sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Fim do mundo é...


Pela enésima vez o mundo vai acabar nesta sexta-feira, 21 de dezembro. O pior é que ainda tem gente que acredita. Mas cada um crê no que quer. Não é mesmo?! O blog rbrito aproveita para falar o que seria o fim do mundo no futebol. E lembre-se: no dia 14 de janeiro estreia o site Sr. Goool. Cadastre-se! Seja um seguidor do twitter (@srgoool) e compartilhe a FanPage no Facebook.

Fim do mundo é quantidade de jogadores que "renascem" para o futebol brasileiro no primeiro semestre ao longo dos Estaduais. Uma figurinha mais carimbado que o outra. Um mais rodado que o outro. Mesmo assim, sem parar em lugar algum, eles chegam com status de craques e venerados.

Fim do mundo é esta época de especulação. Em nome dos acessos, os jornalistas aceitam papinho furado de empresários. O mesmo jogador interessa a inúmeros clubes, mas no final, não acerta com ninguém. Estranho...

Fim do mundo é o que acontece com o Vasco. Como um clube pode cair tanto de produção em apenas um ano? Roberto Dinamite tem sua parcela de culpa, assim como seus dirigentes. O Vasco é muito grande para não ter dinheiro e perder jogadores na justiça, ainda mais do "quilate" de Nilton e Auremir. Que fase!

Fim do mundo é o atual momento do Palmeiras. Outro grande clube passado para trás pelos próprios dirigentes. O mesmo acontece com o Flamengo, de Patrícia Amorim. Ainda bem que ela está deixando a Gávea. Que seja para sempre! Entendeu, Arnaldo Tirone?!

Fim do mundo é ver clubes tradicionais como Remo, Santa Cruz, Fortaleza, Juventude entre tantos outros longe das principais divisões nacionais. Até que ponto vai o amadorismo do futebol brasileiro? Todo ano estes clubes acreditam na enganação dos Estaduais e chegam animados para o Brasileirão. Em 2013 será assim?!

Fim do mundo é o tapetão nos Estaduais. As competições começam e terminam nos tribunais. Uma vergonha! O mesmo acontece com os engravatados do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Eles adoram aparecer na reta final da temporada, mas não resolvem nada. Só complicam!

Fim do mundo é a má fase do técnico Muricy Ramalho. Desde a patada que levou do Barcelona no Mundial de Clubes, o treinador não é mais o mesmo. Ele aceitou o golpe. Não consegue se levantar. Está completamente desanimado. Voltou para o segundo escalão da profissão.

Fim do mundo é o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, ser pior do que seu antecessor e seguir sem questionamentos. Marin não acrescentou nada ao futebol. Pelo contrário! Mas ninguém faz nada!

Fim do mundo é saber que a Copa do Mundo 2014 será com dinheiro público e não terá suas obras totalmente terminadas. O Brasil pode até precisar de alguns estádios, mas necessita muito mais de reformas em outros setores.

Fim do mundo é a falta de férias e pré-temporada no futebol brasileiro. Uma vergonha! Calendário bagunçado e ainda inventaram de inchar a Copa do Brasil para beneficiar os clubes chamados grandes que são eliminados logo de cara na Libertadores.

E para você, torcedor-internauta, o que seria o fim do mundo no futebol? Opine! Participe pelo blog rbrito ou através do www.twitter.com/rbrito1984

2 comentários:

  1. Rodolfo e amigos do blog!
    Passei aqui para desejar a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo! Que a saúde e a paz estejam presentes em todos os dias de 2013. Boas Festas!

    Fé e acreditar sempre é o lema, por isso: "Não desistam dos seus sonhos... lutem sempre". Fiquem com Deus!!!

    Cordialmente,

    Marcelo Santos
    http://bolaodoslotequeiros.blogspot.com.br

    OBS: Rodrigo, agradeço por aceitar o meu pedido de parceria, o seu link também está devidamente incluído na página do meu blog! Muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo, td bom? Agradeço seus votos. Desejo o mesmo para você, o pessoal do blog e seus familiares. Que 2013 seja ainda melhor. E sucesso para todos nós!

      Abs

      Excluir