terça-feira, 28 de junho de 2011

São vocês!

Os torcedores do Paraná estão machucados. O sofrimento assolou cada um dos tricolores. Nos últimos anos, o clube passou por uma crise sem fim. Greves de jogadores, times fracos e o inédito e vergonhoso rebaixamento no Campeonato Estadual 2011. Para dar a volta por cima, em todos os sentidos, a diretoria resolveu se aproximar dos torcedores.

O marketing do clube lançou “O Patrocinador Somos Nós”. Nesta ação, 1.200 torcedores comprarão um espaço na camisa 3 do Paraná e terão seu nome divulgado. A camisa 3 será lançada em novembro deste ano.

Ninguém conhece melhor o seu amor pelo Paraná do que você mesmo. Você sabe o que sente quando vê o nosso time entrando em campo, marcando um gol e sendo campeão.

Porém, o Tricolor precisa de apoio financeiro para voltar a ser o gigante que semPRe foi. Por isso, o Paraná Clube deseja contar com você como parceiro para um ano de grandes resultados dentro e fora de campo
”, diz a nota no site do clube.



Planos!
Há três possibilidades para colocar o nome na camisa do clube. Na modalidade "Somos Nós", o torcedor terá que desembolsar R$ 534 ou seis parcelas de R$ 89 para ter seu nome na camisa. Neste plano, o torcedor ganhará uma camisa número 3 do Tricolor.

Já a modalidade "Patrocinador", o torcedor pagará R$ 1.989 ou seis parcelas de 331,50 e, além de escrever o nome na camisa em negrito, ganha três camisas, flâmula especial, caneta e diploma.

Por fim, a modalidade "Empresarial" é destinada apenas a pessoa jurídica. Neste plano será preciso desembolsar R$ 3 mil ou seis parcelas de R$ 500 para ter o nome da empresa na camisa em negrito e ganhar cinco presentes exclusivos. Todos os preços têm 10% de desconto para pagamento à vista.



Bufunfa!
A diretoria do Paraná espera arrecadar, pelo menos, R$ 1 milhão. Se vender todos os 1.200 espaços pelo plano mais simples, de R$ 534, receberá R$ 640.800. Por outro lado, se todos os espaços forem comprados por empresas, o clube embolsará R$ 3.600.000

Para mais informações...

Telefone: (41) 3029-4747
contato@paranaclube.com.br
Atendimento na Sede Administrativa, Av. Pres. Kennedy 2377
Horário de funcionamento:
Segunda a Sexta-feira das 9h às 19h e Sábado das 9h às 13h

Antes...
Em 2008, na temporada do acesso, o Corinthians também lançou uma ação de marketing neste estilo. Na oportunidade, os torcedores pagavam uma parcela e tinham o direito de expor sua foto na camisa de um dos jogadores. O resultado foi um sucesso. O marketing do Timão lançou esta ação para homenagear a torcida que havia sofrido, no ano anterior, com o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Sem apoio!

O blog rbrito viu esta ação na semana passada. Mas até hoje, praticamente nenhum setor da imprensa deu destaque. Apenas o site Bem Paraná repercutiu a ação de marketing. É uma pena este descaso da grande ou até mesmo pequena mídia.

O Paraná é tradicional, já esteve na Libertadores e hoje briga pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. A imprensa “especializada” deveria, de vez em quando, olhar para além do Eixo Rio-São Paulo.

E você, caro torcedor-internauta, aprova estas ações de marketing? Você ajudaria seu clube? Participe! Opine pelo blog rbrito ou através do www.twitter.com/rbrito1984

Nenhum comentário:

Postar um comentário