terça-feira, 3 de julho de 2012

Difícil de apostar!?


A Libertadores 2012 terá seu campeão, nesta quarta-feira, quando Corinthians e Boca Juniors decidirão o título no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Na primeira partida, em Buenos Aires, os rivais empataram, por 1 a 1. Aliás, será um confronto bem equilibrado, como mostrará o blog rbrito, nesta terça-feira.

Mais no blog rbrito:
Invictus! As campanhas dos campeões sem derrota na Libertadores!

Invicto, o Corinthians chega com uma campanha, como mandante, de dar inveja. Em seis jogos, o Timão conseguiu cinco triunfos e apenas um empate. Aproveitamento de 88,88%. O time do técnico Tite ainda marcou 14 gols e sofreu apenas um. O problema é que o Boca Juniors também está invicto fora de casa.

Os argentinos disputaram seis jogos como visitante, com três vitórias e três empates. Aproveitamento de 66,66%. O Boca anotou oito gols e sofreu quatro. Se somarmos todas as campanhas dos dois clubes, o retrospecto também é animador para brasileiros e hermanos.

O clube paulista, com dez participações na Libertadores, realizou 42 partidas em casa, com 32 vitórias, seis empates e quatro derrotas. O Boca Juniors, por sua vez, longe de sua torcida conseguiu 43 vitórias, 28 empates e 44 derrotas.

No único confronto entre os rivais na competição sul-americana, o Boca Juniors venceu o Corinthians, em Buenos Aires, por 3 a 1, e empatou, em São Paulo, por 1 a 1. Os duelos foram válidos pelas oitavas-de-final da Libertadores de 1991.

Decisão!
Em sua décima decisão de Libertadores, o Boca Juniors busca seu sétimo título. Os argentinos são, claramente, mais experientes que o Corinthians. Mas se analisarmos apenas os jogos da decisão, os corintianos poderão se animar com um aspecto notado pelo blog rbrito.

Das nove decisões que o Boca participou, até agora, em cinco, os hermanos não venceram a primeira partida - como em 2012. Desta cinco finais, o Boca Juniors só venceu duas - em 1978, quando empatou, fora, por 0 a 0, com o Deportivo Cali e goleou no jogo de volta, por 4 a 0; e em 2000, quando empatou, por 2 a 2, com o Palmeiras, em casa, e por 0 a 0 em São Paulo. Nos pênaltis, os argentinos venceram, por 4 a 2.

Nas outras oportunidades, o Boca perdeu, em 1963, para o Santos, por 3 a 2, fora de casa, e no jogo de volta, por 2 a 1; em 1979, o Olímpia venceu, por 2 a 0, no Paraguai, e empatou sem gols na Argentina; e em 2004, os hermanos foram surpreendidos pelo Once Caldas-COL. No jogo de ida, na Argentina, deu empate, por 0 a 0. Na volta, novo empate, mas por 1 a 1. Na decisões por pênaltis, os colombianos levaram a melhor com um 2 a 0.

Qual clube será campeão da Libertadores 2012? Opine! Participe pelo blog rbrito ou através do www.twitter.com/rbrito1984

Confira a campanha em casa do Corinthians na Libertadores 2012:

CORINTHIANS 2 x 0 Nacional-PAR
CORINTHIANS 1 x 0 Cruz Azul-MEX
CORINTHIANS 6 x 0 Deportivo Táchira-VEN
CORINTHIANS 3 x 0 Emelec-EQU
CORINTHIANS 1 x 0 Vasco
CORINTHIANS 1 x 1 Santos

Confira a campanha fora de casa do Boca Juniors na Libertadores 2012:

Zamora-VEN 0 x 0 BOCA JUNIORS
Arsenal-ARG 1 x 2 BOCA JUNIORS
Fluminense 0 x 2 BOCA JUNIORS
Unión Española-CHI 2 x 3 BOCA JUNIORS
Fluminense 1 x 1 BOCA JUNIORS
Universidad Chile-CHI 0 x 0 BOCA JUNIORS

Nenhum comentário:

Postar um comentário