quinta-feira, 9 de junho de 2011

Deu Vasco!

O Vasco da Gama fez valer sua vantagem, o histórico dos últimos vencedores e se sagrou, pela primeira vez, campeão da Copa do Brasil. Mesmo com a derrota, por 3 a 2, para o Coritiba, na noite desta quarta-feira, o time carioca ficou com a taça e, de quebra, garantiu presença na Libertadores da América 2012.

Mais no blog rbrito:
Coritiba pegou o elevador no penúltimo ranking da Copa do Brasil!


O jogo no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, foi emocionante. Uma pena que as TVs paulistas preferiram mostrar a vitória do São Paulo sobre o Atlético-MG, por 1 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Esta quarta-feira deveria ser dedicada a final da Copa BR.

Apoiado por sua fiel e apaixonada torcida, o Coritiba começou com tudo. Alugou o campo do adversário. O problema é que o Vasco tinha um baixinho animado e difícil de ser marcado. Éder Luís, o nome do jogo, deu o passe para Alecsandro abrir o marcador.

O Inferno Verde esfriou! O Coritiba caiu de produção. Mesmo assim, o Vasco, inocentemente, preferiu trocar passes ao invés de atacar. Mas só foi o técnico Marcelo Oliveira corrigir a bobeira, que tinha feito, mandar a campo Leonardo na vaga de Marcos Paulo, para o Coxa reagir.

Bill, jogador horrível, mas que se encontrou no futebol paranaense, empatou o jogo. Antes do término da primeira etapa, Davi virou o jogo e esquentou ainda mais o caldeirão alviverde.

Repeteco!
O segundo tempo começou igual aos primeiros 45 minutos. O Coxa em cima, mas quem festejou foi o Vasco. Éder Luís acertou um chute venenoso e fez 2 a 2. Mais uma vez o silêncio pôde ser ouvido e o frio se fez presente.

O Vasco desacelerou e o time da casa virou novamente. Willian, volante do Coxa, acertou um chutaço e marcou um golaço de fora da área. Os 3 a 2 animaram o Coritiba e sua torcida. O Coxa lutou até o fim, mas o Vasco, a cera e Éder Luís garantiram o inédito título ao time cruzmaltino.

O Vasco se tornou o 14º campeão da Copa do Brasil. Este foi o quarto título carioca na competição (Flamengo conquistou dois e o Fluminense um). O experiente meia Felipe, após três vice-campeonatos, enfim, conquistou a taça. Já o Coritiba e o futebol paranaense seguem sem ver a cor do trofeu da Copa BR.

Público!

A partida final da Edição 2011 contou com a presença de 31.516 pagantes. Com este público, o Coxa permaneceu na quarta colocação do ranking de público pagante, com média de 19.744. O Vasco assegurou o quinto lugar e média de 17.055 pagantes.

O Santo Cruz terminou na primeira colocação. O Tricolor pernambucano conseguiu média de 46.681 pagantes. Goiás (28.526) e São Paulo (25.475) completaram o Top 3. No geral foram 111 jogos e média de 8.602 pagantes. O público total da Copa do Brasil está em 954.815.

Mais do mesmo!

O blog rbrito arrumou alguns equívocos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No site oficial, a entidade colocou o público total do Cuiabá e não o pagante. No público do Bangu, a CBF aumentou 200 pagantes a favor do clube do Rio de Janeiro.

Participe do blog rbrito! Sugira pautas! Critique! Opine aqui no blog rbrito ou via twitter (@rbrito1984)


Nenhum comentário:

Postar um comentário