sábado, 3 de setembro de 2011

Faaala 39!

Pela primeira vez na história da seção “Faaala”, do blog rbrito, teremos uma declaração sem palavras. Afinal, a assessoria de imprensa da Federação Paulista de Futebol (FPF) se recusou a responder as perguntas do blog rbrito. Pelo menos, eles colocaram, na surdina, o borderô que faltava na Segundona Estadual.

Mais no blog rbrito:
As declarações que nada explicam e apenas causam irritação no futebol!


Mas a edição deste sábado terá declarações casadinhas de jogadores e técnicos. Só confusão! Também abriremos os microfones para Felipão, o técnico mais encrequeiro do Brasil, e Marco Polo Del Nero, presidente da FPF, e que vive em outro mundo. Ah... até Hitler está me nossa seção!

Ajude a fazer o blog rbrito! Mande sugestões de posts! Opine pelo próprio blog rbrito ou através do www.twitter.com/rbrito1984

Aprecie sem moderação as principais declarações da semana:

MUDO!

" ", declaração, ou a falta dela, da assessoria da Federação Paulista de Futebol (FPF). Eles até arrumaram o equívoco na Segundona, mas não deram satisfação a ninguém.

FORA DE SINTONIA!
“Acho isso antidemocrático. Como você pede a saída de alguém sem que haja uma condenação, um trânsito em julgado, considerando ele culpado. (...) Alguns segmentos da imprensa estão brigado com ele e acabam fazendo estas manifestações. (...) O Ricardo Teixeira precisa continuar na CBF para ser candidato a presidência da FIFA, como nós o queremos na FIFA, também queremos ele na CBF”, Marco Polo Del Nero, presidente da FPF, contra tudo e contra todos.

IRA!
"Cada noitada é um jogo perdido", faixa da torcida do Criciúma criticando os jogadores e, principalmente, o lateral-esquerdo Pirão.

SENSATO!?

"Ele vai ter que se retratar, para ficar bem com a torcida novamente. Mas não vamos dispensá-lo, porque estaríamos punindo o clube. Não temos lateral-esquerdo e como vamos liberar o Pirão", Rubens Angelotti, diretor de futebol do Criciúma, agindo com a razão, sentimento pouco utilizado pelos dirigentes brasileiros.

SEM CULPA!
"Perdemos para uma boa equipe, bem treinada. Pagamos pela sonolência, lentidão dos primeiros 20 minutos. Você acaba pagando um preço lá na frente e foi o que aconteceu", Adilson Batista, técnico do São Paulo, e que está sempre acordado para fazer uma invenção.

BOCA ABERTA!

"Meu momento no Flamengo me trouxe de volta à Seleção. No Brasil, há essa mania de que atletas com mais de 30 anos não servem, são velhos. Lá fora, vemos muitos nomes que jogam com mais idade (...) As palavras dele (Zagallo) não me estimulam", Ronaldinho Gaúcho, meia do Flamengo, e cheio de disposição para jogar pela Seleção Brasileira.

OUTRO LADO!

"Precisamos melhorar, não podemos ter um aproveitamento assim buscando o título. Mas temos também que rever a tabela. É humanamente impossível se colocar um campeonato de sete meses com 16 jogos em 70 dias", Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo, que adora reclamar quando as coisas não estão boas e, assim, tira o foco das derrotas.

EU FALO MESMO!
"Acho que são vários fatores. Se a gente não determinar uma casa nossa é difícil. A gente teve vários desfalques, a gente joga em vários lugares, a gente não tem casa. A gente desloca de avião duas vezes por semana. Chega uma hora que o time sente", Roger, meia do Cruzeiro, e que sempre deu trabalho com suas declarações e idas ao departamento médico.

QUEM MANDA?

"Vou conversar com o Roger hoje. Ele é um empregado do clube e tem que acatar as decisões. Essa não é situação para o Roger resolver. Eu fui procurado apenas pelo Roger, por mais nenhum jogador, e ele não é o único atleta do Cruzeiro", Dimas Fonseca, diretor de futebol do Cruzeiro, que não admite, mas sabe que o jogador está correto.

DESCULPAS!

"Quando o técnico Luiz Felipe Scolari e o segurança que o acompanhava entraram no elevador, o referido fotógrafo pôs a mão na porta para impedir o fechamento da mesma e colocou a câmera entre as portas; Neste momento, o técnico Luiz Felipe Scolari pôs a mão na frente da lente para que o fotógrafo parasse de tirar as fotos; Não houve mais nada do que isso", versão de Felipão, técnico do Palmeiras, sobre uma possível agressão a um fotógrafo.

NÃO FAÇAM ISSO!

"A legislação poderia nos proporcionar uma ajuda. O clube escolhe o técnico e depois ele não pode trocar de time. Talvez, um pouquinho dessa história pudesse parar com os boatos. Todo mundo perde, é do jogo, mas é preciso ter o mínimo de consciência para analisar o trabalho", Tite, técnico do Corinthians, causando calafrios em muitos torcedores.

CALÇA CURTA!
"Fui pego de surpresa. Minha ficha não caiu. Eu fui comunicado ontem à noite, e o motivo quem tem que falar é a direção do clube. Minha ficha não caiu, estou realmente surpreso da decisão tomada. O futebol brasileiro ainda tem esse tipo de situação. O sentimento é de não ter podido completar um ciclo que gostaria de completar", Joel Santana, ex-técnico do Cruzeiro, deixando o futebol um pouco mais livre das frases feitas.

COMEÇOU...

"Quem era o braço direito do Hitler? Era um homem da comunicação (Joseph Goebbels, ministro da propaganda nazista e responsável por difundir a admiração a Hitler). Quem é o braço direito do Andrés? O (Luis Paulo) Rosenberg, do marketing", Osmar Stábile, candidato a presidência do Corinthians, dando início a batalha alvinegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário