domingo, 11 de setembro de 2011

Mau Humor FC 81!

Depois de muito tempo, a seção dominical do blog rbrito, Mau Humor FC, volta a opinar sobre vários assuntos. Nossos motivos de ira serão: campo alagado da Ressacada, em Florianópolis, a agressão do “zagueiro” Gustavo, do Flamengo, e a falta de salário no Guarani, time da Série B do Campeonato Brasileiro.

Mais no blog rbrito:
A verdadeira causa para a Europa não ter feito estragos no futebol brasileiro!


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou tantos jogos do Campeonato Brasileiro que poderia ter bom senso e fazer o mesmo com o duelo entre Avaí e Santos disputado na última quarta-feira. O gramado da Ressacada não apresentava condições de jogo.

Por conta da forte chuva que caiu em Florianópolis, o campo mais parecia uma piscina. É difícil imaginar que ainda saíram três gols. Não importa que a chuva estava fraca ou tinha parado. É o estado do gramado que deveria pautar a ocorrência do jogo ou não.

É preciso deixar de ser refém da TV. O espetáculo vem em primeiro lugar. O torcedor paga um ingresso caro para ver um bom futebol. A bola não rolava. Em diversos momentos, os jogadores corriam fazendo embaixadinhas. Só assim era possível “jogar”. Uma pena que o futebol brasileiro não queira se desvencilhar da várzea.

MMA!
O zagueiro Gustavo chegou ao Flamengo ao se destacar pelo Boavista no Campeonato Carioca. Na oportunidade, ele chamou a atenção de todos ao marcar Ronaldinho Gaúcho. Mas no clube da Gávea, Gustavo se mostrou um brucutu de primeira.

Na derrota do seu time para o Corinthians, por 2 a 1, ele acertou um soco em Liédson, atacante do Timão. Como se a agressão não bastasse, ele ainda negou perante aos microfones e até debochou do companheiro de profissão.

Pois bem... as câmeras pegaram o golpe de Gustavo. Ele não só deu um soco em Liédson, como ainda brigou com as imagens. Um valentão! Mas além da possibilidade de pegar um gancho exemplar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Gustavo ainda será punido pela diretoria rubro-negra. Os dirigentes do Flamengo soltaram uma nota oficial afirmando que não admitem tal postura e que irão tomar as devidas providências.

Até quando?
Na Espanha e na Itália, os jogadores fizeram greve e pararam os campeonatos nacionais. No Brasil, além de não ter união entre os jogadores, o Sindicato não dá assistência alguma aos atletas. Os jogadores do Guarani estão prestes a completar três meses sem receberem salário. Eles ameaçam fazer greve e não entrar em campo. A diretoria promete efetuar o pagamento na próxima semana.

A questão é a seguinte: os jogadores vão completar três meses sem salário daqui a seis dias. Se completados três meses sem pagamento, os jogadores têm direito de entrar com uma ação na Justiça contra o clube, pedindo a rescisão de contrato.

Bom... comentamos na primeira parte deste post sobre a várzea. Na verdade todos estes episódios estão ligados ao amadorismo. Acho válido perguntar mais uma vez: Em qual país será realizada a Copa do Mundo 2014?

Deixe o mau humor falar por você neste domingo! Critique! Proteste! Opine aqui no blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)

Nenhum comentário:

Postar um comentário