sábado, 24 de setembro de 2011

Faaala 42!

A seção “Faaala”, deste sábado, repercute as polêmicas da Série C do Campeonato Brasileiro. Coisas de futebol varzeano. A primeira fase da competição acabou em campo, mas não nos tribunais. Enquanto isso, cada um fala o que quer e acaba aparecendo no blog rbrito.

Mais no blog rbrito:
Declarações nada condizentes com os personagens do futebol brasileiro!


Mas também têm dirigentes passando a mão na cabeça de dois jogadores polêmicos, além da briga do atacante Kléber com a torcida do Palmeiras. Também temos um caso de polícia envolvendo um ex-jogador do São Paulo.

Você, torcedor-internauta, também pode participar desta seção. Mande as frases que te marcaram ao longo da semana. Participe pelo próprio blog rbrito ou através do www.twitter.com/rbrito1984

Aprecie sem moderação as principais declarações da semana:

POLÊMICA!

“Quem perde sempre chora. Saimos de cabeça erguida, pois fizemos por merecer o resultado dentro de campo. Eles estavam falando que não íamos permanecer (na Série C). Estavam duvidando da nossa capacidade. Quando fizemos o gol, mostrei que faltava apenas um e xinguei bastante", Carlinhos Bala, atacante do Fortaleza, polêmico até no cano de uma arma.

CONFUSÃO...
“A situação foi tão grave que até o Guarany, parte interessada, vai entrar como litisconsorte, oferecendo denúncia contra as supostas irregularidades. Estamos entrando com um pedido de impugnação junto ao STJD”, William Simões, presidente do Campinense, sobre a suposta marmelada de Fortaleza e Guarany.

...  E MAIS CONFUSÃO!

“É uma cambada de bandidos, de palhaços. Eles não devem ser jogadores de futebol e sim artistas. Nunca vi um absurdo tão grande”, Nivaldo Lancuna, técnico do Anapolina, indignado com um suposto cai-cai dos jogadores do Tocantinópolis para beneficiar o Itumbiara-GO.

LENHA NA FOGUEIRA!

"Eles falavam que nós já estávamos classificados e que poderíamos abrir o jogo para eles, mas nos reunimos e falamos que não íamos deixar isso acontecer", Marco Antônio, volante do CRB, alimentando ainda mais a polêmica na Série C.

COMEÇOU...
"Ele disse que o voo atrasou e só chegou aqui depois das 18h. Não é justo segurar o pessoal aqui até depois da hora. Por isso, não deixamos que ele treinasse. O Adriano vai tomar uma multa normal, por falta, que é de 10% do salário", Roberto de Andrade, diretor de futebol do Corinthians, e mais um a passar a mão na cabeça do Imperador.

PROTEGIDO?!
"Por se tratar do primeiro atraso dele, foi advertido ontem (segunda) pelo Isaías (Tinoco), gerente de futebol. Este é o procedimento que adotamos neste caso. Em caso de reincidência, aplica-se uma multa", Luiz Augusto Veloso, diretor-executivo do Flamengo, passando a mão na cabeça do camisa 10.

INSATISFAÇÃO!

"É difícil digerir algumas coisas. Tive problemas e tenho até hoje. Em alguns momentos deixei me abater, é até normal uma queda de rendimento se a cada dia tem uma pressão, uma bomba... Ninguém sabe o esforço que fiz para jogar no Palmeiras, isso de jogarem moedas me deixou chocado. Eu sou o mercenário mais burro da história, já que não ganhei aumento, não fui vendido e sempre falei que não queria sair", Kléber, atacante do Palmeiras, agraciado com uma chuva de moedas por parte de alguns torcedores.

SEMPRE ELE!
"O que vou dizer? Tenho um jogador que ainda não treinou com bola, mas deve ter condição de jogar contra o América. Não tenho o que falar, não adianta mais discutir, isso é uma coisa que a lei permite. O bom senso seria se ele não fosse, mas não adianta falar em bom senso. A convocação está lá e ele vai ter que atender. Vou ficar mais um tempo sem o Valdivia, mas fazer o quê?", Felipão, técnico do Palmeiras, dando chilique, mais uma vez, e pensando apenas em suas necessidades.

XIIII...
"O jogador Breno, do Bayern de Munique, declara que são infundadas as suspeitas sobre a autoria do incêndio que destruiu sua casa na Alemanha. O jogador está à disposição das autoridades alemãs e agradece todas as manifestações de carinho dos fãs do Bayern, dos colegas e da diretoria do clube. O atleta se recupera do incidente e em breve retomará sua atividade normalmente", nota divulgada pelo staff de Breno, zagueiro do Bayern de Munique-ALE, desmentido que ele próprio teria ateado fogo em sua casa.

MEDO?!

"Esse campeonato está complicado. Não podemos subestimar o América-MG (...) Dez jogos sem vitória incomodam, mas não vejo o Flamengo fora da disputa de nada. Dois clubes campeões recentes, Fluminense e Santos, conseguiram vitórias seguidas e já estão chegando. O pessoal está querendo e se empenhando. Mas entre se empenhar e a vitória chegar tem uma distância", Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo, tentando não se desesperar com a queda rubro-negra.

FALA MUITO!
"Foi uma minoria, a galera que gosta de agitar. Quem torce pelo título não vem, vai lá torcer no estádio, incentivar. Talvez, a galera que venha aqui não torça nem pelo título, talvez não seja nem corintiana. Quem têm meu respeito são os torcedores que vão lá ao estádio, apóiam. Torcedor que quer brigar e fazer bagunça, eu não respeito. Com torcedores que lotam os estádio para nos apoiar, nós estamos em paz", Emerson, atacante do Corinthians, que ainda não disse a que veio, mas não abaixa o “topete”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário