Não se pode brincar com a torcida do Flamengo, a maior do Brasil. Na última semana, o blog rbrito destacou o início ruim dos torcedores rubro-negros. Mas bastou o duelo contra o Corinthians, para o Mengão pegar o elevador e pular para as primeiras colocações no ranking de público pagante das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. O levantamento contou com a colaboração do torcedor-internauta Marcos Neves.
Mais no blog rbrito:
Todos os clubes com um jogo em casa e os rankings juntos pela primeira vez!
O Flamengo, com o auxilio do "jogo das multidões", teve o maior público da terceira rodada - 37.010 pagantes. Com este apoio, o time carioca saiu da modesta 24ª colocação para a vice-liderança, com média de 20.675. O Bahia, ainda com um jogo em casa, segue na ponta (32.157).
O Grêmio também conseguiu um bom público no final de semana (15.835) e se manteve no terceiro lugar, com média de 17.419 pagantes. Já o Corinthians "roubou" a vaga do Sport e, agora, está no quarto lugar (17.096). O Timão tem apenas um jogo em casa.
Mesmo caindo para o quinto lugar, o Sport segue com a melhor média de público da Série B. O time pernambucano teve o apoio de 16.028 pagantes no jogo da terceira rodada e ostenta média de 16.867. O Barueri continua em segundo (13.105), mas o Goiás já encostou.
O time goiano foi outro que escalou o ranking. O time alviverde, dono do segundo maior público da rodada entre os clubes das Séries A e B (18.287), saiu do 33º lugar para o 12º, com média de 9.970 pagantes.
Nota triste!
Se na semana passada, apenas os quatro últimos colocados no ranking geral eram clubes da Série B, agora este número aumentou para seis. A lanterna também mudou de mãos. O Americana deixou a última colocação para o rival São Caetano. Enquanto o Americana, penúltimo colocado, tem média de 565 pagantes, o Azulão ostenta apenas 370.
Bragantino e Duque de Caxias também não alcançaram a marca de mil pagantes. ASA e Portuguesa são os outros clubes da Série B que têm decepcionado nas arquibancadas. A última colocação no ranking da Série A, porém, segue com o mesmo dono.
O América-MG até melhorou seu público (de 1.253 para 3.119), mas o clube ainda tem média modesta de 2.186 pagantes. A surpresa é o Vasco. Finalista da Copa do Brasil, o time carioca tem a segunda pior média de público do Brasileirão (2.626).
A + B!
Em 59 jogos com a presença de público nas Séries A e B, o público total foi de 474.167 e média de 8.037 pagantes. Na Série A são 29 jogos, com média de 10.982 pagantes e público total de 318.474. Estes números caem consideravelmente na Série B. São 30 jogos, com público total de 155.693 e média de 5.190 pagantes.
Legenda!
Neste ranking, os clubes da Série A estão representados pela cor amarela, enquanto que a cor cinza sinaliza os clubes da Série B. O duelo entre Atlético-MG e São Paulo, pela terceira rodada do Brasileirão, será nesta quarta-feira. Ainda pela Série A, falta confirmar os públicos de Coritiba e América-MG.
Está satisfeito com a média de público do seu clube?Participe! Opine pelo blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)
Nenhum comentário:
Postar um comentário