terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Apoiar é a solução!

O blog rbrito iria começar este post dando destaque ao Santos, novo vice-líder de público na Série A1 do Campeonato Paulista. Mas a situação degradante do Taubaté chamou a atenção e falaremos do Burrão da Central. O ranking de público das Séries A1, A2 e A3 teve a colaboração do torcedor-internauta Marcos Neves. Nesta terça-feira, o blog rbrito irá apresentar mais um ranking de público. Não perca!

Mais no blog rbrito:
A espera acabou! Ranking de público com as Séries A1, A2 e A3!

Os públicos, as médias e o ranking do Campeonato Catarinense!

É lógico que o início de Série A3 não foi animador - uma vitória e duas derrotas -, mas não dá para admitir de um time tradicional a lanterna no ranking de público que comporta 60 clubes. O Taubaté realizou apenas um jogo como mandante e contou com a presença de 112 pagantes - pior público das três divisões paulistas na temporada 2012.

XV de Piracicaba e Comercial só conseguiram voltar para a elite do Paulistão com o apoio incondicional de seu torcedor. Lógico que este puxão de orelha não vale apenas para a torcida do Burrão da Central. Isso serve para os dirigentes, técnicos e jogadores. É preciso respeitar a camisa deste clube. Mas neste momento, torcedor, a melhor coisa a fazer é apoiar. Compareça ao estádio!

Na parte de cima, a liderança da Série A3 segue com o Capivariano. Com 100% de aproveitamento dentro de campo, o time de Capivari ostenta média de 1.289 pagantes, contra 1.197 do Marília, segundo colocado no ranking da Série A3. A dupla ocupa a 24ª e a 27ª posições, respectivamente no ranking geral.

Novo companheiro!
O Corinthians, líder da Série A1 e do geral, ganhou um novo "carrapato". Enquanto o Timão apresenta média de 15.835 pagantes, o Santos, que pulou do 17º lugar para vice-liderança, tem 12.833. Aliás, graças ao clássico no último domingo, o Peixe se tornou o clube com o melhor público da competição - 25.933 pagantes.

O São Paulo caiu para o terceiro lugar, com média de 12.547 pagantes. Apenas estes três clubes ultrapassam a marca de dez mil pagantes. Ituano, XV de Piracicaba, Guaratinguetá, Palmeiras, Bragantino, Ponte Preta e Botafogo completam o Top 10. A supremacia dos clubes da elite aumentou em relação aos rivais e, agora, os 18 primeiros lugares são da Série A1.

Voando...
Como o blog rbrito mostrou, no último sábado, através do twitter (@rbrito1984), o São José assumiu a liderança no ranking de público da Série A2. Em campo o time ainda busca a primeira vitória e até trocou de treinador - saiu Edison Só e chegou Lourival Santos -, mas nas arquibancadas, a torcida segue fiel.

A Águia do Vale tem média de 1.714 pagantes, a 19ª melhor no geral. O Rio Preto, antigo líder, caiu para a 20ª colocação, com média de 1.702, contra 1.657 do São Bernardo, terceiro colocado no ranking da Série A2.

Total!
Em 117 partidas com a presença do torcedor, as Séries A1, A2 e A3 apresentam média de apenas 2.757 pagantes e total de 322.597. A Série A1, como de costume, supera esta marca com média de 5.444 pagantes. Em 50 jogos, o público total é de 272.221. Em 39 jogos na Série A2, a média é de 880 pagantes, com total de 34.310. Os números são ainda mais modestos na Série A3. Com 23 partidas, a competição apresenta média de 574 pagantes e total de 16.066.

Explicações!
Os clubes da Série A1 são representados pela cor azul. Enquanto isso, o verde traz os clubes da Série A2 e a Série A3 está em amarelo. Os números em vermelho ainda não foram confirmados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Na Série A2, o Atlético Sorocaba atuou uma partida com os portões fechados. O mesmo foi observado em jogos de Guaçuano e Taboão da Serra na Série A3.

O blog rbrito acompanhará os públicos de TODOS os Estaduais. Fique sabendo da evolução das médias de público. E você, jornalista, lembre de dar crédito, caso utilize qualquer dado dos levantamentos de público do blog rbrito.

Só o blog rbrito acompanha as médias de público do Brasil. Ajude a divulgar o blog rbrito! Opine! Participe aqui ou através do www.twitter.com/rbrito1984

Nenhum comentário:

Postar um comentário