domingo, 29 de julho de 2012
Mau Humor FC 126!
O futebol feminino no país pentacampeão mundial não é nada. As mulheres não têm um campeonato, sequer, decente, não recebem nada em comparação aos homens e ainda são obrigadas a ficarem com os restos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em plena Olimpíadas. Sim! O Mau Humor FC nunca acabará. Os assuntos pipocam a cada semana. Pobre, futebol!
Mais no blog rbrito:
Suborno, FIFA, CBF, Ricardo Teixeira, João Havelange, José Maria Marín...
As meninas estrearam nos Jogos Olímpicos com uma goleada, por 5 a 0, sobre Camarões. Mas o que chamou a atenção foi o uniforme que vestiam as damas da bola. Ao contrário dos homens, as mulheres usavam o uniforme antido da Seleção Brasileira.
Aquela camisa velha e feia com um risco verde no peito. A camisa foi aposentada faz tempo, mas como sobraram restos, que fiquem com as meninas. Afinal, elas são sempre escanteadas, qual o problema de vestir uniforme antigo? Para o presidente da CBF, José Maria Marín, não há problemas. Ele admitiu isso em entrevista. Alguma novidade?
A culpa, porém, não é apenas da CBF. Pode colocar um pouco na conta da Nike, eterna patrocinadora de material esportivo do Brasil. Oras duvido que a empresa não tem as camisas novas para as mulheres. E, perto do que ganha a Nike, a fabricação de novas camisas para as meninas não afetaria em nada os lucros da empresa.
Pode parecer pouco, mas não é! É nestas horas que percebemos a distância entre homens e mulheres no futebol. Assim como os homens, elas também têm duas pratas nos Jogos olímpicos. Qual o motivo para ter tanta diferença entre eles? Chega deste preconceito.
Já passou da hora das mulheres ganharem reconhecimento no futebol. Já passou da hora delas terem um campeonato para disputar e clubes interessados em seu talento. Já passou da hora dos machistas da bola respeitarem as talentosas meninas brasileiras. Acorda, Brasil - país da Copa do Mundo e das Olimpíadas. Ou seria apenas dos homens?!
Deixe o mau humor falar por você neste domingo! Critique! Proteste! Opine aqui no blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)
Marcadores:
#blogrbrito,
blog rbrito,
camisa,
CBF,
damas,
futebol feminino,
jogos olímpicos,
marta,
mau humor fc,
meninas,
nike,
olimpíadas,
seleção brasileira,
uniforme
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É preciso que este preconceito com o futebol feminino termine também entre o torcedor. Conheço vários que são eternamente contrários à prática esportiva por parte delas, chegando a até questionar a sexualidade das meninas.
ResponderExcluirOlá Nildo, td bom? Acrescento mais um fato deste preconceito. Já reparou que antes de qualquer comentário sobre as mulheres vem um adjetivo. Por exemplo: Hope Solo não é uma espetacular goleira. E, sim, uma goleira linda e que joga bem.
ExcluirToda vez que um machista fala comenta sobre uma mulher esportista, o adjetivo vem antes. Ou seja, na cabeça destes ultrapassados o que vale mais é a beleza, a roupa destas mulheres e não são qualidades esportivas.
#lamentável
Abs