sexta-feira, 20 de julho de 2012

Como as coisas mudam...


As duas primeiras rodadas da segunda fase na Segundona do Campeonato Paulista foram bem distintas. Os clubes mandantes do final de semana jogaram para estádios vazios, enquanto o pessoal de quarta-feira ganhou apoio maciço de seus torcedores. Para mais esta atualização no ranking de público pagante, o blog rbrito contou com a colaboração de Marcos Neves.

Mais no blog rbrito:
Sumaré liberado! Um clube, enfim, consegue jogar em casa e com torcida!

Fim de jornada! Ranking de público FINAL da Copa do Brasil 2012!

O Sumaré, destacado no post da semana passada, segue com público bem modesto. Em seu segundo jogo em casa, o clube levou apenas 60 pagantes. O Sumaré tem média de 57, a quinta pior da competição. Mas o Osasco é ainda mais deprimente. Na antepenúltima posição, o Osasco tem média de 44 pagantes. Em seu primeiro jogo como mandante nesta nova fase, o time foi visto por apenas 57 pagantes, contra 60 do Atlético Mogi e 82 do Mauaense.

Ainda bem que há o outro lado da moeda. O líder Novorizontino foi o responsável pelo maior público do meio de semana (1.841). A média do Tigre é de 2.369 pagantes. Logo atrás está o Américo Brasiliense, com média de 2.009 pagantes. Votuporanguense e Fernandópolis também se destacaram. Com público de 1.191 pagantes, o CAV chegou a média de 1.704, na terceira posição. O quarto lugar é do Fernandópolis, com média de 978 pagantes.

Misturado!
Mas também há aqueles clubes que salvaram o final de semana ou derrubaram a quarta-feira. O Pirassununguense se destacou no sábado. Com público de 695 pagantes, o time de Pirassununga ganhou uma posição e já aparece no sétimo lugar (563). O José Bonifácio também foi bem com seus 632 pagantes. Com média de 491 pagantes, o José Bonifácio está atrás do Cotia (536) e na frete do Mathiqueira (489) - outros dois clubes que atuaram como mandante.

Por outro lado, na quarta-feira, o Guarujá entrou em campo sob os olhares de 85 pagantes. O time amarga a 30ª posição. Com a quarta pior média (53), o Desportivo Brasil levou míseros 70 pagantes ao estádio. Ainda teve o Joseense e seus 61 pagantes.

Em 197 partidas, a média da Segundona Paulista é de 432 pagantes e público total de 85.087.

Explicações!
Na Segundona, o Primavera realizou seis jogos com os portões fechados. ECUS e Suzano já jogaram cinco vezes sem a presença do torcedor, uma a mais que Sumaré e Radium. Enquanto isso, Guarujá, Elosport e Guariba fizeram uma partida sem torcida.

O blog rbrito acompanhará os públicos da Segundona Paulista e das Séries A, B, C e D do Brasileirão. Fique sabendo da evolução das médias de público. E você, jornalista, lembre de dar crédito, caso utilize qualquer dado dos levantamentos de público do blog rbrito.

Só o blog rbrito acompanha as médias de público do Brasil. Ajude a divulgar o blog rbrito! Opine! Participe aqui ou através do www.twitter.com/rbrito1984


2 comentários:

  1. americo 1400 nesse ultimo jogo?? fui no estadio e num tinha 500 pessoas no estadio, geral la falo q dava pra contar nos dedos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriel, td bom? Isso acontece em muitos estádios, infelizmente. Mas a gente em conta os números oficiais dos borderôs da Federação Paulista de Futebol (FPF).

      Abs e opine também pelo www.twitter.com/rbrito1984

      Excluir