quarta-feira, 1 de agosto de 2012
Oh! Tricolor predestinado...
O Criciúma faz uma campanha incrível na Série B do Campeonato Brasileiro. Após 14 rodadas, o clube soma 35 pontos e supera o início do Corinthians em 2008. Para se ter uma ideia, o clube paulista, que tem a melhor campanha da história da Série B, somou "apenas" 31 pontos até a 14ª rodada. Mas outro ponto chama a atenção neste fabuloso desempenho do Tigre.
Mais no blog rbrito:
Show completo! Nova atualização do ranking de público das Séries A, B, C e D!
Ao bater o Guarani, por 2 a 1, na última terça-feira, o Criciúma manteve o aproveitamento de 100% no Estádio Heriberto Hulse. Em oito jogos, o time do técnico Paulo Comelli venceu as oito partidas. O clube catarinense, que tem Zé Carlos - autor de 16 tentos - como o artilheiro máximo da Série B, marcou 22 gols e levou apenas nove.
Este desempenho supera com folga os últimos seis campeões da Série B. O blog rbrito levou em consideração apenas o momento em que a Segundona passou a ser disputada por pontos corridos, em 2006. O Atlético-MG, por exemplo, conquistou cinco vitórias, dois empates e uma derrota, em casa, nos 14 primeiros jogos.
O Coritiba, campeão em 2007 e 2010, ostenta seis vitórias e uma derrota durante sua primeira taça e quatro vitórias, dois empates e uma derrota em 2010. Em 2008, o Corinthians faturou cinco triunfos e uma derrota até a 14ª rodada. Já o Vasco venceu cinco e empatou três, em 2009. Por fim, no ano passado, a Portuguesa, em casa, conquistou cinco vitórias, um empate e uma derrota.
Na torcida!
Lógico que ainda tem muita Série B para rolar, mas o torcedor tricolor está ansioso. O Criciúma, que ostenta média de 7.700 pagantes, não comemora um título desde 2006, quando faturou a Série C do Brasileirão. E a campanha de 2012 faz a torcida mostrar confiança.
A última derrota no Heriberto Hulse aconteceu ainda pelo Campeonato Catarinense no longínquo 8 de abril, quando o Tigre caiu diante do Metropolitano, por 3 a 2, pelo segundo turno. Pela Série B, o último tropeço ocorreu no dia 19 de novembro, quando o Barueri surpreendeu e fez 2 a 1 em Santa Catarina.
Neste levantamento do blog rbrito que leva em conta os 40 clubes das Séries A e B do Brasileirão, o América-RN é o que mais se aproxima da campanha do Criciúma como mandante. O Mecão, ao bater o Grêmio Barueri, por 2 a 1, se manteve invicto diante de sua torcida e chegou a sétima vitória em oito jogos.
O CRB apresenta seis triunfos, um empate e uma derrota. A última vitória foi contra o lanterna Ipatinga, por 2 a 0. América-MG, Goiás, Joinville, Paraná e Vitória somam cinco vitórias cada. A campanha do Criciúma também faz inveja aos clubes da elite nacional.
Líder da Série A, o Atlético-MG apresenta campanha com cinco triunfos e um empate, contra cinco vitórias e uma derrota do São Paulo e do Grêmio. O Vasco, por sua vez, tem seis vitórias e uma derrota. Atual campeão brasileiro, o Corinthians ostenta, em casa, apenas três vitórias, dois empates e duas derrotas.
Você, torcedor-internauta, está satisfeito com a campanha do seu clube em casa? Opine! Participe pelo blog rbrito ou através do www.twitter.com/rbrito1984
Confira a campanha em casa do Criciúma na Série B:
Criciúma-SC 4 x 1 Guaratinguetá-SP
Criciúma-SC 2 x 1 Vitória-BA
Criciúma-SC 3 x 0 Goiás-GO
Criciúma-SC 3 x 2 Ipatinga-MG
Criciúma-SC 2 x 0 CRB-AL
Criciúma-SC 4 x 3 Boa Esporte-MG
Criciúma-SC 2 x 1 Paraná-PR
Criciúma-SC 2 x 1 Guarani-SP
Confira a campanha como mandante dos clubes da Série B:
ABC (2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas)
América-MG (5 vitórias, 1 empate e 1 derrota)
América-RN (7 vitórias e 1 empate)
ASA (2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas)
Atlético-PR (3 vitórias, 2 empates e 1 derrota)
Avaí (4 vitórias e 2 derrotas)
Boa Esporte (3 vitórias, 3 empates e 1 derrota)
Bragantino (1 vitória, 4 empates e 2 derrotas)
Ceará (3 vitórias, 4 empates e 1 derrota)
CRB (6 vitórias, 1 empate e 1 derrota)
Goiás (5 vitórias e 2 empates)
Grêmio Barueri (2 empates e 5 derrotas)
Guarani (3 vitórias, 2 empates e 1 derrota)
Guaratinguetá (2 vitórias, 2 empates e 3 derrotas)
Ipatinga (1 vitória, 1 empate e 5 derrotas)
Joinville (5 vitórias, 1 empate e 1 derrota)
Paraná (5 vitórias, 2 empates e 1 derrota)
São Caetano (4 vitórias, 3 empates e 1 derrota)
Vitória (5 vitórias e 1 empate)
Confira a campanha como mandante dos clubes da Série A:
Atlético-GO (2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas)
Atlético-MG (5 vitórias e 1 empate)
Bahia (1 vitória, 4 empates e 2 derrotas)
Botafogo (3 vitórias, 1 empate e 3 derrotas)
Corinthians (3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas)
Coritiba (3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas)
Cruzeiro (4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas)
Figueirense (1 vitória, 3 empates e 3 derrotas)
Flamengo (3 vitórias, 2 empates e 1 derrota)
Fluminense (3 vitórias e 3 empates)
Grêmio (5 vitórias e 1 derrota)
Internacional (4 vitórias, 2 empates e 1 derrota)
Náutico (3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas)
Palmeiras (2 vitórias, 3 empates e 2 derrotas)
Ponte Preta (3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas)
Portuguesa (3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas)
Santos (2 vitórias e 4 empates)
São Paulo (5 vitórias e 1 derrota)
Sport (2 vitórias, 3 empates e 2 derrotas)
Vasco (6 vitórias e 1 derrota)
Marcadores:
#blogrbrito,
américa-rn,
atlético-mg,
blog rbrito,
criciúma,
heriberto hulse,
invencibilidade,
mandante,
paulo comelli,
série B,
tigre,
tricolor,
vitórias,
zé carlos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sabemos que ainda tem muita bola para rolar pelos campos do Brasil, mas a confiança é total para o acesso e também para o título. E, essa sede de título está nos matando. heheheh
ResponderExcluirDa-lhe Tigrão. Eu Acredito, na realidade, sempre acreditei!!!
Confiança em cima do Criciúma foi difícil ter nos últimos ano, mas acreditar sempre acreditei. Vamos Subir Tigre!!!
Agradecimentos especiais ao Antenor Angeloni, que assumiu a presidência quando o clube estava numa crise sem fim, praticamente fechando as portas. Ao Rampinelli, que montou essa equipe maravilhosa. Ao Comelli, que soube unir o grupo a achar o diferencial, mesmo em cima do laço. Ao artilheiro Zé Carlos, que mostra que tem a raça de um Tigre. E também aos garotos Lucca e Ezequiel, que têm o Criciúma na alma.
Muito obrigado Rodolfo, por sempre lembrar do time que para mim, é o melhor do mundo. O amor por esse clube é incondicional. Não existe Barça, Chelsea ou Bayern que faça eu trocar as cores do coração. Sou amarelo, preto e branco, sou do carvão!!!!
Cresci com meu pai sempre escutando o Criciúma pelo rádio. Acordava com o hino do Criciúma. Almoçava sabendo das notícias do Criciúma. E dormia pensando no Criciúma. E com isto, acompanhei vários rebaixamentos e eliminações. Poucos títulos e acessos foram comemorados por mim. Mas nada tira o brilho que vejo nesse clube. Há anos, não perco um jogo da equipe. No estádio, na televisão ou simplesmente pelo rádio, lá estou eu, acompanhando o Tricolor.
Já fui chamado de louco. Se sou louco por torcer para este time, pelo menos sou feliz.
att
Lucas, é para torcedor como você que faço o blog rbrito. Respeito demais esta paixão e entendo muito bem. O clube sempre esta acima de qualquer conquista ou decepção.
ExcluirÉ elogiável este amor que você tem pelo Criciúma. Tem que aproveitar mesmo este momento. O Tigre tem feito uma campanha impecável na Série B.
Parabéns!
"Criciúma, Criciúma
ResponderExcluirNosso Clube de amor
Alma, garra e coração."