segunda-feira, 6 de agosto de 2012
Chave no cadeado!
O Vasco trancou seu gol. Fernando Prass pode não ser unanimidade e Dedé sempre fará falta. Mas a verdade é que o clube cruzmaltino mostrou a mesma qualidade no sistema defensivo que consagrou o Corinthians, atual campeão brasileiro e da Libertadores. E o Vasco também vem em alta como o título da Copa do Brasil e o vice do Brasileirão.
Na atual temporada, o clube do técnico Cristovão Borges aparece na vice-liderança, com 31 pontos - nove vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Aproveitamento de 73,8%. Neste domingo, o Vasco empatou sem gols com o Corinthians, em São Januário.
Este foi o sexto jogo que o clube carioca não sofreu gols. Já são 557 minutos - sem os acréscimos - de invencibilidade. A última vez que Fernando Prass precisou buscar a bola dentro do seu gol foi no longínquo 8 de julho, quando empatou, por 1 a 1, com o Figueirense, em Florianópolis. Ronny fez para os catarinenses aos 28 minutos do segundo tempo.
Neste período foram quatro triunfos e dois empates em quatro jogos em casa e dois fora. O Vasco anotou cinco gols durante estas seis partidas. O time cruzmaltino venceu Atlético-GO (1 a 0), Santos (2 a 0) e Botafogo (1 a 0), além do empate com o Corinthians, como mandante. Atuando como visitante, o Trem da Colina passou pelo São Paulo (1 a 0) e empatou com o Internacional.
No caminho...
Mas o Vasco não está sozinho neste sucesso defensivo. O próprio Corinthians - dono da melhor defesa na Libertadores e Paulistão 2012, além do Brasileirão 2011 - já chegou a sua terceira partida sem sofrer gols. O mesmo acontece com Fluminense e Internacional e o Cuiabá na Série C. Líder do Brasileirão, o Atlético-MG, que folgou nesta rodada, tem dois jogos de invencibilidade, assim como o São Caetano e o CRB na Série B, além de Santa Cruz e Tupi na Série C do Nacional.
Na Série A, Atlético-MG e Fluminense levaram apenas oito gols. A diferença é que o clube mineiro realizou 13 jogos e o Tricolor carioca fez 14. Já o melhor sistema defensivo da Série B é do São Caetano - 11 gols em 15 partidas. O rival Santo André, por sua vez, jogou seis vezes e levou três tentos na Série C. Por fim, na Série D, o Nacional-MG foi furado em apenas uma oportunidade nas cinco partidas que já realizou no Nacional.
O Vasco vai brigar pelo título do Brasileirão? Opine! Participe pelo blog rbrito ou através do www.twitter.com/rbrito1984
Confira os jogos de invencibilidade do Vasco no Brasileirão:
Vasco da Gama-RJ 1 x 0 Atlético-GO
São Paulo-SP 0 x 1 Vasco da Gama-RJ
Vasco da Gama-RJ 2 x 0 Santos-SP
Vasco da Gama-RJ 1 x 0 Botafogo-RJ
Internacional-RS 0 x 0 Vasco da Gama-RJ
Vasco da Gama-RJ 0 x 0 Corinthians-SP
Marcadores:
#blogrbrito,
blog rbrito,
brasileirão,
corinthians,
cristovão borges,
cruzmaltino,
dedé,
defesa,
fernando prass,
invencibilidade,
sistema defensivo,
trem da colina,
vasco
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário