Quando encontro meus primos até aceito jogar uma ou duas partidas de vide-game. Não sou muito fã, mas cedo a pressão. E foi em um destes jogos de futebol que surgiu o tema da seção Mau Humor FC, do blog rbrito, neste domingo antes do carnaval.
Mais no blog rbrito:
Exageros nos Estaduais e o amadorismo no Flamengo!
Nesta partida de futebol (não me pergunte o nome do jogo!), toda vez que o goleiro segura a bola, surge um cronômetro no alto da tela com uma contagem regressiva de seis segundos. No vídeo-game (jogo virtual) há punição para cera e por infringir uma das regras do esporte.
Enquanto isso, na partida real, não é de hoje, que os árbitros deixaram de marcar este tipo de infração. Há goleiros que ficam mais de dez segundos com a bola nas mãos. E nada acontece! Ao meu ver, regra é para ser seguida.
Os árbitros têm deixado passar esta regra a cada partida. E fazem vista grossa. Os seis segundos nunca são respeitados. Até parece que não existe mais esta regra no caderninho da FIFA. Ainda de olho na cera dos goleiros, chegamos ao tiro de meta.
Qual o motivo para o árbitro amarelar o goleiro que enrola o reinício da partida apenas no final do segundo tempo? Se eu fosse árbitro, daria uma bronca no primeiro sinal de cera. Na segunda vez, seria o amarelo e se o goleiro persistisse com a enrolação, iria mais cedo para o chuveiro.
Faça isso em dois jogos e acaba a graça daqueles que não respeitam o futebol. Se os jogadores não têm educação, puna-os. Se eles só aprendem da maneira mais difícil, que seja assim. Pelo bem do futebol e simples assim!
Deixe o mau humor falar por você neste domingo! Critique! Proteste! Opine aqui no blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)
Nenhum comentário:
Postar um comentário