sábado, 3 de dezembro de 2011

Faaala 51!

Parruda! A Edição 51 da seção “Faaala”, do blog rbrito, neste sábado, vem consistente e cheia de polêmica. Culpa da eterna rivalidade entre os jogadores aposentados. Desta vez outros ex-jogadores opinaram na, já sem graça, enquete em quem foi melhor: Pelé ou Maradona?

Mais no blog rbrito:
E os boleiros acreditam que todos nós não temos boa memória!

Mas também temos graves acusações como a de Júnior Xuxa, do Icasa, e de Marcelinho Paraíba, do Sport. Já Neymar se deu mal por criticar um árbitro pelo twitter. E a rivalidade da última rodada do Campeonato Brasileiro foi exposta nas declarações dos boleiros.

Você, torcedor-internauta, também pode participar desta seção. Mande as frases que te marcaram ao longo da semana. Participe pelo próprio blog rbrito ou através do www.twitter.com/rbrito1984

Aprecie sem moderação as principais declarações da semana:

SUBIU O TOM!
"O Lira não sabe nada de futebol e não ia mesmo conseguir nos tirar desta situação", Júnior Xuxa, atacante do rebaixado Icasa, voltando a criticar o técnico Arnaldo Lira, seu rival.

SOBROU ISSO!
"É uma questão de honra (a vitória), não só para nós, mas para o torcedor também", Valdívia, meia do Palmeiras, que não jogou nada na temporada 2011, ficou sem título e tem meta bem modesta para um time com a grandeza do Palmeiras.

POP STAR!
"Eu e o #CARA", Neymar, atacante do Santos, que é O Cara no futebol brasileiro, falando de Sebastian Vettel, bicampeão de F1 e que também é O Cara em seu esporte.

JÁ FOI...
“O contrato de Vagner Benazzi se encerrou e não temos o interesse de renovar. A partir desta segunda-feira vamos buscar um nome que possa nos levar à Série A no ano que vem”, Carlos Falcão, vice-presidente do Vitória, sem perder tempo e já pensando em 2012 após o não acesso.

2012
"Estamos trabalhando em algumas contratações. Temos dois já contratados, que é o Vitor Júnior e o Felipe, que todo mundo já sabe. Além disso, estamos trabalhando em outros nomes. Também estou confiante no acerto com o Júlio César, do Figueirense", Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, fazendo contratações, mesmo sabendo que não seguirá no cargo na próxima temporada.

AQUI SE FAZ...
“A responsabilidade não depende de quem postou tal mensagem. A conta é do Neymar, a senha é dele e por isso que o jogador foi responsabilizado”, Giuliano Bozzano, advogado e ex-árbitro, explicando a defesa de Sandro Meira Ricci que foi chamado de "ladrão" por Neymar.

LAMENTÁVEL!
“Isso é lamentável, num campeonato de pontos corridos, onde a grande maioria das situações são resolvidas no último jogo. Numa situação dessa cabe aos comandantes da CBF analisarem o fato, e eles têm que cobrar, não somos nós. Temos que fazer nosso papel, até porque a gente não depende de ninguém. Se a gente fizer nosso trabalho bem feito e conseguir a vitória, cada um abre a perna da maneira que gosta”, Roger, meia do Cruzeiro, inconformado com a nota divulgada pela diretoria do Bahia em que afirma sua torcida ao Ceará na briga contra o rebaixamento.

TORCIDA?!
“Que o Ceará também consiga permanecer na Série A, para que o futebol nordestino fique ainda mais fortalecido”, nota no site oficial do Bahia, que na última rodada irá enfrentar... o Ceará.

FARÁ FALTA?!
“Quero comunicar vocês todos que vou cumprir meu contrato até o dia 31 de dezembro. Não continuarei. É uma decisão tomada por mim junto com a direção do Grêmio, Achamos por bem comunicar antes para nos focarmos exclusivamente no Gre-Nal”, Celso Roth, técnico, confirmando que não seguirá no Grêmio em 2012.

POLÊMICA 1
“Fiquei triste com Pelé, porque não esperava que batesse até no rosto dos zagueiros portugueses (...) Para levar vantagem, Pelé era muito violento às vezes. (...) Cheguei a dizer para ele no jogo: "Ô, Pelé, pelo amor de Deus! Não há Cassius Cley aqui. E ainda digo o seguinte: houve um brasileiro melhor do que Pelé. Era Garrincha. Tinha a perna torta assim, e outra esticada normal. Como podia fazer aquilo tudo com essas dificuldade? Era um paralítico! E como jogou bola... Muito melhor do que todos nós. Mas como Garrincha era do povo, gostava de outra bebida que não era exatamente a água, ficou marginalizado”, Eusébio, ex-jogador português, dando início a eterna disputa.

POLÊMICA 2
“Pelé foi grande, mas Maradona teve mais dificuldade, pela maneira como o futebol evoluiu, é outra época. Assim como Messi é, para mim, o melhor de todos os tempos. No futuro, vai haver outro jogador ainda melhor, que o superará física e talvez tecnicamente”, Osvaldo Ardilles, ex-jogador argentino, que entrou de sola e tudo.

POLÊMICA 3
“Maradona foi uma das melhores coisas que já aconteceu ao futebol. Não pude ver Pelé, apenas em documentário. Então, é diferente, a comparação é difícil. Para mim, Maradona foi o melhor porque o vi fazer coisas que eu mesmo não pude evitar. No Milan (década de 80), tínhamos um grande time, mas não conseguíamos pará-lo de jeito algum (pelo Napoli)”, Ruud Gullit, ex-jogador holandês, com o coração argentino.

POLÊMICA 4
"Tecnicamente e individualmente, o Neymar não é só melhor que o Messi. Ele é melhor do que todo mundo. (...) Não tem como ele ser o 'novo Pelé'. Isso não dá para ele ser. O que acontece é que a dona Celeste (mãe do Rei) e o seu Dondinho (pai de Pelé) jogaram a forma com a qual eu fui feito fora. Portanto, o Neymar pode ser melhor do que eu. O Ganso também. Mas igual nenhum dos dois poderá ser", Pelé, melhor jogador do mundo, em mais uma de suas famosas declarações.

MAIS DO MESMO!
“Melhor que as dificuldades que enfrentamos é saber que o futuro do São Paulo vai ser melhor que o presente. Por isso estou satisfeito e confiante em fazer uma grande temporada”, Emerson Leão, técnico do São Paulo, após renovar contrato até o final de 2012.

DIGA...
“As acusações não são verdadeiras, eu sou inocente. É tudo uma armação, o delegado (irmão da vítima) foi ao sítio sem ser convidado. Por volta das 4h, ele saiu, disparou um tiro e me deu voz de prisão. Só soube de tudo quando cheguei à delegacia”, Marcelinho Paraíba, meia do Sport, negando que tenha tentado estuprar uma moça.

SÓ FALTAVA ESSA...
"É engraçado. Não tinha outro jeito de falar comigo e deixaram recado no meu Facebook", Gil Baiano, novo volante do Botafogo-SP, contratado por rede social. Antes a moda era DVD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário