domingo, 23 de setembro de 2012

Mau Humor FC 134!


Um jogador pode fazer a diferença em uma partida de futebol. Mas ele não pode e não deve ser mais importante que um time, um conjunto, um grupo. A partir dos pontos corridos, muito se falou em elenco no futebol brasileiro, mas agora tem gente querendo mudar esta história e acabou caindo na seção Mau Humor FC, do blog rbrito.

Mais no blog rbrito:
Comentaristas sem opinião e de frases feitas no futebol brasileiro!

Muitos clubes do Brasileirão 2012 viraram dependentes de apenas um jogador. E o tal elenco? O Fluminense vira outro time sem o atacante Fred. Ou seria apenas uma forma de desculpa para apagar a má impressão pela derrota para o lanterna Atlético-GO?

O São Paulo pouco ganha sem o meia Lucas. Mas e Rogério Ceni? E Luis Fabiano? Não conta? Sem falar do Santos sem Neymar e a choradeira do técnico Muricy Ramalho. Entendo a importância de todos estes jogadores. Com certeza eles fazem a diferença para seus clubes. Mas não dá para depender apenas deles. Ainda mais clubes que sonham com o título do Brasileirão.

O elenco é muito importante. Só um elenco forte para aguentar 38 rodadas. O futebol brasileiro, na verdade, está chato demais. Já disse neste espaço que nenhum profissional admite que o rival jogou melhor. Sempre há uma desculpa. E na maioria dos casos é esfarrapada.

A individualidade de um jogador é importante. Um grande jogador pode decidir em segundos uma partida. Mas ele não seria nada sem o restante do time que defende, ataca, desarma, cruza, lança... E o técnico nesta história? Eles reclamam tanto que dá para entender que os próprios não fazem a menor diferença.

Oras, os treinadores têm a semana para trabalhar o elenco, busque alternativas. Faça valer o alto salário que recebe dos dirigentes. O futebol brasileiro reluta em avançar, crescer. Sempre tem uma historinha aqui, uma desculpinha ali. Sejam responsáveis! Sejam profissionais!

Deixe o mau humor falar por você neste domingo! Critique! Proteste! Opine aqui no blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)

Nenhum comentário:

Postar um comentário