terça-feira, 13 de setembro de 2011

Explosão nas arquibancadas!

O jovem atacante Leandro Damião fez a alegria dos torcedores do Internacional, neste domingo, ao anotar os três gols na vitória, por 3 a 0, sobre o Palmeiras, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador não sentiu o peso da convocação para a Seleção Brasileira e continua a mostrar seu bom futebol pelos gramados do país. Aliás, nesta quarta-feira, ele é a maior aposta do técnico Mano Menezes para o Brasil bater a rival Argentina.

Mais no blog rbrito:
Função marcar gols: o desempenho dos camisas 9 do Brasileirão!


Com mais estes três tentos, Leandro Damião se distanciou na artilharia da temporada 2011. Até agora, o colorado já marcou 37 gols durante todo o ano. Sem falar que Leandro Damião ainda encostou em Borges, do Santos, na artilharia da Série A. Enquanto o atacante santista tem 16 gols, Damião já soma 13.

Aliás, a segunda colocação na artilharia da temporada é de Borges. Ele, que começou o ano no Grêmio, balançou as redes em 27 oportunidades. Com três tentos a menos está Nicácio, o atacante polêmico do Ceará. Um pouco a baixo vem uma leva de jogadores.

Com 23 gols marcados, até aqui, surgem Bill (Coritiba), Leandro Cearense (Vila Nova), Lima (Joinville), Rafael Oliveira (Paysandu) e William (Avaí). Bill e William sempre foram muito contestados, mas têm resolvido os problemas de Coxa e Avaí, respectivamente.

Enquanto isso, Rafael Oliveira sempre foi bem em campo, mas um problema fora das quatro linhas. Este é um dos motivos para ele não ter explodido em um clube de Série A ou Série B. Já Leandro Cearense começou a temporada no Cametá-PA e se transferiu ao Vila Nova.

Nesta penca com 23 gols faltou um atacante. Alertado pelo torcedor-internauta Mario L. Nascimento, o blog rbrito acrescenta Lima, jogador do Joinville-SC. Aos 29 anos, ele foi artilheiro do Campeonato Catarinense, com 17 gols, e artilheiro da Copa Santa Catarina, com seis gols. Ao todo, pelo JEC, o goleador já marcou 85 tentos e se tornou o segundo maior artilheiro da história do Joinville, atrás apenas Nardela (130).

Tem mais...
O argentino Montillo, do Cruzeiro, perdeu um pênalti durante a derrota para o Santos, por 1 a 0, mesmo assim tem se destacado em campo. Montillo, que esbanja habilidade, já foi para as redes 21 vezes – uma a mais que Dagoberto, do São Paulo.

Por fim, Kieza (Náutico), Liedson (Corinthians), Rafael Moura (Fluminense), Ronaldinho Gaúcho (Flamengo) - outro que pode resolver a favor do Brasil no clássico sul-americano -, Wanderley (América-RN) e Zé Carlos (Criciúma) ostentam 19 gols marcados.

E não esqueçam: nesta quarta-feira, o blog rbrito apresentará o ranking COMPLETO das médias de público das Séries A, B, C e D do Brasileirão.

* Atualizado às 14h45 (quarta-feira)

Ajude a fazer o blog rbrito! Sugira posts! Opine! Participe aqui ou através do twitter (@rbrito1984)

Confira os maiores artilheiros na temporada 2011:


1 - Leandro Damião (Internacional) - 37 gols
2 - Borges (Santos) - 27 gols
3 - Nicácio (Ceará) - 24 gols
4 - Bill (Coritiba), Leandro Cearense (Vila Nova), Lima (Joinville), Rafael Oliveira (Paysandu) e William (Avaí) - 23 gols
5 - Montillo (Cruzeiro) - 21 gols
6 - Dagoberto (São Paulo) - 20 gols
7 - Kieza (Náutico), Liedson (Corinthians), Rafael Moura (Fluminense), Ronaldinho Gaúcho, Wanderley (América-RN) e Zé Carlos (Criciúma) - 19 gols

4 comentários:

  1. Caro Brito,

    na tua lista não aparece o centroavante Lima, do Joinville. Foi o artilheiro de duas competições em Santa Catarina. Marcou 17 no estadual e 6 na Copa Santa Catarina, que serviu de preparação do tricolor para a série C.

    O "Limatador", como a torcida o chama, sofreu uma fratura em um treino às vésperas da estréia do JEC na série C e não jogou mais depois disso. Se não tivesse se contundido, com certeza estaria entre os primeiros. Mesmo assim, deveria estar na lista, em 4º junto com Bill, Leandro Cearense, Rafael Oliveira e William.

    Não tenho as estatísticas exatas, mas o Joinville jogou 20 vezes no catarinense e 10 na Copa SC. Lima ficou de fora de alguns jogos. 23 gols em 30 jogos é uma marca significativa. No JEC Lima tem 86 gols em 97 jogos (0,89 gol/jogo) e é o segundo maior artilheiro da história do clube (matéria no site do clube: http://jec.com.br/lima-torna-se-o-segundo-maior-artilheiro-do-clube/).

    Mario L. Nascimento

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Mário! Vou checar as súmulas e acrescentar o nome do Lima. Obrigado pela observação! Ah, a nova atualização de médias de público já está no ar. O JEC segue com tudo em campo e nas arquibancadas.

    Veja o link: http://rbrito1984.blogspot.com/2011/09/hora-de-entrar-em-campo.html

    Abs e opine também pelo www.twitter.com/rbrito1984

    ResponderExcluir
  3. Olá Mário, td bom? Chequei as súmulas, vi a artilharia oficial na Federação Catarinense de Futebol (FC) e acrescentei o Lima. De fato, ele marcou 23 gols. Obrigado pela colaboração. Fiz uma menção no post.

    Veja aqui: http://rbrito1984.blogspot.com/2011/09/explosao-nas-arquibancadas.html

    Abs

    ResponderExcluir
  4. Valeu, Brito. Agradeço também a menção.

    Abraço.

    ResponderExcluir