terça-feira, 28 de junho de 2011

Pra lotar!

Aos poucos o Campeonato Brasileiro engrena. No primeiro clássico paulista, a torcida do Corinthians lotou o Estádio do Pacaembu durante a goleada, por 5 a 0, sobre o São Paulo. Mas a expectativa é ainda maior para um duelo do meio de semana, como mostra o ranking do blog rbrito. O torcedor-internauta Marcos Neves, como sempre faz, colaborou com o blog rbrito.

Mais no blog rbrito:
Clubes sobem em galhos mais altos na árvore do ranking de público!


Com a presença de 30.351 pagantes, o Timão teve o maior público do final de semana e mais do que o dobro do segundo maior público pagante (14.054). Até mesmo por isso, o time paulista ultrapassou o Flamengo e, agora, ocupa a segunda colocação no ranking geral, com média de 21.949 pagantes. O Corinthians só perde para o líder Bahia - responsável pela média de 26.023.

E será o confronto das duas melhores médias de público do Brasil que agitará a rodada do meio de semana. Na quarta-feira, o Bahia irá receber o Corinthians, em Salvador, com expectativa de público máximo. O Tricolor baiano tem tudo para disparar na liderança.

Marcha lenta!
Já a terceira colocação é do Flamengo. O time carioca, que desceu um degrau, tem média de 17.809 pagantes. Líder do Brasileirão, com 15 pontos, o São Paulo caiu uma posição. O Tricolor aparece na modesta 13ª colocação, com média modesta de 12.306 pagantes. Aliás, o São Paulo está atrás de três clubes da Série B.

O Sport, ainda em uma gangorra dentro das quatro linhas, se mantém como o dono da maior média de público da Série B. Na última rodada, o Leão teve apoio de 13.787 pagantes e ficou com média de 15.422. Enquanto isso, o Barueri retomou a segunda colocação, com média de 13.094, deixando o Goiás em terceiro (12.856).

Tudo quebrado!

Situação pior vive a Portuguesa. Líder da Série B e dona do melhor ataque e da maior média de gols do Brasil (Veja o post aqui!), a Lusa não empolga seus torcedores. O time paulista ocupa a 36ª colocação no geral, com média de apenas 1.721 pagantes. Este é o quinto pior número do ranking.

O São Caetano ainda amarga a lanterna. Aliás, Azulão (301), Duque de Caxias (545), Bragantino (616) e Americana (792) são os clubes que não alcançaram a média de mil pagantes. O Americana, assim como a Lusa, está no G4. Este é o mesmo time que cometeu aquela indelicadeza com a população de Guaratinguetá e rumou para a cidade do Rio Branco, time tradicional do Estado de São Paulo.

O pior público da Série A segue sob o domínio do América-MG (3.133). O Avaí é o penúltimo colocado. A surpresa fica para Santos, campeão da Libertadores, e Fluminense, atual campeão Brasileiro. O time paulista, com apenas quatro jogos disputados, tem média de 4.321 pagantes, enquanto o Tricolor carioca aparece na 27ª colocação e média de 5.121.

Só pagantes!
Os clubes do Rio de Janeiro, Pernambuco e Alagoas colocam os não pagantes nos borderôs e acabam levando vantagem no ranking das médias. O blog rbrito recusou esta artimanha e divulga apenas o público pagante.

Enquanto isso, o Ceará tem uma cota chamada de “cortesia”, pasmem, para os militares e autoridades. Estes ingressos, como NÃO foram pagos, ficaram de fora das estatísticas do blog rbrito. O mesmo acontece com o América-MG e sua distribuição de entradas para alguns setores.

Já nos borderôs da Ponte Preta há um item especificado como "VENDA PROIBIDA". São ingressos distribuídos pela diretoria a amigos, autoridades, clientes, "bicões". Estas entradas estão na soma de ingressos vendidos na CBF, mas não no ranking do blog rbrito.

Legenda!

Neste ranking, os clubes da Série A estão representados pela cor amarela, enquanto que a cor cinza sinaliza os clubes da Série B. O clássico entre Santos e Corinthians, pela quinta rodada, será realizado apenas no dia 10 de agosto. Enquanto que o duelo entre Santos e América-MG acontecerá no dia 02 de julho. Já a média do ASA ainda precisa ser confirmada pela CBF.

Está satisfeito com a média de público do seu clube? Participe! Opine pelo blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)

Nenhum comentário:

Postar um comentário