O blog rbrito estava pronto para exaltar os bons públicos apresentados pelos clubes na última rodada da Segundona do Campeonato Paulista. Mas parece que as cores do torcedor-internauta Marcos Neves no ranking ficam mais cintilantes quando o público é próximo de zero.
Mais no blog rbrito:
Dois clubes saíram do zero e pontuaram no ranking de público pagante!
O São Judas Tadeu passou a lanterna do ranking para o Joseense algumas rodadas atrás. Mesmo assim, o time segue a dar vexame nas arquibancadas. Na derrota, por 2 a 1, para o Guaçuano, o São Judas conseguiu o apoio de míseros dez pagantes. Apenas dez pessoas pagaram ingresso e mantiveram o clube na penúltima colocação, com média de 41 pagantes. O Joseense tem média de 35.
Mas chega de falar de estádios vazios. Neste post, o blog rbrito não vai dar destaque a públicos como o do Primavera (72), ou Atibaia e Guarulhos (80) ou União Mogi (83) ou ECUS (96). A rodada foi boa e o blog rbrito destacará os estádios cheios.
Apoio!
O Américo Brasiliense é lanterna do Grupo 2 e perdeu para o Barretos, por 2 a 1. Mesmo assim, o time foi o responsável pelo maior público pagante da última rodada (1.200). O Américo se manteve na terceira colocação, com média de 1.021, contra 1.164 do Guaçuano e 1.308 da líder Votuporanguense.
A Pantera conseguiu o segundo melhor público da rodada (942). Mas outros clubes também fizeram bonito para os padrões da Segundona Paulista. O Cotia, por exemplo, levou 600 pagantes e ganhou três posições. Agora, o time aparece no 16º lugar, com média de 290.
O Fernandópolis conseguiu público de 505 pagantes, contra 450 do EC São Bernardo. Na quinta colocação, com média de 507 pagantes, o Jaboticabal teve público de 301. Enquanto isso, o Capivariano foi visto por 391 pagantes.
A média geral da Segundona Paulista é ainda modesta: 289 pagantes. Em 182 jogos com a presença de público, a competição tem público total de 52.577 pagantes.
Cadê?
O duelo entre São Judas e CAL Bariri foi adiado. São Vicente, Atibaia e Brasilis disputaram três partidas com os portões fechados. Bandeirante, Tanabi e Guarujá duas, enquanto, Palmeirinha e CAL Bariri jogaram sem torcida apenas uma vez.
O jogo entre Palestra e Mauaense não teve o público divulgado. Já o borderô do duelo entre Manthiqueira e Guarulhos foi retirado do site da FPF. Antes, a entidade havia divulgado que o público desta partida tinha sido de 96 pagantes.
Cores!
Os clubes do Grupo 1 estão representados pela cor amarela. A cor verde destaca o Grupo 2, enquanto que o Grupo 3 está em azul. Já o laranja representa o Grupo 4 e o rosa (salmão) o Grupo 5. Por fim, o Grupo 6 está em roxo.
Ajude a divulgar a média de público e o blog rbrito! Participe! Opine pelo próprio blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)
Nenhum comentário:
Postar um comentário