Os rankings de público pagante são os posts mais acessados e comentados do blog rbrito. Alguns sites até tentam fazer o mesmo, mas não conseguem manter a rotina. Sem falar que muitos apenas copiam as estatísticas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e não analisam os números frios. O blog rbrito não comete estes erros, por isso, o trabalho do torcedor-internauta e colaborador Marcos Neves é tão difícil e valorizado.
Mais no blog rbrito:
Urubu do Flamengo bateu asas para o alto do ranking; Goiás também pegou o elevador!
Para se ter uma ideia, os públicos pagantes da primeira rodada do Campeonato Brasileiro das Séries A e B foram inflados, no site da entidade, com o público total. Isso porque os clubes do Rio de Janeiro, Pernambuco e Alagoas colocam os não pagantes nos borderôs e acabam levando vantagem no ranking das médias. O blog rbrito recusou esta artimanha e divulgou apenas o público pagante.
Outro fato não notado pelos sites “especializados” está nos borderôs dos jogos do Ceará. O clube tem uma cota chamada de “cortesia”, pasmem, para os militares e autoridades. Na estreia em casa, entraram na faixa, nada menos, do que 1.055 pessoas. Já na segunda partida, como mandante, foram 1.009 bicões. Estes ingressos, como NÃO foram pagos, ficaram de fora das estatísticas do blog rbrito.
A atitude da diretoria tem irritado os fanáticos torcedores do Vovô. Enquanto, os apaixonados pegam fila – até mesmos os sócios -, sofrem nas mãos de cambistas, PAGAM ingressos, entre outros problemas, as autoridades têm entrada exclusiva e ingressos garantidos.
Dadas as devidas explicações e os devidos créditos, vamos para as médias de público pagante das Séries A e B do Brasileirão. Afinal, só o blog rbrito acompanhará TODAS as 38 rodadas, além dos números das Séries C e D. Acesse o blog rbrito toda semana e ajude a divulgar!
Sem embalo!
Bem em campo, os líderes das duas principais divisões nacionais ainda não empolgaram seus torcedores. Único clube que ainda ostenta 100% de aproveitamento, o São Paulo aparece na modesta 11ª colocação, com média de 12.306 pagantes. Aliás, o Tricolor paulista está atrás de Sport (16.867) e Barueri (13.265), clubes da Série B.
Na ponta da Segundona, o ABC, mesmo dono de uma torcida apaixonada, faz feio nas arquibancadas. O Mais Querido está na 24ª colocação, com apenas 5.018 pagantes. O time tem a 12ª pior média de público da Série B.
As primeiras colocações seguem com o trio parada dura. O Bahia lidera com média de 26.023 pagantes. Logo atrás está o Flamengo, com média de 20.675. Já o Corinthians completa o Top 3, com média de 17.748 pagantes. Todos os 40 clubes completaram dois jogos como mandante.
Do outro lado da tabela, São Caetano (342), Duque de Caxias (559), Americana (565) e Bragantino (592) seguem com média inferior a mil pagantes. Já o Boa, antigo Ituiutaba, que mudou de nome e de cidade, dá vexame. Longe de sua torcida, uma vez que tem mandado seus jogos em Varginha, o "novo" clube tem média de apenas 2.333 pagantes.
Total!
As Séries A e B já tiveram 80 jogos e público total de 657.365 pagantes. A média ainda é modesta (8.217). A média da Série A é de 11.478 pagantes e total de 459.134. Com menos da metade, a Série B apresenta média de 4.956 pagantes e total de 198.231.
Legenda!
Neste ranking, os clubes da Série A estão representados pela cor amarela, enquanto que a cor cinza sinaliza os clubes da Série B. A CBF ainda não confirmou os públicos do Atlético-PR na quarta rodada; Paraná também na quarta rodada; e América-MG na terceira rodada.
Está satisfeito com a média de público do seu clube? Participe! Opine pelo blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)
Nenhum comentário:
Postar um comentário