quinta-feira, 19 de julho de 2012

Pontos brasileiros!


O blog rbrito separou os 60 clubes das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro por regiões. Pegamos a pontuação de cada um destes clubes, somamos e depois dividimos pelo número de integrantes em cada região. Assim chegamos a média de pontos do Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sudeste e Sul.

Mais no blog rbrito:
Mudanças no ranking! Ranking de público das Séries A, B, C e D!

Nesta análise, o blog rbrito chegou a conclusão que a região Sul vive o melhor momento nas três principais divisões nacionais. A média é de 13,81 pontos por clube. O Criciúma é o que mais se destaca. Líder da Série B, o time catarinense soma 26 pontos. O Grêmio também faz bonito na Série A e está na zona da Libertadores. Na Série C, o Caxias merece aplausos. O time grená está na zona de classificação do Grupo B. Ao todo são 11 clubes da região Sul nas Séries A, B e C - são cinco catarinenses, três gaúchos e três paranaenses.

Com média de 11,88 pontos, a região Sudeste ocupa a vice-liderança. Com 26 clubes, a região Sudeste conta com o maior número de representantes nas três divisões. Só na Série A, Atlético-MG, Vasco e Fluminense dominam e ocupam as três primeiras colocações. Na Série B ainda tem o América-MG no G4, enquanto Madureira, Macaé e Santo André estariam classificados na Série C.

O Tupi é o único que decepciona e segue sem pontuar na Série C. O Estado de São Paulo, com 13 clubes, por enquanto, faz campanha modesta. Seus clubes ainda não estão no topo. O Sudeste ainda tem sete clubes do Rio de Janeiro e seis mineiros.

Espaço!
Com 15 representantes, o Nordeste ostenta média de 9,93 pontos. A região se destaca nas Séries B e C. O Vitória ocupa a vice-liderança da Segundona, com 25 pontos. O América-RN, apesar do tropeço de terça-feira, continua no G4 em busca do acesso.

Enquanto isso, Icasa e Santa Cruz se destacam no Grupo A da Série C. Na listagem do Nordeste, apenas o Treze ainda não pontuou. O time paraibano entrou na Série C após uma longa disputa na Justiça. A promoção do Treze custou a vaga do Rio Branco-AC, que seria representante do Norte.

Por fim, as regiões Centro-Oeste e Norte têm médias parecidas. Os seis clubes do Centro-Oeste têm média de 5,83. Apenas os Estados de Goiás e do Mato Grosso representam o Centro-Oeste. A situação do Norte é ainda mais precária.

Paysandu e Águia são do Pará, o único Estado do Norte nas três principais divisões do país. O Norte tem média de 5,0 pontos. O Paysandu é vice-líder do Grupo A na Série C. O Águia, por sua vez, ainda não decidiu se brigará pelo acesso ou contra o rebaixamento.

Participe do blog rbrito! Opine aqui ou através do www.twitter.com/rbrito1984

Confira a média de pontos das cinco regiões nas Séries A, B e C:

CENTRO-OESTE (5,83)
Atlético-GO - 2
Goiás-GO - 19
Luverdense-MT - 6
Cuiabá-MT - 1
Vila Nova-GO - 4
Brasiliense-DF - 3

NORDESTE (9,93)
Náutico-PE - 13
Sport-PE - 12
Bahia-BA - 7
Vitória-BA - 25
América-RN - 20
CRB-AL - 14
Ceará-CE - 14
ASA-AL - 10
ABC-RN - 10
Icasa-CE - 7
Santa Cruz-PE - 5
Guarany-CE - 4
Salgueiro-PE - 4
Fortaleza-CE - 4
Treze-PB - 0

NORTE (5)
Paysandu-PA - 6
Águia-PA - 4

SUDESTE (11,88)
Atlético-MG - 25
Vasco-RJ - 23
Fluminense-RJ - 23
Botafogo-RJ - 17
Cruzeiro-MG - 17
São Paulo-SP - 16
Ponte Preta-SP - 15
Flamengo-RJ - 15
Corinthians-SP - 11
Santos-SP - 10
Portuguesa-SP - 8
Palmeiras-SP - 6
América-MG - 25
São Caetano-SP - 19
Boa Esporte-MG - 13
Guarani-SP - 11
Bragantino-SP - 11
Guaratinguetá-SP - 8
Grêmio Barueri-SP - 6
Ipatinga-MG - 4
Madureira-RJ - 9
Macaé-RJ - 6
Santo André-SP - 5
Duque de Caxias-RJ - 3
Oeste-SP - 3
Tupi-MG - 0

SUL (13,81)
Grêmio-RS - 18
Internacional-RS - 16
Figueirense-SC - 8
Coritiba-PR - 7
Criciúma-SC - 26
Joinville-SC - 18
Paraná-PR - 18
Atlético-PR - 17
Avaí-SC - 14
Caxias-RS - 6
Chapecoense-SC - 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário