quarta-feira, 1 de junho de 2011

Tem que ser agora!

Não existe momento mais propício para o blog rbrito realizar a pauta desta quarta-feira. As Séries A e B do Campeonato Brasileiro vão para a terceira rodada e, até agora, nenhum clube mudou de treinador. Ou seja, o blog rbrito corre contra o tempo para apresentar os comandantes, antes que alguém seja degolado.

Mais no blog rbrito:
Brasileirão é bem mais disputado que os principais campeonatos europeus!


Neste levantamento, o blog rbrito também irá abordar os 20 técnicos da Série C. Aliás, o Araguaína-TO, caçula da competição, enfim, anunciou seu treinador. Trata-se de Ivo Secchi, ex-Atlético-PR e que nesta temporada defendeu os clubes paulistas da Itapirense e do Juventus.

Nesta mesma segunda-feira, o Paysandu resolveu trocar de comando. Sérgio Cosme não aguentou os maus resultados nas últimas partidas do Estadual e foi demitido. Roberto Fernandes, ex-Náutico, terá a missão de comandar o Papão na final do Campeonato Paraense.

Na última semana, o Ipatinga, que também estava sem técnico, contratou o velho conhecido Ney da Matta. A Série C ainda conta dois campeões Estaduais. Marcos Soares faturou o título candango com o Brasiliense e Mauro Ovelha surpreendeu ao ser campeão catarinense com a Chapecoense.

Abre o olho!
A Série A do Brasileirão conta com alguns treinadores com a corda no pescoço. Silas, por exemplo, passou a ser contestado com a eliminação do Avaí na Copa do Brasil. Antes o Leão já havia passado vergonha no Campeonato Catarinense. No Brasileirão, o Avaí é lanterna e não somou nenhum ponto.

Situação parecida vive o Atlético-PR. O técnico Adilson Batista, que se perdeu desde que deixou o Cruzeiro - passou por Corinthians e Santos -, também está prestes a ser degolado. O Furacão perdeu os dois jogos que disputou. Mas não pense que vitórias podem dar tranquilidade aos treinadores.

Tite e Paulo César Carpegiani venceram os dois duelos no Brasileirão com Corinthians e São Paulo, respectivamente. Mesmo assim, os comandantes não agradam dirigentes e, muito menos, torcedores. Carpegiani quase foi demitido após a eliminação na Copa do Brasil e Tite passou por maus bocados com a vexame na Pré-Libertadores e o vice-campeonato no Paulistão.

Esperança!
A lista de técnicos da Série B foi renovada dias antes de começar a competição. O Criciúma contratou o experiente e velho conhecido Edson Gaúcho. Até agora, a dupla soma quatro pontos na segunda colocação. Já o Duque de Caxias trouxe Alfredo Sampaio, muito conhecido no Rio de Janeiro. O time fluminense, porém, ainda não venceu e amarga a penúltima posição.

O Grêmio Barueri foi além. O time trocou de nome, de cidade e de treinador. Sérgio Soares, que já tinha comandado o Barueri, está de volta. O Icasa fechou com o jovem Dado Cavalcanti, ex-Santa Cruz, Central e América-RN. Já Vila Nova e Vitória contrataram técnicos experientes. O time goiano apostou em Heron Ferreira e o Vitória fechou com Geninho.

Mas quem chama mais a atenção é Ricardo Pinto. O ex-goleiro de Corinthians, Atlético-PR e Fluminense conseguiu se segurar no comando do Paraná e, até agora, deu a volta por cima. Explica-se: Ricardo Pinto entrou para a história do clube tricolor ao ser rebaixado à Segunda Divisão do Estadual. O clube entrou em parafusos. Mesmo assim, na Série B, o Paraná está invicto, com quatro pontos.

Qual será o primeiro clube a trocar de técnico? Opine! Participe pelo blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)

Confira TODOS os técnicos das Séries A, B e C do Brasileirão 2011:

SÉRIE A


América-MG - Mauro Fernandes
Atlético-GO - PC Gusmão
Atlético-MG - Dorival Junior
Atlético-PR - Adilson Batista
Avaí - Silas
Bahia - Renê Simões
Botafogo - Caio Junior
Ceará - Vágner Mancini
Corinthians - Tite
Coritiba - Marcelo Oliveira
Cruzeiro - Cuca
Figueirense - Jorginho
Flamengo - Vanderlei Luxemburgo
Fluminense - Abel Braga
Grêmio - Renato Gaúcho
Internacional - Falcão
Palmeiras - Luiz Felipe Scolari
Santos - Muricy Ramalho
São Paulo - Paulo César Carpegiani
Vasco - Ricardo Gomes

SÉRIE B

ABC-RN - Leandro Campos
Americana-SP - Toninho Cecílio
ASA-AL - Vica
Bragantino-SP - Marcelo Veiga
Criciúma-SC - Edson Gaúcho
Duque de Caxias-RJ - Alfredo Sampaio
Goiás-GO - Artur Neto
Grêmio Barueri-SP - Sérgio Soares
Guarani-SP - Vilson Tadei
Icasa-CE - Dado Cavalcanti
Ituiutaba-MG - Nedo Xavier
Náutico-PE - Waldemar Lemos
Paraná-PR - Ricardo Pinto
Ponte Preta-SP - Gilson Kleina
Portuguesa-SP - Jorginho
Salgueiro-PE - Neco
São Caetano-SP - Márcio Goiano
Sport-PE - Hélio dos Anjos
Vila Nova-GO - Heron Ferreira
Vitória-BA - Geninho

SÉRIE C

Águia-PA - João Galvão
América-RN - Francisco Diá
Araguaína-TO - Ivo Secchi
Brasil-RS - Beto Almeida
Brasiliense-DF - Marcos Soares
Campinense-PB - Maurício Simões
Caxias-RS - Guilherme Macúglia
Chapecoense-SC - Mauro Ovelha
CRB-AL - Flávio Lopes
Fortaleza-CE - Ferdinando Teixeira
Guarany-CE - Orlando Caulim
Ipatinga-MG - Ney da Matta
Joinville-SC - Giba
Luverdense-MT - Lisca
Macaé-RJ - Toninho Andrade
Madureira-RJ - Antonio Carlos Roy
Marília-SP - Edison Só
Paysandu-PA - Roberto Fernandes
Rio Branco-AC - Everton Goiano
Santo André-SP - Sandro Gaúcho

Nenhum comentário:

Postar um comentário