Está cada vez mais difícil de entender o futebol, ainda mais as pessoas que fazem parte do esporte mais discutido do Brasil. O blog rbrito, através da seção Mau Humor FC, quer debater com vocês, caros torcedores-internautas, a situação do atacante do Santos e da Seleção Brasileira, Neymar.
Mais no blog rbrito:
A polêmica da "Máfia do Apito II" e perguntas que devem ser feitas!
Tudo começou com a boa ação do Santos em manter o jovem jogador no Brasil. Todo mundo foi a favor. O presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro foi ovacionado. Mas tudo mudou com a indicação de Neymar ao prêmio de melhor jogador do mundo e a sua conquista pelo gol mais bonito do planeta.
De uma hora para a outra, grande parte daquelas pessoas que elogiaram o atacante por ter ficado no país, o incentivaram a ir para a Europa. As declarações mais incisivas foram do ex-jogador Ronaldo, da atacante Marta e do lateral-direito Daniel Alves.
Este trio quer Neymar na Europa para que ele possa ter chances de ser escolhido o melhor tudo. Resumindo, o trio acha melhor Neymar ir para a Europa para brigar por um prêmio individual. Logo os jogadores, que sempre dizem que o mais importante é o coletivo e o blá, blá, blá de sempre.
O que eles não entendem é que esta é uma grande possibilidade do Brasil mostrar seu valor. Isso vai além de Neymar e os incoerentes da bola. A Europa está em crise e, com isso (apenas com isso!), o Brasil tem ganhando seu espaço em todos os setores. No futebol não é diferente.
Este é o momento de mostrar que o pessoal lá de fora, principalmente, a FIFA, precisa olhar melhor para o único país Pentacampeão Mundial. Os dirigentes entenderam a importância do marketing e de ter um clube competitivo.
Com dinheiro em caixa, chegou a hora do país ser a rota dos grandes jogadores. Não falo de jogadores barrigudos em fim de carreira, ou baladeiros ou encrequeiros. Esses por falta de espaço lá, sempre acabam aqui.
É hora do Brasil pleitear os grandes craques. Se o país tem dinheiro, já faturou cinco Copas do Mundo e ainda vai sediar o Mundial 2014, é hora, sim, de todos olharem para cá e tentarem a sorte aqui. Os dirigentes precisam buscar jogadores de grande porte e não apenas em fim de carreira.
Neymar foi o primeiro passo. Mantê-lo aqui, como fez o Santos, é apenas o início. Para aquele trio que só pensa no individual que citamos no início do post, pode ser um erro, mas Neymar deveria esquecer o individual e pensar no coletivo.
Antes o problema era dinheiro. O Santos igualou. Agora, já falam em prêmios da FIFA. A entidade mundial que faça seu papel e olhe para todos seus países sedes ao invés de abaixar a cabeça apenas para a Europa. O Brasil está no mapa e só depende dele virar rota para os melhores jogadores do mundo.
Deixe o mau humor falar por você neste domingo! Critique! Proteste! Opine aqui no blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)
Nenhum comentário:
Postar um comentário