domingo, 19 de fevereiro de 2012

Mau Humor FC 103!

Se o blog rbrito não perdoou natal e ano novo, não seria no carnaval que deixaríamos de apresentar a seção mais mal humorada do futebol. Neste domingo de folia, o blog rbrito irá falar de detalhes no futebol. Esta é a seção Mau Humor FC 103!

Mais no blog rbrito:
A regra no futebol que nunca é cumprida pelos árbitros!

A cada rodada, a cada jogo, técnicos e jogadores tentam esconder suas falhas nas derrotas ao citar o "detalhe". 'Perdemos por um detalhe'. 'Fomos melhor, mas por um detalhe eles saíram com a vitória'. Estas são apenas algumas das frases feitas mais ouvidas nas entrevistas coletivas no vestiário dos derrotados.

Desde que eu me lembro, futebol é decidido nos detalhes. Ainda bem que há o tal do detalhe. Se não tivesse detalhe, as partidas acabariam no 0 a 0. Um time precisa falhar para sair o gol. Isso é do futebol. Mas ultimamente estão resumindo tudo na questão do detalhe.

Falta jogador com cérebro no futebol. Não é figura de linguagem. É isso mesmo! A maioria dos jogadores não tem cérebro. Eles são como máquinas, repetem tudo o que ouvem ou vêem. Seja nos discursos, nas comemorações, no penteado e até na cor das chuteiras.

Pode incluir os técnicos neste quesito também. Não há mais análises coerentes. As derrotas nunca são culpa dos treinadores. Pelo menos na cabeça deles. É sempre por causa do tal detalhe, por erro individual de um jogador ou da arbitragem.

Na selva que é o futebol, o mais forte tenta sempre se esquivar dos erros. Assim o futebol se torna feio, sem graça e cada vez mais pegado. Ao invés de construir jogadas, as estrelas da bola tentam destruir as jogadas para depois contar com o detalhe e balançar as redes.

Enquanto a perspectiva brasileira não mudar, vamos continuar levando um baile em campo. Futebol feio, convocações em cima de nomes (não mais em futebol apresentado), desculpas e nada mais. O Brasil está ficando para trás.

Deixe o mau humor falar por você neste domingo! Critique! Proteste! Opine aqui no blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)

Nenhum comentário:

Postar um comentário