terça-feira, 20 de março de 2012

Dentro das séries!

O ranking de público das Séries A1, A2 e A3 do Campeonato Paulista, nesta terça-feira, será mostrado pelo blog rbrito de uma forma diferente. Com a colaboração do torcedor-internauta Marcos Neves, apresentaremos as médias separadas por divisões.

Mais no blog rbrito:
Público do Paulistão 2012 é menor do que o ano passado!

Saiba como ficou o ranking de público da Copa do Brasil!

Na Série A1, o maior público da rodada foi no clássico entre São Paulo e Santos. Com a presença de 31.972 pagantes, o Tricolor paulista recuperou a vice-liderança e apresenta média de 13.342. Com isso, o Palmeiras caiu para o terceiro lugar.

Mesmo assim, o Verdão conquistou o segundo melhor público da 14ª rodada. Se a média do Palmeiras é de 12.106 pagantes, a do Santos, quarto colocado, é de 10.128. O líder no ranking da A1 segue sendo o Corinthians (16.534).

Já o melhor clube do interior é o Botafogo, com sua média de 7.183 pagantes. O rival Comercial, por sua vez, aproveitou o bom público no duelo contra o Corinthians (12.870), para ganhar sete posições. No décimo lugar, o Leão aparece com média de 3.470 pagantes.



Voando...
Na Série A2, os rivais estão deixando o São José encostar. A Águia do Vale estava em baixa, esquecida pelos torcedores, mas aos poucos tem ganho altura. O São José subiu uma posição e aparece no terceiro lugar, com média de 1.544 pagantes.

O Noroeste, porém, mesmo perdendo seu lugar para o São José, foi o responsável pelo maior público da rodada na A2 (2.058). O Norusca tem média de 1.531 pagantes. A liderança segue com o São Bernardo (2.736) e o Barueri se mantém em segundo (1.572).

União Barbarense (1.284), Ferroviária (1.249) e Velo Clube (1.096) são os outros clubes da Série A2 que ultrapassam a média de mil pagantes.



Aos poucos...
O fenômeno da Série A2 também é encontrado na A3. Os rivais estão deixando o Guaçuano se aproximar. O time de Mogi Guaçu, único invicto na competição, voltou a animar seu torcedor, assim como fez na temporada passada durante o acesso na Segundona.

Vice-líder, o Guaçuano foi responsável pelo maior público na rodada da Série A3 (1.389). O Mandi ostenta média de 967 pagantes. Apenas o líder Marília (1.586) e o vice-líder Capivariano (1.302) ultrapassam a marca de mil pagantes.

O interessante na Série A3 é ver clubes tradicionais voltando a cativar seus torcedores. O Rio Branco tem a quarta melhor média da competição - 864 pagantes. A Internacional de Limeira está logo atrás, com o Juventus no sétimo lugar.



Explicações!
Os clubes da Série A1 são representados pela cor azul. Enquanto isso, o verde traz os clubes da Série A2 e a Série A3 está em amarelo. Os números em vermelho ainda não foram confirmados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Na Série A2, o Atlético Sorocaba atuou uma partida com os portões fechados, assim como o Santo André. O mesmo foi observado em jogos de Guaçuano, Taboão da Serra e Osvaldo Cruz na Série A3. Ainda na A3, o Taboão da Serra perdeu por W.O. o confronto diante do Guaçuano por falta de médico em campo.

O blog rbrito acompanhará os públicos de TODOS os Estaduais. Fique sabendo da evolução das médias de público. E você, jornalista, lembre de dar crédito, caso utilize qualquer dado dos levantamentos de público do blog rbrito.

Só o blog rbrito acompanha as médias de público do Brasil. Ajude a divulgar o blog rbrito! Opine! Participe aqui ou através do www.twitter.com/rbrito1984

2 comentários:

  1. Puxa vida... se o Velo não tivesse uma campanha muito ruim na Série A2, colocaria mais de 2 mil por jogo! A torcida do Velo sempre foi fiel ao time e sempre será!

    Ao contrário do Rio Claro que coloca poucos torcedores em seu estádio, o time da rua 9 tem que agradecer ao Velo, poís se não fosse nós, nunca iria ter mais de 2 mil pessoas lá no jogo entre os dois times da cidade...

    ResponderExcluir
  2. As campanhas dos acessos na Segundona e na Série A3 mostraram a força do Velo Clube nas arquibancadas, Lukaum. O Galo Vermelho estava sempre na ponta.

    Mesmo com uma campanha modesta, o João Vallim merece os parabéns por ter recolocado o Velo no caminho certo. O time se mantendo na Série A2, no ano que vem, mais experiente, vai brigar pela classificação.

    Abs

    ResponderExcluir