Com os relatos da Polícia Militar, a Federação Paulista de Futebol (FPF), após banir a Mancha Alviverde dos estádios de São Paulo, também enxotou os “torcedores” da Torcida Jovem e Sangue Jovem, do Santos, além da Torcida Jovem, do Penapolense, time que acabou de subir para a Série A2 do Paulistão. Mas não pense que isso é uma boa notícia ou então não ela estaria na seção Mau Humor FC, do blog rbrito, neste domingo.
Mais no blog rbrito:
A festa de mil dias da Copa do Mundo que foi paga pelo povão!
Questionado pela reportagem da Folha de S. Paulo sobre a proibição, um dos integrantes da facção santista disse simplesmente que isso não adiantaria nada. Ele foi além ao afirmar que continuaria a ir aos estádios, mas apenas de bermuda, sem a camisa da organizada.
Não adianta fazer um trabalho mal feito. O mesmo já tinha acontecido com a Mancha Verde, que foi punida, e surgiu como Mancha Alviverde. Não satisfeitos, os “torcedores” do Palmeiras foram novamente banidos. Mas não se apegue aos nomes dos clubes. Esta bandidagem tem em todos os lugares. De norte a sul do país.
Se a FPF quisesse mesmo solucionar o problema, cadastraria cada um dos integrantes das torcidas organizadas. Só assim conseguiria barrar os problemáticos. Lógico que dá trabalho! Mas se fosse fácil, os estádios brasileiros já estariam livres desta doença.
É preciso cooperação de todos. Os dirigentes dos clubes, que só pensam em apoio e votos, deveriam parar de dar ingressos a estes pseudos-torcedores e até mesmo proibir “reunião” com técnicos e jogadores.
Ou você, caro torcedor-internauta, acredita que se solicitar uma reunião com algum jogador do seu clube a diretoria irá permitir? Lógico que não! É um absurdo que aconteça isso nos clubes brasileiros.
O futebol brasileiro perdeu a graça dentro de campo e está cada vez pior fora das quatro linhas. Ninguém quer trabalhar. É muito mais fácil colocar a culpa nos outros! #triste
Deixe o mau humor falar por você neste domingo! Critique! Proteste! Opine aqui no blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)
Nenhum comentário:
Postar um comentário