sexta-feira, 24 de junho de 2011

Aos poucos...

O blog rbrito avisou: quando tiver alguma mudança significativa no ranking de pênaltis marcados no Campeonato Brasileiro, teremos posts no ar. Aqui estamos nós! Aos poucos a normalidade volta. Os jogadores voltam a simular e os árbitros voltam a apitar. Se até a terceira rodada foram anotados apenas cinco penalidade máximas, agora, com cinco rodadas, já estamos com 14.

Mais no blog rbrito:
Jogadores estavam educados nas primeiras rodadas do Brasileirão!


A quinta rodada foi responsável pelo primeiro pênalti perdido. Aliás, foram três ao todo. O garoto Osvaldo perdeu uma cobrança para o Ceará na derrota, por 2 a 0, para o São Paulo. O mesmo aconteceu com Gabriel, do Grêmio, no empate, por 1 a 1, com o Vasco.

Davi também pisou na bola no empate entre Coritiba e Internacional (1 a 1). A situação do jogador do Coxa só não foi pior porque ele pegou o rebote e colocou a bola nas redes. Já Kléber, do Palmeiras, não precisou de duas chances na goleada, por 5 a 0, sobre o Avaí.

Líderes!
Bahia, Corinthians e Grêmio são os recordistas de penalidades máximas a favor. O trio já comemorou três pênaltis marcados cada um. Enquanto isso, Atlético-GO, Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Figueirense, Flamengo, Fluminense, Internacional e São Paulo estão zerados.

Pior que eles apenas o América-MG. De volta à elite, o Coelho está com a síndrome do pênalti. Ou seus jogadores são afobados, ou os árbitros estão de marcação com o clube. Já foram três pênaltis anotados contra o time mineiro. Avaí e Inter tiveram duas infrações contra cada um.

Homens coloridos!
Antes, os árbitros eram chamados de “homens de preto” por conta da cor de seus uniformes. Hoje em dia, com cores chamativas e diferentes, eles viraram os “homens coloridos” do apito. Após esta introdução, vamos aos fatos.

Já são 12 árbitros que apontaram a marca da cal. Heber Roberto Lopes-PR e Nielson Nogueira Dias-PE são os únicos que apitaram dois pênaltis cada. Os juízes mais rigorosos estão nos Estados do Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Estes Estados têm dois árbitros na lista daqueles que já marcaram penalidades máximas.

Aproveite e participe do blog rbrito! Opine aqui mesmo ou através do twitter (@rbrito1984)

Confira os clubes que já tiveram pênaltis a favor no Brasileirão:

AMÉRICA-MG


Avaí 2 x 2 América-MG (Fábio Júnior / 4ª rodada)

AVAÍ

Avaí 2 x 2 América-MG (Julinho / 4ª rodada)

BAHIA

América-MG 2 x 1 Bahia (Souza / 1ª rodada)
Bahia 1 x 1 Atlético-MG (Souza / 4ª rodada)

CEARÁ

Ceará 0 x 2 São Paulo (Osvaldo errou / 5ª rodada)

CORINTHIANS

Grêmio 1 x 2 Corinthians (Chicão / 1ª rodada)
Corinthians 2 x 0 Fluminense (Willian / 4ª rodada)

CORITIBA

Coritiba 1 x 1 Internacional (Davi errou / 5ª rodada)

CRUZEIRO

Cruzeiro 1 x 1 Santos (Montillo / 4ª rodada)

GRÊMIO

Grêmio 1 x 2 Corinthians (Douglas / 1ª rodada)
Grêmio 1 x 1 Vasco (Gabriel errou / 5ª rodada)

PALMEIRAS

Palmeiras 5 x 0 Avaí (Kléber / 5ª rodada)

SANTOS

Santos 1 x 1 Internacional (Keirrison / 1ª rodada)

VASCO

Vasco 3 x 0 América-MG (Bernardo / 2ª rodada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário