domingo, 1 de julho de 2012

Mau Humor FC 122!


O blog rbrito dá uma pausa naqueles fatos corriqueiros que só atrasam o futebol brasileiro, mas não fecha os olhos para o amadorismo dos dirigentes. A demissão do técnico Emerson Leão e a bagunça da Série C do Campeonato Brasileiro estão na mira da seção Mau Humor FC, neste domingo.

Mais no blog rbrito:
Gandulas e as famosas "ceras" do futebol brasileiro!

Com 63% de aproveitamento, Emerson Leão foi demitido pela diretoria do São Paulo. Nenhum treinador tem parado no Tricolor paulista. Desde a saída de Muricy Ramalho - hoje tranquilo no Santos -, em 2008, já passaram cinco comandantes no São Paulo.

Para quem não lembra, o clube paulista era visto como exemplo de organização, planejamento e estrutura. Mas tudo isso ruiu com o mandato "eterno" de Juvenal Juvêncio. Enquanto os rivais Corinthians, Palmeiras, Santos, Vasco entre tantos outros clubes conseguiram se livrar de seus mandatários obsoletos, o São Paulo fez o contrário.

Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo, transformou o clube em sua casa. Ele faz o que bem entende. Dá pitacos no time titular, peita jogadores, demite técnicos e contrata sem critério. Leão chegou ao Tricolor, em 2011, como técnico tampão.

Mas agradou ao presidente no Brasileirão e ficou mais esta temporada. As eliminações no Paulistão e na Copa do Brasil foram a gota d'água. Agora, o São Paulo busca mais um treinador para a sequência do ano. A questão não é quem aceitará este desafio e, sim, quanto tempo aguentará no comando do esfacelado São Paulo?

(In)definida!
Os clubes da Série C do Campeonato Brasileiro não ganham os milhões dos clubes da Série A, não têm patrocínios milionários e muito menos receita de TV. Mesmo assim, os dirigentes tiveram que buscar o pote de ouro para pagar seus jogadores e técnicos nestes dias de "férias" forçadas.

Apenas na última quinta-feira, a "genial" Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o início da competição. Na sexta-feira, a entidade confirmou a presença do Treze e a competição com 21 clubes. A disputa entre entidade e Treze-PB teve início após a lambança de 2011. Tudo começou por causa da incompetência da entidade que manteve o Rio Branco-AC na competição, rebaixou o Araguaína-TO e foi confrontada nos tribunais.

Além dos jogadores e técnicos, os torcedores - ansiosos para torcerem por seus clubes - pagaram caro pelo amadorismo da CBF. A questão é que a disputa deixou o reduto da CBF - leia-se Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) - e foi parar na Justiça Comum. Vamos ver se esta novela não ganha mais alguns capítulos após o apito soar e a bola rolar!

Deixe o mau humor falar por você neste domingo! Critique! Proteste! Opine aqui no blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)

Nenhum comentário:

Postar um comentário