domingo, 25 de novembro de 2012
Mau Humor FC 143!
"Como foi anunciado, não sou mais o técnico da Seleção Brasileira. Fica aqui o meu agradecimento a todos que trabalharam comigo nesse projeto em especial, aos jogadores convocados nesse período, e a todos aqueles que acreditaram no nosso trabalho. Desejo, desde já, sucesso a Seleção Brasileira na conquista do sonho maior da nossa torcida que é o título do Hexacampeonato de 2014". Foi deste jeito, pelo twitter, que Mano Menezes falou sobre sua demissão da Seleção Brasileira e se despediu do cargo mais desejado do futebol mundial. E a forma como ele foi demitido chegou até a seção Mau Humor FC, do blog rbrito, neste domingo.
Mais no blog rbrito:
Notícias velhas? Vandalismo e a falta de organização da FIFA!
Muitas pessoas não entenderam a demissão de Mano Menezes. Lógico que tinha outros tantos querendo vê-lo longe da Seleção Brasileira. Mas a forma da demissão e o momento é que deixaram alguns atônitos. Eu me coloco neste aspecto. Sim! O Brasil ainda não era uma das sete maravilhas do mundo, mas tinha melhorado bastante e estava no caminho certo.
Qual o motivo para não ter demitido Mano Menezes após as Olimpíadas? Ou em outro momento? Agora, ele tinha recuperado Kaká (fui contra sua convocação), encontrado uma forma de jogar e ainda tinha dado uma base a Seleção. Para quem não se lembra, ele foi contratado para renovar a Seleção - e fez isso de forma correta.
Não sou um defensor ferrenho de Mano. Tenho minhas diferenças com seu trabalho, mesmo assim não entendi sua demissão. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que o novo técnico será anunciado em janeiro - poucos meses antes da Copa das Confederações.
Ou seja, este técnico chegará, com suas preferências - de esquema e por jogadores - e tentará dar uma nova cara ao Brasil. Terá tempo? E se José Maria Marín, presidente da CBF, e seu fiel escudeiro Marco Polo Del Nero - presidente da FPF, mas que quase não aparece por lá - quiserem mudar de novo? Se fizeram agora, podem fazer daqui dois, três meses. Até a Copa do Mundo tem tempo, né?
Até que o presidente da CBF se manifeste, não saberemos a verdadeira causa da demissão de Mano Menezes. O técnico falou pouco e pelo twitter. Já Andrés Sanchez, diretor de Seleções, preferiu bater boca com a imprensa. O certo é que foi Andrés, por telefone, que avisou Mano sobre sua demissão. Por telefone? Tem jeito mais covarde para se fazer isso? Mas esperar o que da gloriosa CBF?
Agora, se preparem para a enxurrada de especulações e chutes. Aliás, já começaram com três nomes: Luiz Felipe Scolari, Muricy Ramalho e Tite. Mas até janeiro Abel Braga - atual campeão brasileiro - deverá ganhar força, assim como Pep Guardiola e tantos outros. Inúmeros jornalistas abdicaram do bom senso da profissão pelo prazer de dar um furo. O pior é que lá na frente, todos dirão que acertaram.
Só para deixar claro, não estava 100% ao lado de Mano Menezes, mas fui contra sua demissão. O principal motivo: não há outro melhor no mercado e duvido que seu sucessor fará algo extraordinário ou tão diferente do que fez Mano até aqui. Paciência! E você, torcedor-internauta, o que achou da demissão de Mano Menezes? Quem deverá ser contratado?
Deixe o mau humor falar por você neste domingo! Critique! Proteste! Opine aqui no blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)
Marcadores:
#blogrbrito,
andrés sanchez,
blog rbrito,
copa das confederações,
felipão,
josé maria marín,
mano menezes,
marco polo del nero,
mau humor fc,
muricy ramalho,
seleção brasileira,
tite
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário