O ranking de público pagante do Campeonato Paulista ganhou mais uma divisão e outros clubes, nesta terça-feira. Com a colaboração do torcedor-internauta Marcos Neves, o blog rbrito apresenta as médias dos clubes das Séries A1, A2 e A3, além da Segundona Paulista. A 4ª divisão do Estado de São Paulo teve seu início neste final de semana.
Mais no blog rbrito:
Torcedores lotam os estádios, mas sempre tem a ovelha negra da turma!
Um dos clubes recordistas do ano passado, a Votuporanguense começou com tudo na atual temporada. Para os padrões da Segundona, a Alvinegra fez bonito nas arquibancadas ao levar 994 pagantes ao estádio. Este foi o melhor público da competição. A Votuporanguense aparece na 29ª colocação do ranking geral, a frente de clubes das Séries A2 e A3.
O segundo melhor público da última divisão paulista foi do Fernandópolis: 540 pagantes, contra 412 do Tupã. O União Mogi teve média de 377, enquanto o Suzano ostentou 300. Tradicional, o Independente deixou a desejar e teve público de 274. O mesmo aconteceu com o Nacional (208).
Mesmo assim estes clubes ainda ficaram na frente de outros maus exemplos. Aliás, Taboão da Serra, Batatais, Palmeiras B e cia. podem respirar aliviados. Com o início da Segundona, esta turma deixou de ter as piores médias do Paulistão.
O título está com o Jacareí, que levou míseros 50 pagantes em sua estreia. Com sete pagantes a mais, o Sumaré ocupa a penúltima colocação. Já o Palestra São Bernardo, ao contrário do rival que foi rebaixado à Série A2, fez feio nas arquibancadas. Público de apenas 70 pagantes.
Passou!
Em contrapartida aos estádios às moscas, temos a lotação das semifinais da Série A1. O São Paulo teve o melhor público da rodada. Na eliminação para o Santos (2 a 0), o Tricolor levou 44.675 pagantes ao Morumbi. Com média de 15.226 pagantes, o Tricolor voltou a encostar no Corinthians (15.425), líder da A1 e no geral.
A novidade no ranking foi a subida do Palmeiras. Na eliminação para o rival Corinthians, o Verdão levou ao Pacaembu 33.861 pagantes. O bom público fez o Palmeiras ultrapassar o São Bernardo e assumir a terceira colocação, com média de 12.638. O time do ABC caiu para quarto, mesmo assim tem média melhor do que o Santos (11.272 contra 8.869).
Ponte Preta e Oeste, porém, decepcionaram. Os finalistas do Título do Interior jogaram com estádios vazios. A Macaca teve público de 2.223 pagantes e ocupa a nona colocação no geral. Enquanto isso, o Oeste, com público de 1.237, está na 24ª posição.
Na final!
O terceiro maior público da rodada foi do XV de Piracicaba. Finalista da Série A2, o Nhô Quim conseguiu público de 11.837 pagantes. Com média de 5.446, o XV lidera o ranking da A2 e aparece na sexta colocação do geral. O Catanduvense, que conseguiu o acesso na última rodada, teve o apoio de 1.894 pagantes. Mas o clube amarga a modesta 42ª colocação.
São José (718) e Rio Preto (185) pisaram na bola na última rodada e tiveram públicos dignos de Série A3. Aliás, a competição voltou a ter estádios vazios. O melhor público foi do Flamengo, que levou 1.327 pagantes. Já a surpresa ficou com o Penapolense.
Enfim, os torcedores de Penápolis resolveram apoiar o clube da cidade. Com público de 1.010 pagantes, o Penapolense levantou sua média para 344. Grêmio Osasco (732) e XV de Jaú (306) também jogaram em casa.
Legenda!
Os clubes em azul são da Série A1, enquanto a Série A2 é representada pela cor verde a Série A3 pela amarela. O Santo André disputou dois jogos, em casa, com os portões fechados. Na Série A2, Rio Preto, Rio Branco, União Barbarense, São José, Pão de Açúcar e Comercial jogaram uma vez cada com os portões fechados.
Na Série A3, Inter de Bebedouro, Lemense, Taubaté e Osvaldo Cruz também jogaram uma partida com os portões fechados. O Taquaritinga disputou dois jogos com os portões fechados e o Flamengo quatro.
Por fim, na Segundona Paulista, o duelo entre Atibaia e Primavera foi adiado. São Vicente e Palmeirinha jogaram com os portões fechados, enquanto o Américo Brasiliense ainda não teve seu público divulgado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Ajude a divulgar a média de público e o blog rbrito! Participe! Opine pelo próprio blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)
Nenhum comentário:
Postar um comentário