sábado, 10 de dezembro de 2011

Faaala 52!

Assim como a seção #vcpergunta (Veja o post aqui!), esta será a última edição de "Faaala". O blog rbrito aproveita a pausa no futebol brasileiro para planejar a temporada 2012 e dar férias a seção que aborda as principais declarações da semana no mundo da bola. Quem sabe em 2012, a seção "Faaala" possa voltar ao blog rbrito.

Mais no blog rbrito:
Polêmicas e mais polêmicas de ex-jogadores!


Neste sábado, já vai dar para perceber o mercado a todo vapor. Todos estão pensando em se dar bem na temporada 2012. Há também as declarações pós-Brasileirão, avaliações daqui e dali. E tem muito mais...

Você, torcedor-internauta, também pode participar desta seção. Mande as frases que te marcaram ao longo da semana. Participe pelo próprio blog rbrito ou através do www.twitter.com/rbrito1984

Aprecie sem moderação as principais declarações da semana:

TÁ FEIO!
"A nota do Palmeiras é seis mesmo, é daí para baixo", Marcos Assunção, meia do Palmeiras, e bem realista.

LOBBY
"Houve interesse, contato e conversamos. Eles perguntaram minha vontade. Quem não gostaria de jogar pelo Palmeiras? A vontade é imensa, mas meu empresário está resolvendo com o presidente do Avaí, enquanto estou de férias", William, atacante do Avaí, mais conhecido como Batoré e louco para voltar para São Paulo.

LOBBY 2
"No momento, é mais complicado (permanecer no Figueirense). (...) Voltei para o Brasil com o objetivo de jogar num grande clube e seria muito bom voltar a sentir aquela pressão por títulos. Se for bom para as duas partes, espero sair. Para mim, seria uma boa jogar no Rio ou em São Paulo, mas sempre serei grato ao Figueirense, um clube que confiou em mim depois de tanto tempo fora do Brasil", Júlio César, atacante do Figueirense, e louco para sair de Santa Catarina.

TÁ CERTO!
"Na infância, fui corintiano. Fui! Agora sou Internacional, que é a equipe que paga meu salário. E tenho um carinho pelo torcedor colorado", Leandro Damião, atacante do Internacional, irritado com a insistência da imprensa em colar seu nome ao Corinthians.

ETERNO?!
"A data de hoje (terça-feira) marca a refundação de uma instituição de longa história de serviços prestados ao futebol brasileiro", Fábio Koff, presidente do Clube dos 13, que não pensa em deixar o cargo.

TUDO DE NOVO!
“Agora começa um projeto para a conquista da Libertadores, que é a menina dos olhos do Corinthians”, Tite, técnico do Corinthians, trocando a poesia pelo óbvio.

INTIMOU!
"Óbvio que não. Não vou ser hipócrita. Ele teve uma lesão e só jogou uns minutos. Mesmo assim, fez um gol importantíssimo (na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, no Pacaembu). Ano que vem espero que ele volte melhor", Andrés Sanchez, ainda presidente do Corinthians, e nada satisfeito com Adriano.

DOUTOR!
"Os projetos que ele desenvolveu sempre foram com muita coragem. Ele deixou um legado que precisamos tocar. Vamos reforçar tudo o que ele deixou de positivo. O Sócrates sempre foi um grande personagem e sempre vai ficar marcado na história do país. As atitudes dele e a história dele influenciaram os irmãos. Ele sempre teve preocupação com a questão social e passou isso para nós", Rai, ex-jogador e irmão de Sócrates.

ERROS!
"Todo ano há uma retrospectiva que nós fazemos e houve uma evolução. (...) Nós observamos jogadores perdendo gols incríveis, craques, profissionais que perdem gols que quem está fora acha que seria fácil. Árbitros têm alguns segundos para decidir e na maioria dos casos têm acertado muito mais do que errado. Mas a mídia joga os erros para cima. (...) Os árbitros são retreinados, cobrados de forma muito forte, para que evitem que erros se repitam", Sérgio Corrêa, presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, defendendo... a classe, é lógico!

QUEM MANDA?!
"Foi um ano bastante estranho, posso dizer assim, mas positivo em várias outras coisas. (...) Estou pronto para jogar, como em todas as competições importantes que disputei. Essa é a mais importante. (...) Este é o maior objetivo da minha vida. Só pensei nisso durante a recuperação. Estou preparado psicologicamente", Elano, meia do Santos, se colocando entre os titulares.

NOVELA OU LEILÃO?
"O Zezé Perrella, há algum tempo, assinou um documento para um empresário, que trouxe um pedido de um clube do estrangeiro. Ele disse que, por 15 milhões de euros, venderia os direitos econômicos do atleta (Montillo). Nós ainda não tivemos uma resposta, mas esse valor foi fixado para times de fora do país", Gilvan de Pinho Tavares, futuro presidente do Cruzeiro, dando o enredo deste final de ano.

ADEUS!
"Estou inadaptado lá (Porto Alegre). Minha mulher tem alguns negócios aqui (Bahia) e eu prefiro ficar perto da família. Respeito muito o Inter, que foi o clube que investiu em mim, mas não quero ficar lá infeliz", Zé Roberto, meia do Internacional, se colocando no Bahia em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário