domingo, 17 de junho de 2012
Mau Humor FC 120!
Foguetório da porta do hotel ganha jogo? E toda partida transmitida pela TV é espetacular? Com estas duas perguntas, o blog rbrito inicia a seção Mau Humor FC, neste domingo. Já são 120 edições do post mais mal humorado do futebol. Façam bom proveito!
Mais no blog rbrito:
Por todo o país, o futebol brasileiro tem gramados ou pastos?!
Toda decisão no futebol brasileiro vem acompanhada da matéria sobre rojões durante a madrugada no hotel do rival. É sempre a mesma ladainha. A polícia, mesmo acionada, não faz nada. Não importa o Estado ou o clube, há sempre engraçadinhos que pensam em tirar proveito de uma situação.
Admito que deve ser irritante ser acordado por um foguetório. Mas falar que isso influencia na hora do jogo é um pouco demais. E, sinceramente, estes torcedores poderiam usar o dinheiro de uma forma mais inteligente. Que tal uma forma para apoiar seu próprio clube em campo?!
Aliás, na minha cabeça, torcedor que é torcedor, torce pelo seu clube em primeiro, segundo e terceiro lugar. Só depois pensa em secar o adversário e toda esta bobeira. Se um jogador é influenciado por este foguetório, ou ele não é profissional ou não deveria vestir a camisa do clube em questão.
Parece um assunto bobo, que entraria no quesito folclore da bola, mas o futebol brasileiro poderia evoluir. Os dirigentes são amadores e incompetentes, mas os torcedores, de vez em quando, poderiam também ser mais inteligentes, né?!
Que maravilha!
Cresci escutando futebol no rádio. Até hoje adoro aquele radinho de pilha. Lógico que imagem é interessante e ajuda bastante, ainda mais nos dias de hoje em que não temos mais imaginação para pensar nas jogadas narradas pelos locutores.
Mas tenho assistido TV só com o volume baixo. É irritante a emoção que tais locutores/animadores tentam passar ao telespectador. Na verdade, muitos destes "profissionais" têm certeza que trabalham para entreter idiotas do outro lado da tela. Todos os jogos da TV são maravilhosos, espetaculares, disputados, emocionantes e com imagens inenarráveis.
Menos! Bem menos! Não importa a emissora que você está, o jogo que ela transmite é sensacional, mesmo um zero a zero embaixo de chuva, onde a bola não rola. Estes tais narradores/animadores que gritam além da conta e tentam dar emoção, são cópias mal sucedidas do rádio.
No rádio, sem imagem, é preciso descrever cada lance, dar emoção a partida para que o ouvinte se sinta em campo. Na TV não há necessidade disso! A imagem fala por si só! Mas muitos ainda não sabem disso ou preferem não se importar com tal dica. Quem sabe um dia eles aprendem... quem sabe!
Deixe o mau humor falar por você neste domingo! Critique! Proteste! Opine aqui no blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Rádio.... sempre ele. Não há emoção maior do que ouvi pelo rádio. Faz tempo que não sei o que é acompanhar um jogo pela TV. Ou é no estádio, ou é através das ondas do rádio
ResponderExcluirTambém sou suspeito para falar de rádio. Até quando vou ao estádio gosto de levar o companheiro inseparável.
ExcluirAbs e opine também pelo www.twitter.com/rbrito1984