domingo, 24 de junho de 2012
Mau Humor FC 121!
O blog rbrito, nas últimas edições do Mau Humor FC, tem se dedicado a problemas corriqueiros do futebol brasileiro, mas que, de tão comum, ninguém mais se importa. Foi assim com os gramados (ou seria pastos?!) e também com os rojões no hotel do clube adversário durante as decisões. Neste domingo, trataremos de gandulas e "cera".
Mais no blog rbrito:
Duas perguntas para pensar a respeito do futebol brasileiro!
Até quando as autoridades permitirão que o clube mandante seja responsável pela contratação de gandulas? O Campeonato Paulista, apenas em suas finais, tem gandulas contratadas. São estudantes de Educação Física. Nunca deu problema e a reposição de bola é a mais rápida possível e para os dois clubes.
Qual o motivo para não se adotar este sistema em todo o país e em qualquer competição, seja qual for a fase? Espero que a resposta não seja dinheiro. As Federações ganham milhões e, pelo o que eu sei, as maiores cotas são para os chamados grandes clubes. O pessoal do interior recebe uma merreca. Ou seja, tem dinheiro de sobra.
A contratação de gandulas não deve ser tão cara assim, né? O jogo ficaria mais dinâmico, não haveria confusão e nem retardamento ou sumiço de bola. Estou cansado deste tipo de folclore que nunca acaba. Aliás, acaba é com o prestígio do futebol brasileiro.
Adianta?!
Mudando de assunto, mas ainda no campo do amadorismo do futebol brasileiro, temos a "cera" trasvestida de atraso para entrar em campo, seja antes da partida ou na volta do intervalo. Basta ter uma decisão, uma rodada final para aparecer os engraçadinhos.
Não acredito que um profissional, que treina a semana inteira, possa crer que isso seja fundamental para vencer o adversário. Não dá para admitir um pensamento desta proporção. Mas sabem qual o motivo para estes "profissionais" esquecerem da hora?
Não há punição! Ou melhor, tem uma multa irrisória. Isso quando há a cobrança de dinheiro. Quero ver um time se atrasar ou um técnico esquecer do horário de jogo quando seu clube poderá perder pontos na tabela de classificação. Radical? Até parece! Chega deste amadorismo!
Já vimos que o brasileiro não tem educação, não respeita as regras. Então está na hora de punições! Lógico que será difícil uma entidade tomar tal atitude por conta da politicagem, mas seria bem interessante para o país pentacampeão mundial entrar na linha, respeitar quem paga para acompanhar o chamado espetáculo da bola.
Deixe o mau humor falar por você neste domingo! Critique! Proteste! Opine aqui no blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário