quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Ele contra a rapa!


O post do blog rbrito desta quinta-feira surgiu em um comentário do torcedor-internauta Lucas Heckler (@lucasgheckler) pelo twitter (@rbrito1984). Disse ele após os dois gols de Zé Carlos na última vitória do Criciúma, por 2 a 0, sobre o Avaí, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro: "Ele (Zé Carlos), sozinho, tem a mesma quantidade de gol que o próximo adversário do Criciúma. #Essetimesódáorgulho".

Mais no blog rbrito:
Do interior para o Brasil! Invictos desde os Estaduais!

Direto para o cofrinho! Última atualização do ranking de público do Brasileirão!

O blog rbrito foi atrás dos números e descobriu que Zé do Gol, apelido que ganhou dos torcedores tricolores, é mais efetivo que muitos sistemas ofensivos da Série B e, até, da elite do Campeonato Brasileiro. Artilheiro da Série B, Zé Carlos já anotou 18 dos 44 gols do Criciúma - dono do melhor ataque da competição.

Dezoito tentos é o total de vezes que balançou as redes o Guaratinguetá - adversário do Criciúma, na próxima terça-feira, às 21h50, no interior de São Paulo, pela abertura do returno. Sim! O clube paulista tem média inferior a um gol por jogo, uma vez que já entrou em campo 19 vezes. Mas não é só o Guará que passa vergonha com seu sistema ofensivo.

Ipatinga e Grêmio Barueri - os dois piores clubes da Série B - só marcaram 15 tentos. Ou seja, Zé Carlos, além de resolver o problema de gols da dupla, já festejou mais vezes que os torcedores mineiros e paulistas. A superioridade do Zé do Gol chega até a Série A do Nacional.

Atacante Série A!
Com 18 tentos, Zé Carlos supera até o ataque do atual campeão invicto da Copa do Brasil. O Palmeiras, que luta contra o rebaixamento, fez a festa com seu torcedor em 17 oportunidades, uma a mais que a Portuguesa. Enquanto isso, dentro da zona de rebaixamento, o ataque de três clubes está atrás do centroavante do Criciúma.

Lanterna do Brasileirão e rival do Tigre, o Figueirense tem 15 gols. O Bahia, por sua vez, balançou as redes 14 vezes, contra 13 do Sport. Os números de Zé Carlos impressionam até o atual campeão brasileiro e da Libertadores. O Corinthians, assim como Ponte Preta e Atlético-GO, ostenta a marca de só 19 gols na Série A 2012.

Como se não bastasse, Zé Carlos tem duas vezes mais gols que os artilheiros do Brasileirão. Vágner Love, do Flamengo, e Fred, do Fluminense, estão na liderança do quesito com nove tentos cada.

Zé do Gol!
José Carlos Ferreira Filho, mais conhecido como Zé Carlos, é natural de Maceió, em Alagoas, e tem 29 anos - completados no dia 24 de abril. O atacante do Tigre pesa 93kg e média 1,86m. O último clube de Zé Carlos foi o Corinthians Alagoano.

O atacante chegou ao Criciúma em maio de 2011 e fez 13 gols na Série B daquele ano. No Campeonato Catarinense 2012, ele marcou 12 gols e foi o terceiro na lista de artilheiros. Zé Carlos ainda passou por Portuguesa, Gamba Osaka (Japão), Cruzeiro, Paulista, Jeonbuk (Coreia do Sul), Ulsan (Coreia do Sul), CRB, Ponte Preta, Vizela (Portugal) e Porto (Portugal).

* Atualizado às 11h59

Você gostaria de ter Zé Carlos em seu time? Opine! Participe pelo blog rbrito ou através do www.twiiter.com/rbrito1984

2 comentários:

  1. Bom dia, bom ler mais um post envolvendo o Criciúma Esporte Clube. Ficou show de bola!

    Mas só uma correção, o Zé Carlos chegou ao Tricolor Predestinado em maio de 2011, marcando 13 gols na Série B daquele ano - sendo o artilheiro do time -, e não para a disputa do Campeonato Catarinense, competição que marcou 12 gols, sendo o terceiro colocado na lista dos artilheiros.

    att

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Lucas. Já acrescentei estas informações!

      Abs

      Excluir