domingo, 3 de junho de 2012

Mau Humor FC 118!


Eu até gostaria de pular este assunto, mas não resisti. Neste domingo, na seção Mau Humor FC 118, o blog rbrito irá comentar a saída de Ronaldinho Gaúcho do Flamengo. Outra prova que Patrícia "Amadorim" (Relembre outras mancadas da presidente!) não serve para um cargo tão importante e que o Flamengo precisa de pessoas sérias para respeitar seu torcedor.

Mais no blog rbrito:
Brigas judiciais e o futebol brasileiro em baixa, de novo!

Na verdade, vou comentar pouca coisa, utilizarei este espaço para mostrar que alguns brasileiros ainda têm memória. O Flamengo passou a utilizar a mesma artimanha do Corinthians com Adriano. Ou seja, os dirigentes, quando tinham o jogador (seja Adriano ou Ronaldinho) em mãos, só usavam a imprensa para rasgar elogios a seus feitos, responsabilidade e o blá, blá, blá de sempre. Mas quando os dirigentes percebem o que todo mundo já sabia - que certos jogadores não merecem a segunda chance - o atacam com argumentos que esconderam ao longo de toda jornada.

O Corinthians chegou a afirmar, com todas as letras, que Adriano era um exemplo e que tinha se recuperado. Quando o Imperador foi mandado embora por justa causa, o clube afirmou que tomou a atitude por causa de suas inúmeras faltas e até por causa de bebedeira - fatos escondidos pela diretoria para preservar o atleta. Com R10 foi o mesmo cenário.

Ronaldinho Gaúcho endividou ainda mais o Flamengo, não conseguiu um patrocinador master, só foi campeão carioca e ainda venceu o braço de ferro com Vanderlei Luxemburgo. Mesmo assim, nunca foi criticado. Pelo contrário. Quando ele resolveu cobrar uma dívida milionária do Mengão, eis que o vice-presidente jurídico rubro-negro, Rafael De Piro, copia os corintianos.

"Só fica aqui quem quer jogar, quem quer vestir a nossa camisa. Relevamos durante todo esse tempo em que o Ronaldinho esteve aqui seus atos de indisciplina e nunca tivemos uma contrapartida desse ato. Sem dúvida, o Flamengo ficará melhor daqui para a frente", disse ele em entrevista ao site oficial do clube.

Agora, para os incompetentes dirigentes do clube, R10 tem todos os problemas possíveis. Além disso, o blog rbrito colocou a cachola para funcionar e trouxe outros argumentos que reforçam esta súbita mudança de opinião dos flamenguistas.

Ronaldinho liberado!

"O atacante Ronaldinho foi liberado dos treinos desta terça-feira (29.05). (...) O Clube de Regatas Flamengo, entendendo o momento difícil que a família do atleta atravessa, aceitou o pedido de liberação", nota no site oficial do clube no dia 29 de maio, às 11h42.

"Como já foi informado, a ausência de Ronaldinho no treinamento desta terça-feira (29.05) foi solicitada e justificada previamente pelo jogador e teve o consentimento do Flamengo. (...) Ronaldinho se reapresentará ao Flamengo na manhã desta quarta-feira (30.05), no CT de Vargem Grande", nota no site oficial do clube no dia 29 de maio, às 12h39.

"Por conta do problema de saúde de sua mãe, Dona Miguelina, que recentemente passou por uma cirurgia, em Porto Alegre, o atacante Ronaldinho mais uma vez foi liberado do treinamento. O Clube de Regatas Flamengo é solidário à situação complicada pela qual atravessa a família do camisa 10, apoia o jogador e deseja que Dona Miguelina se recupere. (...) Como previsto, Ronaldinho deve se apresentar ao clube ainda nesta quarta e viajar com a delegação para Teresina", nota no site oficial do clube no dia 30 de maio, às 10h31.

Mas nesta quinta-feira, quando tudo mudou, veja só a nota oficial no site do Flamengo. Agora, o "se ausentar" virou uma situação negativa. Que feio, Flamengo! Cadê a solidariedade exposta nas outras notas oficiais?

"O jogador tomou a atitude após se ausentar dos treinamentos por quatro dias e, agora, o caso está entregue ao Departamento Jurídico rubro-negro", nota no site oficial do clube no dia 30 de maio, às 15h45.

Futuro breve!
Para fechar: em dias, os clubes esquecerão todos estes problemas e farão propostas milionárias para Ronaldinho Gaúcho. Não importa o tamanho do endividamento, os dirigentes sempre tentam de tudo para agradar seu torcedor. Vale até carregar este fardo.

Patrícia Amorim mostrará, de novo, todo o seu amadorismo, ao acreditar que Adriano poderá ser o substituto ideal de Ronaldinho Gaúcho. Em dias, o Imperador causará as mesmas dores de cabeça. Os dirigentes negarão, passarão a mão na cabeça e o desfecho todos conhecem.

E para colocar mais um personagem em campo, temos Jóbson. Outro garoto-problema e que não merecia uma segunda chance, muito menos a enésima. O Botafogo quebrou a cara várias vezes, agora, será com o Barueri. O jogador vai começar bem, treinando, marcando gols... mas depois de um certo tempo, teremos o "não vale a pena ver de novo".

Deixe o mau humor falar por você neste domingo! Critique! Proteste! Opine aqui no blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)

Nenhum comentário:

Postar um comentário