domingo, 22 de janeiro de 2012

Mau Humor FC 99!

No dia 30 de novembro de 2011: "Fazendo uma comparação individual, acho o Neymar muito melhor, mais completo: bate bem com os dois pés, dribla para os dois lados, faz gols. O Messi é muito bom, mas depende muito da equipe em que joga. Ele vai muito bem no Barcelona, mas na seleção argentina, que ainda não está totalmente formada, ele tem dificuldades. O Neymar joga bem no Santos e na Seleção".

No dia 21 de janeiro de 2012: "Hoje? Eu amo Messi. É um grande jogador". Com esta incoerência de Pelé, o blog rbrito dá início, neste domingo, a 99ª Edição da seção Mau Humor FC.


Mais no blog rbrito:
Assunto Neymar e as incoerências do futebol brasileiro!

Não vou, não quero e nem é o intuito debater a qualidade de Pelé dentro de campo. O blog rbrito quer conversar com vocês, torcedores-internautas, a respeito do ex-jogador, do homem Edson Arantes do Nascimento. Ele não tem o dever de opinar sobre tudo e até mesmo por conta de seu passado, deveria pensar muito mais antes de abrir a boca. Isso não faz mal a ninguém.

Pelé, o ex-jogador, se especializou em falar bobeira, mudar de opinião, criticar aqui, elogiar ali, fazer polêmica... A palavra do Rei deveria ser dosada. Pelé tem um passado para ser respeitado. Não se pode transformar em marionete na frente dos microfones.

O respeito e admiração que ele tem, deveriam ser usados para o bem do país. Esqueça o ego, Pelé. Deixe os súditos falarem. Esqueça a mídia e os holofotes. Trabalhe pelo país, pela Copa do Mundo 2014 ou descanse. Você merece! Só não perca o respeito. E isso tem acontecido a cada bobeira que você fala!

Novidade?
Posso falar que até demorou para estourar a crise no Flamengo. Todo mundo sabia que aconteceria, mas não sabíamos quando. Um clube que não paga seus atletas, não consegue fechar patrocinador, sofre com o ego de seus empregados e tem uma presidente impotente e refém de Ronaldinho Gaúcho não poderia esperar outra coisa.

Mas é lamentável um clube, ainda mais da grandeza do Rubro-negro carioca, chegar a esta situação. Enquanto os rivais se organizam e colhem os frutos, o Flamengo se apequena e sofre nas mãos daqueles sem preparo. Como sempre são os torcedores e a instituição que mais padecem deste martírio.

O futuro pode ser ainda pior. Nos bastidores, aqueles que nunca resolveram nada, se armam para voltar. É preciso pensar e repensar. Um jogador jamais está acima do clube, assim como os dirigentes deveriam zelar pela instituição. Quem tem poder, deveria exercê-lo pelo bem do clube. Uma coisa precisa ser feita e já!

Deixe o mau humor falar por você neste domingo! Critique! Proteste! Opine aqui no blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)

Nenhum comentário:

Postar um comentário