terça-feira, 6 de março de 2012

Sempre com novidades!


O ranking de público pagante das Séries A1, A2 e A3 do Campeonato Paulista demorou para engrenar, mas agora já agita as arquibancadas no Estado de São Paulo. A cada nova atualização há constantes mudanças nas posições do ranking. O blog rbrito, nesta terça-feira, mais uma vez contou com a colaboração do torcedor-internauta Marcos Neves.

Mais no blog rbrito:
Rivalidades municipais também no ranking de público do Paulistão!


Se o Palmeiras estava na terceira posição na semana passada, desta vez o Verdão pulou para a vice-liderança, com média de 11.099 pagantes, contra 16.721 do líder Corinthians. Aliás, o Timão é o único que segue tranquilo em sua posição. Ainda falando do Palmeiras, o time de Luiz Felipe Scolari conseguiu o maior público da rodada - 19.437 pagantes.

O público superou, inclusive, o clássico entre Santos e Corinthians na reabertura da Vila Belmiro, que teve "apenas" 12.982. Mesmo assim, o Santos se deu bem e também roubou uma posição do São Paulo. O Peixe está na terceira colocação, com média de 10.128 pagantes. Agora, o São Paulo é o único dos chamados grandes que não ultrapassa a média de dez mil pagantes. Na quarta colocação, a média tricolor é de 9.647.

A disputa no interior também é acirrada. O XV de Piracicaba ganhou duas posições e, agora, é o clube do interior melhor colocado no ranking do blog rbrito. A média do Nhô Quim é de 6.374 pagantes, graças ao bom público conquistado no duelo contra o São Paulo (13.982). É de se lamentar, porém, a péssima campanha que o time faz em campo.

Força de sempre!
Na Série A2, o São Bernardo, rodada após rodada, tem mostrado a força de sua torcida que deu show na temporada passada. O Tigre assegurou, mais uma vez, a primeira colocação na Série A2, com média de 2.594. No geral, o São Bernardo pulou da 19ª para a 13ª colocação.

O Barueri segue na vice-liderança da A2, com média de 1.576. Outros cinco clubes têm médias superiores a mil pagantes. São eles: União Barbarense (1.348), São José (1.321), Noroeste (1.315), Velo Clube (1.171) e Ferroviária (1.086). Aliás, das três divisões, apenas a Série A2 manteve a ordem de seus clubes.

Novo líder!
Por outro lado, a Série A3 ganhou um novo líder. O Capivariano perdeu rendimento em campo e nas arquibancadas. O time de Capivari, com média de 1.426, deixou o topo para o Marília. O MAC apresenta média de 1.612 pagantes e no geral ocupa o 20º lugar. No ranking passado, o Marília estava na 25ª posição.

Para se lamentar, a Série A3 segue com os dois piores clubes no ranking de público. O Taboão da Serra tem média de 65 pagantes, enquanto o Taubaté apresenta apenas 98. Só estes dois clubes não conseguem chegar a marca de, pelo menos, cem pagantes.

Vergonha!
Ituano e Paulista conseguiram ter, na rodada do final de semana, públicos inferiores a clubes das Séries A2 e A3. O Ituano levou ao Novelli Jr., em Itu, apenas 357 pagantes. Número 11 vezes menor ao público do São Bernardo - 4.182 pagantes - e seis vezes menor ao público do Marília - 2.198.

Estes dois públicos serviram como base pelo fato de terem sido os maiores das Séries A2 e A3. Já o Paulista teve o apoio de 914 pagantes. O Rio Claro conseguiu superar o Palmeiras B e teve o menor público da A2 (217). Na Série A3 o menor público foi do Sertãozinho com 208 pagantes.

Explicações!
Os clubes da Série A1 são representados pela cor azul. Enquanto isso, o verde traz os clubes da Série A2 e a Série A3 está em amarelo. Os números em vermelho ainda não foram confirmados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Na Série A2, o Atlético Sorocaba atuou uma partida com os portões fechados. O mesmo foi observado em jogos de Guaçuano, Taboão da Serra e Osvaldo Cruz na Série A3. Ainda na A3, o Taboão da Serra perdeu por W.O. o confronto diante do Guaçuano por falta de médico em campo.

O blog rbrito acompanhará os públicos de TODOS os Estaduais. Fique sabendo da evolução das médias de público. E você, jornalista, lembre de dar crédito, caso utilize qualquer dado dos levantamentos de público do blog rbrito.

Só o blog rbrito acompanha as médias de público do Brasil. Ajude a divulgar o blog rbrito! Opine! Participe aqui ou através do www.twitter.com/rbrito1984

Nenhum comentário:

Postar um comentário