segunda-feira, 4 de junho de 2012
Secadores!
As semifinais da Libertadores começarão a ser disputadas no dia 13 de junho. Um brasileiro estará na final e sairá do confronto entre Corinthians e Santos. O vencedor irá encarar Boca Juniors-ARG ou Universidad Chile-CHI. Se depender dos secadores espalhados por todo o país, a rixa com os hermanos será esquecida. Tudo para que Timão e Peixe não soltem o grito entalado na garganta.
De acordo com o levantamento feito pelo blog rbrito, corintianos e santistas devem temer o Boca Juniors e torcer por um duelo contra os chilenos. Em apenas duas oportunidades os brasileiros fizeram a final da Libertadores contra um clube do Chile. E nas duas vezes deu o país pentacampeão mundial.
Em 1981, o Flamengo se sagrou campeão em cima do Cobreloa. O São Paulo, por sua vez, passou pelo Universidad Católica, em 1993. O retrospecto, em decisões, contra os argentinos, porém, é desfavorável ao Brasil. Nas 12 finais entre clubes argentinos e brasileiros, os hermanos levaram a melhor em nove.
Xiii!
Aliás, nas últimas cinco decisões, só deu Argentina. O Brasil não é campeão em cima da Argentina na competição sul-americana desde 1992, quando o São Paulo bateu o Newell's Old Boys. De lá para cá, Vélez Sarsfield, Boca Juniors - em três oportunidades - e Estudiantes bateram São Paulo, Palmeiras, Santos, Grêmio e Cruzeiro.
Além do Tricolor paulista, em 1992, apenas Santos e Cruzeiro conseguiram triunfar sobre os hermanos. O Peixe deixou o Boca Juniors para trás, em 1963. Enquanto isso, o Cruzeiro faturou o título em cima do River Plate, em 1976. O Santos pode ter ido a forra, em 1963, contra o Boca Juniors, mas o clube segue sendo o maior algoz de brasileiros.
Corintianos e santistas torcerão desesperadamente para a Universidad Chile. Afinal, o Boca Juniors já dançou o tango sobre os brasileiros em quatro finais de Libertadores. No duelo entre argentinos e chilenos, o Universidad fará o segundo jogo em casa, assim como o Corinthians contra o Santos.
Você, torcedor-internauta, vai torcer para qual clube na Libertadores? Opine! Participe pelo blog rbrito ou através do www.twitter.com/rbrito1984
Confira as finais entre brasileiros e chilenos:
1981
Campeão: FLAMENGO (Brasil)
Vice: COBRELOA (Chile)
1993
Campeão: SÃO PAULO (Brasil)
Vice: UNIVERSIDAD CATÓLICA (Chile)
Confira as finais entre brasileiros e argentinos:
1963
Campeão: SANTOS (Brasil)
Vice: BOCA JUNIORS (Argentina)
1968
Campeão: ESTUDIANTES (Argentina)
Vice: PALMEIRAS (Brasil)
1974
Campeão: INDEPENDIENTE (Argentina)
Vice: SÃO PAULO (Brasil)
1976
Campeão: CRUZEIRO (Brasil)
Vice: RIVER PLATE (Argentina)
1977
Campeão: BOCA JUNIORS (Argentina)
Vice: CRUZEIRO (Brasil)
1984
Campeão: INDEPENDIENTE (Argentina)
Vice: GRÊMIO (Brasil)
1992
Campeão: SÃO PAULO (Brasil)
Vice: NEWELL'S OLD BOYS (Argentina)
1994
Campeão: VÉLEZ SARSFIELD (Argentina)
Vice: SÃO PAULO (Brasil)
2000
Campeão: BOCA JUNIORS (Argentina)
Vice: PALMEIRAS (Brasil)
2003
Campeão: BOCA JUNIORS (Argentina)
Vice: SANTOS (Brasil)
2007
Campeão: BOCA JUNIORS (Argentina)
Vice: GRÊMIO (Brasil)
2009
Campeão: ESTUDIANTES (Argentina)
Vice: CRUZEIRO (Brasil)
Marcadores:
#blogrbrito,
argentinos,
blog rbrito,
boca juniors,
campeão,
chilenos,
corinthians,
corintianos,
hermanos,
libertadores,
peixe,
santistas,
santos,
secadores,
timão,
título,
universidad chile
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário