quinta-feira, 11 de outubro de 2012
Escalada da Série B!
Assim como fez com a Série A, o blog rbrito trará, nesta quinta-feira - véspera de feriadão -, o levantamento sobre a pontuação dos clubes que ocupam o G4 e a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Este levantamento dividirá a pontuação em séries com cinco rodadas cada.
Mais no blog rbrito:
Reduzir para entender! Desempenho do G4 do Brasileirão rodada a rodada!
Como parei aqui?! Desempenho dos clubes na luta contra o rebaixamento!
A passos largos, o Vitória caminha rumo ao acesso. O clube baiano lidera com 60 pontos. Logo atrás aparece o Criciúma com 58. Um pouco mais abaixo tem Goiás, com 55 pontos, e São Caetano, com 53. Deste quarteto, apenas o Vitória conseguiu pontuação perfeita ao somar 15 pontos entre a 16ª e a 20ª rodada.
Aliás, a caminhada do Leão baiano foi na verdade uma correria. O Vitória se destacou muito nas primeiras rodadas. O ritmo só diminuiu com a consolidação da liderança e justamente após a série perfeita. A partir da 21ª rodada, o time diminuiu a intensidade. Entre a 21ª e a 25ª rodada, o Rubro-negro anotou sete pontos. Até então, o Vitória não tinha ficado abaixo dos dez pontos. Na atual série - faltando dois jogos para completar -, o Vitória tem seis pontos.
Sem arfar, Tigre!
O fôlego do Criciúma acabou antes daquele apresentado pelo rival Vitória. O clube catarinense foi a primeira grande sensação da Série B 2012 e liderou por várias rodadas. Também pudera. Pela sequência foram 12, 13 e 10 pontos. Mas os obstáculos apareceram a partir da 16ª rodada. As duas séries seguintes foram de sete pontos cada.
Apesar desta queda de rendimento, o Criciúma sempre se manteve tranquilamente no G4 e favorito ao acesso. Na série atual, o time do técnico Paulo Comelli voltou a subir e já ostenta nove pontos. A campanha do Goiás, por sua vez, foi de altos e baixos. Uma verdadeira gangorra.
Favorito ao acesso antes de iniciar a Série B, o time goiano começou muito mal a Edição 2012. Mas aos poucos o Goiás subiu de produção e chegou a anotar 13 pontos entre a 11ª e a 15ª rodada e a 21ª e a 25ª rodada. Apesar dos altos e baixos, o Goiás se consolidou na terceira colocação e já vislumbra o acesso.
Talvez a campanha do São Caetano tenha sido a mais complicada. O principal motivo foi a distância de pontos entre uma série e outra. O Goiás até que oscilou, mas o Azulão foi além ao viver os dois extremos. Para se ter uma ideia, o clube paulista somou míseros cinco pontos na série da 16ª a 20ª rodada - pior desempenho entre os quatro clubes do G4. Mas os 22 pontos - 11 a 11 - da 6ª a 15ª rodada e os 12 pontos entre a 21ª e a 25ª rodada consolidaram o clube entre os favoritos ao acesso.
Quais clubes conquistarão o acesso na Série B 2012? Opine! Participe pelo blog rbrito ou através do www.twitter.com/rbrito1984
Confira como o quarteto do G4 marcou seus pontos na Série B:
1ª a 5ª rodada
Vitória
10 pontos
Criciúma
12 pontos
Goiás
7 pontos
São Caetano
7 pontos
6ª a 10ª rodada
Vitória
12 pontos
Criciúma
13 pontos
Goiás
9 pontos
São Caetano
11 pontos
11ª a 15ª rodada
Vitória
10 pontos
Criciúma
10 pontos
Goiás
13 pontos
São Caetano
11 pontos
16ª a 20ª rodada
Vitória
15 pontos
Criciúma
7 pontos
Goiás
7 pontos
São Caetano
5 pontos
21ª a 25ª rodada
Vitória
7 pontos
Criciúma
7 pontos
Goiás
13 pontos
São Caetano
12 pontos
26ª a 29ª rodada
Vitória
6 pontos
Criciúma
9 pontos
Goiás
6 pontos
São Caetano
7 pontos
Marcadores:
#blogrbrito,
acesso,
azulão,
blog rbrito,
criciúma,
g4,
goiás,
leão,
pontos,
pontuação,
são caetano,
série B,
tigre,
vitória
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário