quinta-feira, 22 de novembro de 2012
De qual lado?
Oeste, Icasa, Paysandu e Chapecoense já conquistaram o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, o quarteto quer uma vaga na grande final da Série C. Icasa e Paysandu decidirão a primeira vaga, nesta quinta-feira, às 21 horas, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. O duelo entre Oeste e Chapecoense será na sexta-feira, às 19 horas, no Estádio dos Amaros, em Itápolis.
Mais no blog rbrito:
Majestoso! Ranking de público das Séries A, B, C e D do Brasileirão!
Sr. Goool! Enquete especial para vocês, torcedores-internautas! ESCOLHA!
Pelo levantamento do blog rbrito, os clubes que jogarão em casa (Icasa e Oeste) saem na frente. Em 2009 e 2010, dos quatro finalistas, três atuaram a segunda partida diante de suas torcidas. A única exceção é o ASA, em 2009. O adversário dos alagoanos foi o América-MG que jogou a segunda em casa, o mesmo que ABC e Ituiutaba (hoje Boa Esporte), em 2010. No ano passado, não teve semifinais. A situação dos visitantes fica ainda mais complicada em relação as campanhas.
O Paysandu, pelo menos, tem a vitória, por 3 a 2, na primeira partida para se apegar a uma possível final. Mas de resto, os clubes mandantes dão as cartas. O Icasa se classificará com vitórias simples, por 1 a 0, e 2 a 1. Já o Papão jogará por um empate ou até mesmo uma derrota, desde que marque, ao menos, três gols no campo adversário. O problema é que na primeira fase, o Icasa venceu o rival, como mandante, por 1 a 0 - resultado que o colocaria na decisão. Vitória do Icasa, por 3 a 2, levará a decisão para os pênaltis.
Aliás, não é nada fácil bater o Icasa no Romeirão. Na Série C 2012, o time do técnico Francisco Diá ostenta sete vitórias, um empate e apenas duas derrotas. O Paysandu, por sua vez, é uma grande decepção como visitante. Em dez jogos, o clube paraense triunfou em apenas uma oportunidade, empatou cinco e perdeu quatro.
Complicou!
A situação da Chapecoense é ainda mais complicada. O time catarinense perdeu, em casa, a primeira partida, por 1 a 0. Agora, a Chapecoense precisará de uma vitória simples, por um gol de diferença, desde que faça, pelo menos, dois na casa do rival. Se vencer, por 1 a 0, levará a decisão para os pênaltis. O Oeste, por sua vez, atuará por um empate.
Na primeira fase, Oeste e Chapecoense tiveram frente a frente no interior paulista e os donos da casa triunfaram, por 1 a 0. Aliás, no Estádio dos Amaros, a campanha do Oeste é muito boa, com seis vitórias, três empates e só uma derrota. Por outro lado, a Chapecoense tem dificuldades para jogar no campo adversário. Como visitante o Verdão ostenta uma vitória, três empates e seis derrotas.
Estados!
Os Estados de Minas Gerais e Santa Catarina já colocaram três clubes na Série B. O América-MG, em 2009, chegou a ser campeão. O mesmo aconteceu com o Joinville em 2011. Os Estados de Alagoas, Ceará, Rio Grande do Norte e São Paulo subiram duas vezes cada, contra uma do Pará e Pernambuco. Além de América e Joinville, o ABC também foi campeão da Série C nesta nova fase.
Em 2009, América-MG, ASA-AL, Guaratinguetá-SP e Icasa-CE pegaram o elevador para a Série B. ABC-RN, Ituiutaba-MG (hoje Boa Esporte), Criciúma-SC e Salgueiro-PE subiram em 2010. Na temporada passada os acessos foram de Joinville-SC, CRB-AL, Ipatinga-MG e América-RN.
Quais clubes serão os finalistas da Série C 2012? Opine! Participe pelo blog rbrito ou através do www.twitter.com/rbrito1984
Marcadores:
#blogrbrito,
acesso,
blog rbrito,
chapecoense,
decisão,
final,
icasa,
oeste,
papão,
paysandu,
série B,
Série C,
título,
verdão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário