quarta-feira, 10 de outubro de 2012
Reduzir para entender!
Para tentar entender como Fluminense, Atlético-MG, Grêmio e Vasco se tornaram os melhores clubes do Campeonato Brasileiro, o blog rbrito dividiu a competição em séries de cinco rodadas cada. Assim será possível saber quais foram os melhores e os piores momentos do quarteto. Ainda nesta quarta-feira, o blog rbrito fará o mesmo levantamento com os clubes da zona de rebaixamento da Série A.
Mais no blog rbrito:
Abraçou... Nova atualização do ranking de público das Séries A, B, C e D!
Atualmente, o Fluminense lidera com 62 pontos, seguido de perto pelo Atlético-MG - com 56. O Grêmio aparece com 53, contra 50 do Vasco. É fácil perceber que o equilíbrio ao longo das rodadas colocou o Tricolor carioca na primeira colocação. Pode até parecer senso comum, fala de treinador, mas esta é a realidade.
Enquanto o Atlético-MG chegou a somar 15 pontos da 6ª a 10ª rodada e sete da 20ª a 25ª rodada - a mais baixa de suas séries -, o Fluminense jamais esteve abaixo de nove pontos. O recorde do Tricolor foi de 13 pontos da 6ª a 10ª rodada. O time do técnico Abel Braga pode bater seu recorde na atual série. Até aqui, entre a 26ª e a 28ª rodada, o Fluminense ostenta nove pontos e aproveitamento de 100%.
Então, né?!
O Grêmio, por sua vez, até tem um padrão em sua pontuação. O problema é que o equilíbrio do Tricolor gaúcho é medido para baixo. Apenas em uma oportunidade, o Grêmio ultrapassou os dez pontos. Da 16ª a 20ª rodada, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo fez 12 pontos. Na atual série, são apenas cinco. Isso reflete na classificação geral.
Já o Vasco sofre do mesmo problema do Atlético-MG. Pontuações altas, mas depois decepção total. Se o Atlético-MG teve uma série positiva com 15 pontos, o clube carioca tem o recorde negativo entre o quarteto da Libertadores. Da 16ª a 20ª rodada, o Vasco somou um mísero ponto dos 15 em disputa.
Foi neste momento que começou a turbulência vascaína. Antes, nas três primeiras séries, o Vasco esteve impecável com 13, 10 e 11 pontos. Mas depois de quase zerar, o clube cruzmaltino caiu de produção e somou oito pontos e, agora, tem sete na série atual.
Ainda de acordo com o levantamento do blog rbrito, a segunda série - da 6ª a 10ª rodada - foi a que o quarteto mais somou pontos - 47. A primeira e a terceira séries tiveram 41 pontos. Os piores desempenhos são a quarta e a quinta séries com 33 pontos. A série atual está com 26 pontos, mas ainda faltam duas rodadas.
Qual clube será campeão brasileiro 2012? Opine! Participe pelo blog rbrito ou através do www.twitter.com/rbrito1984
Confira como o quarteto do G4 marcou seus pontos no Brasileirão:
1ª a 5ª rodada
FLUMINENSE
9 pontos
ATLÉTICO-MG
10 pontos
GRÊMIO
9 pontos
VASCO
13 pontos
6ª a 10ª rodada
FLUMINENSE
13 pontos
ATLÉTICO-MG
15 pontos
GRÊMIO
9 pontos
VASCO
10 pontos
11ª a 15ª rodada
FLUMINENSE
10 pontos
ATLÉTICO-MG
10 pontos
GRÊMIO
10 pontos
VASCO
11 pontos
16ª a 20ª rodada
FLUMINENSE
11 pontos
ATLÉTICO-MG
9 pontos
GRÊMIO
12 pontos
VASCO
1 ponto
21ª a 25ª rodada
FLUMINENSE
10 pontos
ATLÉTICO-MG
7 pontos
GRÊMIO
8 pontos
VASCO
8 pontos
26ª a 28ª rodada
FLUMINENSE
9 pontos
ATLÉTICO-MG
5 pontos
GRÊMIO
5 pontos
VASCO
7 pontos
Marcadores:
#blogrbrito,
abel braga,
atlético-mg,
blog rbrito,
brasileirão,
fluminense,
g4,
galo,
grêmio,
libertadores,
quarteto,
rodada,
título,
tricolor carioca,
tricolor gaúcho,
vanderlei luxemburgo,
vasco
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário