sábado, 14 de maio de 2011

Faaala 25!

Ronaldo Fenômeno voltará a jogar pelo Corinthians. Mas a seção “Faaala”, do blog rbrito, está mais para o lado obscuro do futebol do que para as alegrias. Nesta semana tivemos acusações graves, principalmente em relação a Copa do Mundo e ao principal dirigente do Brasil, Ricardo Teixeira.

Mais no blog rbrito:
Campo minado, desabafo, chororô e muito mais na seção Faaala 24!


Também tem Vanderlei Luxemburgo voltando a velha forma ao desviar o foco de seu fracasso, além da tentativa de agressão de alguns bandidos, que se dizem palmeirenses, contra os jogadores do próprio clube. Ah, veremos a loucura de Renê Simões.

Ajude a fazer o blog rbrito! Mande sugestões de posts! Opine pelo próprio blog rbrito ou através do www.twitter.com/rbrito1984


Aprecie sem moderação as principais declarações da semana:


(I)RESPONSABILIDADE!
"(...) me tornarei pai ainda este ano. (...) Em comum acordo, decidimos preservar o nome da mãe. (...) Concluo pedindo a Deus que abençoe a vida da nossa criança!! Ela será muito bem vinda e já tem todo o nosso carinho e amor", Neymar, atacante do Santos, atualmente com 19 anos, sobre a filha que terá com uma menina de 17 anos.

SUJEIRA!
"Mais uma vez ficou claro que algo precisa ser feito com urgência para melhorar a imagem da Fifa. O nome de nosso grande esporte e de sua instituição de liderança foram jogados na lama mais uma vez", Mohamed bin Hammam, adversário de Joseph Blatter na próxima eleição da Fifa, sobre as obscuridades da entidade máxima do futebol.

PODRE!
"Posso confirmar que recebi uma carta de Jérôme Valcke (secretário-geral da Fifa), à qual já respondemos e reiteramos nosso compromisso de apoio à investigação. Vamos cooperar completamente", David Bernstein, presidente da Associação Inglesa, após a Fifa pedir provas sobre as acusações de tentativa de suborno contra o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e mais três dirigentes na votação para a sede da Copa do Mundo de 2018.

CALDO DE GALINHA!"O Cruzeiro era favorito também e foi eliminado pelo Once Caldas. Temos que aprender a lição. Eles têm um time experiente, que sabe o que quer. Não podemos nos empolgar com essa vantagem. É preciso ter cuidado com esse jogo", Muricy Ramalho, técnico do Santos, e tentando evitar um novo vexame brasileiro.

CHORORÔ!
"Dou todo o mérito possível ao Ceará, que tem uma grande equipe, com jogadores experientes. Mas com uma ajudazinha fica mais fácil, né? E o árbitro de uma mão muito grande", Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo, voltando a velha forma ao tentar desviar as atenções de seu fracasso.

CHORORÔ II!
"Revi o lance e concluí que não foi falta. O juiz nem marcou, quem marcou foi o bandeirinha. Foi ombro com ombro e eu estava até um pouco à frente. A minha expulsão foi determinante. Até eu ser expulso, estávamos em vantagem. Depois da expulsão, saiu o escanteio que originou o segundo gol. Dói, porque eu não queria ter atrapalhado. Peço desculpas aos meus companheiros, porque não era para ter ocorrido", Ronaldo Angelim, zagueiro do Flamengo, mostrando que está em sintonia com o “professor” rubro-negro.

AQUI NÃO!"Falaram que eu era traíra, dedo-duro, eu nunca fui esse tipo de cara", Marcos Assunção, meia do Palmeiras, respondendo a uma matéria do jornal Marca.

SEMPRE ASSIM!
"Nós vamos tratar da negociação assim que acabar o Campeonato Pernambucano. Por enquanto, a única proposta oficial é a do Corinthians, mas outros três clubes da Série A já falaram que vão formalizar propostas, todas bem superiores em termos de valores (em relação à do Corinthians)", Albertino dos Anjos, diretor de futebol do Santa Cruz, tentando inflacionar o então desconhecido Gilberto.

LAMENTÁVEL!"É triste tudo isso. Esse tijolo, ou pedra, sei lá, passou perto da cabeça do Marcos e poderia tê-lo atingido. É uma aberração de um torcedor, um fanático, um maluco... Acha que fazendo isso, vai mudar alguma coisa. Só tenho a lamentar, e esperar que as pessoas tenham um pouquinho mais de sensibilidade e carinho pelos outros, e aceitem erros. Não aceitamos erros todo dia? Às vezes algumas coisas acontecem erradas, é humano", Luiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras, dando, enfim, uma declaração coerente.

MAU GOSTO!"Agora meu sonho vai ser tranquilo, o dessa noite foi péssimo, parecia que o boi estava indo para o abate. E imagine em quem pegou a primeira pedrada no ônibus? Nas minhas costas", Marcos, goleiros do Palmeiras, brincando com assunto sério.

FENÔMENO!
"Ronaldo vai voltar a jogar. Se vai jogar dois, três ou cinco jogos não sei, mas vai voltar”, Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, que colocará Ronaldo em campo durante alguns amistosos.

MANDA INTERNAR!
“Eu acho que o Jobson é uma alma pura como a do Garrincha. Não estou comparando o jogador ou a técnica. O Garrincha não via problema em nada, não se preocupava com nada. Ele vivia o momento dele, entrava dentro de campo, jogava a bola dele. Não dava bola para o que acontecia lá fora – e aconteciam muitas coisas”, Renê Simões, técnico do Bahia, louco por ainda acreditar em Jóbson, mais louco ainda por fazer esta comparação.

QUE FEIO!
"Nunca fui tão humilhado. Aos 39, não precisava passar por isso. Fui duas vezes para o aquecimento na esperança de entrar e ele não me colocou. Mereço respeito”, Rivaldo, meia do São Paulo, jogando ainda mais a torcida contra o técnico Paulo César Carpegiani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário