A cada rodada que passa, o acesso se aproxima na Segundona do Campeonato Paulista. Mas o panorama nas arquibancadas permanece o mesmo, como mostra o blog rbrito, nesta terça-feira. O ranking de público pagante contou com a colaboração do torcedor-internauta Marcos Neves.
Mais no blog rbrito:
Ranking da Segundona Paulista esteve completo pela primeira vez na semana passada!
Votuporanguense e Fernandópolis, que mantiveram bons públicos durante todas as fases anteriores, seguem com os estádios cheios. Sem falar que a dupla também faz sucesso dentro das quatro linhas. Líder do Grupo 13, com sete pontos, a Alvinegra levou 2.181 pagantes ao estádio no empate, por 1 a 1, com o Primeira Camisa. A Votuporanguense lidera o ranking, com média de 1.365 pagantes.
O Fernandópolis, por sua vez, ostentou o segundo melhor público da rodada (1.331). Com média de 951 pagantes - a quarta melhor da Segundona -, o Fernandópolis chegou aos sete pontos na primeira colocação do Grupo 14, após vencer o Guaçuano, por 3 a 0.
O Capivariano foi outro clube que conseguiu um bom público no final de semana (546). O estádio cheio fez bem para o time que bateu o Jacareí, por 4 a 2. Com média de 409 pagantes, o Capivariano ocupa a oitava colocação no ranking, contra o 13º lugar da Portuguesa Santista. A Briosa contou com um público modesto (353) na vitória sobre o Independente (2 a 0).
Outro lado...
Os fracos públicos, porém, não deixaram a competição. O Desportivo Brasil é uma vergonha dentro e fora dos gramados. O clube teve o apoio de 15 testemunhas no empate com o Barretos, por 1 a 1. Se na classificação, o Desportivo Brasil é o lanterna do Grupo 14, com apenas um ponto, no ranking de público, o time ocupa a modesta 31ª posição, com média de apenas 87 pagantes.
O mesmo acontece com o ECUS, responsável por 81 pagantes em sua última partida. Lanterna do Grupo 15, com um ponto, o ECUS aparece no 30º lugar do ranking de público, com média de 102 pagantes. Em 345 jogos, a Segundona ostenta média modesta de 309 pagantes e total de 106.584.
Regulamento:
A terceira fase será disputada em forma de quadrangular, com três grupos de quatro clubes, em turno e returno. Os dois primeiros colocados se classificam para a quarta fase, juntamente com os dois melhores terceiros de cada grupo.
A penúltima fase, com os oito clubes classificados, será dividida em dois grupos com quatro em cada um. Os times jogarão entre si em turno e returno. Os quatro melhores conquistam o acesso à Série A3 e os líderes de cada um dos grupos ainda fazem a final da Segundona de 2011.
Cadê?
O Brasilis disputou todos seus oito jogos em casa sem a presença do torcedor. São Vicente, Bandeirante, Atibaia e Guarujá realizaram três partidas com os portões fechados. Tanabi duas, enquanto, Palmeirinha, CAL Bariri e Jaboticabal jogaram sem torcida apenas uma vez.
Ajude a divulgar a média de público e o blog rbrito! Participe! Opine pelo próprio blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)
Nenhum comentário:
Postar um comentário