quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Gooooooool!

O blog rbrito aceitou a sugestão do torcedor-internauta Henrique Guzella (@henriqueguzella) e mostra, nesta quarta-feira, o ranking dos ataques mais positivos entre os 100 clubes das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro. No blog de Henrique há outros números bem interessantes.

O blog rbrito está participando do Prêmio ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo. É muito fácil votar! Basta acessar o site (http://www.aceesp.org.br/), clicar na página inicial, colocar seu CPF e votar. O blog rbrito concorre na categoria “blog esportivo” Não é necessário votar em todas as categorias para confirmar seu voto. Ajude o blog rbrito nesta disputa! Muito obrigado!

Os números deste levantamento são de toda a temporada 2011. Levamos em consideração os gols marcados e dividimos pela quantidade de jogos. Assim temos apenas quatro clubes com média superior a dois tentos por partida. O líder é o CENE, campeão do Mato Grosso do Sul. Eliminado na Série D, o CENE ostenta a incrível média de 2,46 gols por jogo. Número bem superior ao segundo colocado.

O Rio Branco-AC também foi campeão Estadual e deixou seus torcedores animados com a quantidade de redes balançado. A média do clube acreano é de 2,11. Na Série C, porém, o Rio Branco foi eliminado.

Sensação no primeiro semestre ao conquistar 24 vitórias consecutivas, a maior sequência do mundo, o Coritiba é o melhor representante da Série A. Campeão Paranaense, o Coxa, com média de 2,04 gols por jogo, ocupa a terceira posição do ranking, um lugar acima do Sampaio Corrêa-MA, que ostenta média de 2,0. O time maranhense foi campeão Estadual, mas acabou eliminado na Série D.

Apenas a Série B não tem representantes com média acima de dois tentos. Líder, campeã e com o acesso garantido, a Portuguesa aparece na 16ª posição, com média de 1,76 tentos por duelo. Mesmo assim, a Lusa está bem a frente do Corinthians, primeiro colocado do Brasileirão. O Timão tem a modesta média de 1,46 gols por jogo, contra 1,82 do Vasco, co-líder da Série A. Finalista da Série C, o Joinville ocupa o sexto lugar, com média de 1,89.

Tem mais...
Além de ter saído na frente na disputa pelo título da Série D, o Tupi-MG, com média de 1,62 gols por partida, está melhor colocado que o rival Santa Cruz, dono da média de 1,5 (Veja mais números da final!).

Do outro lado da tabela, temos cinco clubes com média abaixo de um gol por jogo. Desta vez é a Série A que não tem nenhum representante nesta parte da tabela. O pior colocado do Brasileirão é o Bahia, com média de 1,37.

A lanterna está com o Araguaína-TO, rebaixado no Estadual e na Série C. O time tocantinense ostenta média de apenas 0,67, contra 0,69 do penúltimo colocado Alecrim-RN. O Trem-AP, também da Série D, tem média de 0,78. Santo André (0,88) e Salgueiro (0,90) completam a lista dos pés tortos.

Legenda!
Os clubes da Série A estão representados pela cor preta, enquanto a Série B aparece de verde. O vinho representa os clubes da Série C e a Série D está pintada de roxo.

O ataque do seu clube é de fazer rir ou coloca medo nos adversários? Opine! Participe pelo blog rbrito ou através do www.twitter.com/rbrito1984

4 comentários:

  1. Dá pra notar que a Portuguesa melhorou seu ataque e muito para o campeonato brasileiro. Hoje, com duas rodadas de antecedência, é a única que já passou dos 76 gols (38 x 2) e pode ficar sem marcar nas duas partidas restantes, que já tem média maior ou igual a 2. Os concorrentes estão muito longe e precisam golear pra chegar nesse patamar (Braga 11 gols, Sport/Vitória, 18 gols). Na Série A, parece que não teremos um ataque assim (o Flamengo, líder, precisa fazer 19 gols em quatro jogos...).

    ResponderExcluir
  2. A Lusa esteve impecável na Série B, Ricardo. E é sempre bom ver as redes balançarem.

    É uma pena, porém, o futebol brasileiro ter tantos técnicos medrosos, que valorizam muito mais um empate do que uma vitória.

    Abs

    ResponderExcluir
  3. O ataque do Juventude na série D fez 22 gols em 10 jogos, numa média de 2,2 gols por partida.
    Foi a melhor campanha da 1a fase, e contando o mata-mata que disputou, teve um aproveitamento de 73,33%, com 22 pontos em 30 disputados.

    Abs.

    AA

    ResponderExcluir
  4. Olá, td bom? O Juventude começou com tudo a Série D. É uma pena a situação atual do clube. A Papada não merece isso. O Ju precisa voltar a brigar por acesso e títulos.

    Sobre o levantamento, levamos em conta todos os gols do ano. Por isso, a média está abaixo do 2,2.

    Abs e opine também pelo www.twitter.com/rbrito1984

    ResponderExcluir