domingo, 29 de julho de 2012

Mau Humor FC 126!


O futebol feminino no país pentacampeão mundial não é nada. As mulheres não têm um campeonato, sequer, decente, não recebem nada em comparação aos homens e ainda são obrigadas a ficarem com os restos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em plena Olimpíadas. Sim! O Mau Humor FC nunca acabará. Os assuntos pipocam a cada semana. Pobre, futebol!

Mais no blog rbrito:
Suborno, FIFA, CBF, Ricardo Teixeira, João Havelange, José Maria Marín... 

As meninas estrearam nos Jogos Olímpicos com uma goleada, por 5 a 0, sobre Camarões. Mas o que chamou a atenção foi o uniforme que vestiam as damas da bola. Ao contrário dos homens, as mulheres usavam o uniforme antido da Seleção Brasileira.

Aquela camisa velha e feia com um risco verde no peito. A camisa foi aposentada faz tempo, mas como sobraram restos, que fiquem com as meninas. Afinal, elas são sempre escanteadas, qual o problema de vestir uniforme antigo? Para o presidente da CBF, José Maria Marín, não há problemas. Ele admitiu isso em entrevista. Alguma novidade?

A culpa, porém, não é apenas da CBF. Pode colocar um pouco na conta da Nike, eterna patrocinadora de material esportivo do Brasil. Oras duvido que a empresa não tem as camisas novas para as mulheres. E, perto do que ganha a Nike, a fabricação de novas camisas para as meninas não afetaria em nada os lucros da empresa.

Pode parecer pouco, mas não é! É nestas horas que percebemos a distância entre homens e mulheres no futebol. Assim como os homens, elas também têm duas pratas nos Jogos olímpicos. Qual o motivo para ter tanta diferença entre eles? Chega deste preconceito.

Já passou da hora das mulheres ganharem reconhecimento no futebol. Já passou da hora delas terem um campeonato para disputar e clubes interessados em seu talento. Já passou da hora dos machistas da bola respeitarem as talentosas meninas brasileiras. Acorda, Brasil - país da Copa do Mundo e das Olimpíadas. Ou seria apenas dos homens?!

Deixe o mau humor falar por você neste domingo! Critique! Proteste! Opine aqui no blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)

2 comentários:

  1. É preciso que este preconceito com o futebol feminino termine também entre o torcedor. Conheço vários que são eternamente contrários à prática esportiva por parte delas, chegando a até questionar a sexualidade das meninas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nildo, td bom? Acrescento mais um fato deste preconceito. Já reparou que antes de qualquer comentário sobre as mulheres vem um adjetivo. Por exemplo: Hope Solo não é uma espetacular goleira. E, sim, uma goleira linda e que joga bem.

      Toda vez que um machista fala comenta sobre uma mulher esportista, o adjetivo vem antes. Ou seja, na cabeça destes ultrapassados o que vale mais é a beleza, a roupa destas mulheres e não são qualidades esportivas.

      #lamentável

      Abs

      Excluir