Agora é oficial! As Séries A1, A2 e A3 do Campeonato Paulista estão encerradas. O blog rbrito, com a colaboração do torcedor-internauta Marcos Neves, se despedirá dos Estaduais nesta quinta-feira. Como prometido, o blog rbrito mostrará os rankings finais de forma separada.
Mais no blog rbrito:
Paulistão se despediu em grande estilo e arquibancadas cheias!
O Penapolense conquistou o acesso à Série A2, assim como Santacruzense, São Carlos e Velo Clube. No último domingo, o CAP ainda faturou a taça da Série A3 e teve seu melhor público na competição. No segundo jogo da final, o Penapolense contou com o apoio de 3 mil pagantes.
A média do Penapolense vinha sendo de 491 pagantes, seis vezes menor que o público de domingo. Com as arquibancadas cheias, o time de Penápolis saiu da 50ª posição no geral para a 45ª, com média de 684 pagantes.
Daqueles clubes que conquistaram o acesso, o Velo Clube foi o time que terminou melhor colocado - 30º lugar e média de 1.122 pagantes. Santacruzense e São Carlos ficaram lado a lado. O time de Santa Cruz do Rio Pardo, com média de 897 pagantes, ficou na 39ª posição, enquanto o São Carlos foi o 40º, com média de 857.
A vez deles!
O blog rbrito já exaltou os cinco primeiros colocados no ranking da Série A1 - Corinthians, São Paulo, Palmeiras, São Bernardo e Santos. Nesta quinta-feira, será a vez de olharmos para aqueles times que estão na disputa da Série B.
O melhor colocado é o Bragantino. O time de Bragança Paulista terminou no sexto lugar no ranking da A1, com média de 4.446 pagantes, contra 4.113 da Ponte Preta. O Americana ficou na décima posição do ranking da A1, com média de 3.194. Já a Portuguesa aparece na modesta 12ª colocação (3.012) e o São Caetano no 17º lugar (2.091).
Papa Tudo!
O XV de Piracicaba foi o grande vencedor na Série A2. Além do acesso e do título, o Nhô Quim ainda teve a melhor média de público da competição - 6.465 pagantes. Além do XV, São José (4.232), Guarani (4.013), Comercial (2.899) e São Bento (1.384) superaram a marca de mil pagantes.
Em compensação, Palmeiras B e Pão de Açúcar, sequer, ultrapassaram a marca de 200 pagantes. O Alviverde Paulista mandou seus jogos em Jaguariúna e terminou com média de apenas 175 pagantes. O PAEC foi o penúltimo colocado do ranking da A2 e média de 192.
Briga boa!
A Votuporanguense está de volta ao topo no ranking da Segundona. A Alvinegra levou 2.336 pagantes ao seu último jogo e chegou a 1.665 de média. O Jaboticabal, que não teve seu público revelado, caiu para a segunda colocação (1.340). O Guaçuano é outro time que faz bonito.
O time de Mogi Guaçu, além de ostentar 100% de aproveitamento e liderar seu grupo, com nove pontos, tem a terceira melhor média de público da competição - 1.053 pagantes. Na última rodada, o Guaçuano levou 1.100 torcedores ao Camachão. Por fim, o Américo Brasiliense também superou a marca de mil pagantes (1.018).
Já o menor público da rodada ficou por conta do São Judas Tadeu. Apenas 22 testemunhas pagaram ingresso para acompanhar a estreia do time em casa. Agora, o São Judas Tadeu é o lanterna no ranking geral, seguido pelo Joseeense (39), Olé Brasil (52) e Sumaré (53).
Panorama!
Em 200 jogos com a presença de público, o Paulistão teve média geral de 5.736 pagantes. A Série A2, com 199 partidas, apresentou média geral de 1.535. O número cai ainda mais na Série A3 (196 jogos e média de 747). Na Segundona, com 69 jogos, a média é de 317 pagantes. Por fim, juntando as quatro divisões, são 664 jogos com público e média de 2.441.
Explicações!
O Santo André disputou dois jogos, em casa, com os portões fechados. Na Série A2, Rio Preto, Rio Branco, União Barbarense, São José, Pão de Açúcar e Comercial jogaram uma vez cada com os portões fechados.
Na Série A3, Inter de Bebedouro, Lemense, Taubaté e Osvaldo Cruz também jogaram uma partida com os portões fechados. O Taquaritinga disputou dois jogos com os portões fechados e o Flamengo quatro.
Por fim, na Segundona Paulista, o duelo entre Atibaia e Primavera foi adiado. O mesmo aconteceu com Cotia e Atibaia. São Vicente e Bandeirante disputaram duas partidas com os portões fechados. Palmeirinha, Brasilis, Cal Bariri e Atibaia jogaram sem torcida apenas uma vez. Já a partida entre Jaboticabal e Olé Brasil não teve o público divulgado pela FPF.
Ajude a divulgar a média de público e o blog rbrito! Participe! Opine pelo próprio blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)
Nenhum comentário:
Postar um comentário