sexta-feira, 8 de junho de 2012

De 0 a 100!


O primeiro turno da Segundona do Campeonato Paulista se encerrou, no último final de semana, com apenas um clube ostentando aproveitamento de 100%. Trata-se do Votuporanguense. Por outro lado, o Taquaritinga é o único clube que ainda não pontuou. Baseado nas curiosidades da classificação, o blog rbrito, com a colaboração de Marcos Neves, apresentará o ranking de público da competição.

Mais no blog rbrito:
Espaço de sobra! Público total não lotaria nenhum estádio da Copa!

Um novo jeito! Ranking de público das Séries A e B do Brasileirão com novidade!

Nestes dois casos é possível observar que a campanha em campo tem influência na arquibancada ou vice-versa. Com cinco vitórias em cinco jogos, o Votuporanguense ocupa a terceira colocação no ranking de público, com média de 1.626 pagantes. O CAV só perde para o líder Américo Brasiliense (2.425) e para o Novorizontino (2.052).

Aliás, o Tigre conseguiu o maior público do final de semana - 2.536 pagantes. Enquanto isso, o Taquaritinga amarga a 30ª colocação, com apenas 79 pagantes. O CAT, com cinco derrotas em cinco jogos, realizou dois jogos em casa e conseguiu público total de 158 pagantes.

Vitórias: com x sem!
Na classificação da Segundona Paulista há ainda três clubes invictos (Joseense, Manthiqueira e Jabaquara) e quatro clubes sem vitórias (Elosport, Jacareí, EC São Bernardo e Portuguesa Santista). Time tradicional do Estado de São Paulo, a Portuguesa Santista envergonha seu torcedor, com um empate e quatro derrotas. E a Briosa não pode reclamar da falta de torcida. Com média de 435 pagantes, a Portuguesa Santista ocupa a 14ª posição.

A situação dos outros três clubes sem vitórias é um reflexo triste da dobradinha campo-arquibancada. O Elosport, com quatro empates e uma derrota, tem média de 231 pagantes, contra 183 do EC São Bernardo. O time do ABC tem três empates e duas derrotas. Por fim, o Jacareí, com um empate e quatro derrotas, ostenta média de apenas 72 pagantes.

Invencibilidade!
No trio invicto, há um clube com boa média de público, outro com número modesto e o terceiro uma decepção por completo. O Manthiqueira aparece no 11º lugar, com média de 511 pagantes. Em cinco jogos, o clube ostenta quatro triunfos e um empate.

Mesmo retrospecto é observado na campanha do Jabaquara. O Jabuca está na 19ª posição, com média de 371 pagantes. Agora, a torcida do Joseense não merece seu clube. O Joseense realiza ótima campanha, com quatro vitórias e um empate, e, mesmo assim, amarga a 34ª ou a terceira pior posição do ranking, com média ridícula de 57 pagantes.

Na vitória, por 2 a 1, sobre o ECUS, o Joseense jogou sob os olhares de 62 pagantes. Este e outros baixos públicos contribuem para a média pífia da Segundona, de 495 pagantes. Em 84 jogos com a presença do torcedor, o público total é de 41.562.

Explicações!
Na Segundona, ECUS, Primavera e Sumaré já disputaram três jogos com os portões fechados, um a mais que Suzano e Radium. Enquanto isso, Guarujá, Elosport e Guariba jogaram uma partida cada sem torcida.

O blog rbrito acompanhará os públicos dos Estaduais. Fique sabendo da evolução das médias de público. E você, jornalista, lembre de dar crédito, caso utilize qualquer dado dos levantamentos de público do blog rbrito.

Só o blog rbrito acompanha as médias de público do Brasil. Ajude a divulgar o blog rbrito! Opine! Participe aqui ou através do www.twitter.com/rbrito1984


Nenhum comentário:

Postar um comentário