Bola na rede! O torcedor vai ao estádio para ver a rede balançar! Os jogadores treinam todos os dias para marcarem gols! Mas todos sabem que a responsabilidade maior de mexer no placar é do camisa 9. O atacante que recebe esta camisa tem a missão de anotar tentos. Sabendo disso, o blog rbrito foi atrás dos camisas 9 de todos os clubes do Campeonato Brasileiro da Série A.
Como nem todos os clubes têm a numeração fixa, o blog rbrito trouxe para este levantamento aqueles jogadores que vestiram a 9 na última rodada. Um exemplo de numeração fixa é o Corinthians. Liedson está machucado, mas segue como dono da camisa 9 corintiana. Até agora, o Levezinho anotou cinco gols no Brasileirão.
O atacante do Timão é facilmente ultrapassado por Borges, goleador do Santos. Aliás, o jogador do Peixe é o que tem o melhor desempenho entre os clubes do Brasileirão. Em 11 jogos, Borges já anotou oito gols. No clássico desta quarta-feira, Borges passou em branco, assim como todo o time de Santos e Corinthians.
O contestado Deivid, do Flamengo, está na vice-liderança, assim como Alessandro, do América-MG. Ambos anotaram seis gols cada. O atacante do time mineiro conhece muito bem o caminho das redes. Por duas oportunidades, Alessandro foi artilheiro da Série B.
William, do Avaí, Elkeson, do Botafogo, Bill, do Bahia, e Leandro Damião, do Internacional, comemoraram cinco tentos cada um. Causa estranheza o bom faro de gols de William e, principalmente, Bill. Historicamente, estes atacantes não gostam de balançar as redes.
Curioso!
De todos os 20 clubes, apenas o São Paulo não tem camisa 9. Aliás, o Tricolor até tem um goleador, mas ele está machucado. Luis Fabiano, ídolo sãopaulino, ainda não conseguiu tirar o chinelo e deixar o departamento médico. A situação de Grêmio e Palmeiras também curiosa.
O Verdão ficou quase um ano sem camisa 9 após a partida de Vágner Love. Quando, enfim, a diretoria deu a camisa 9 para alguém, este atacante passou férias em São Paulo e rumou de volta para Minas Gerais. Sim! Falo de Wellington Paulista. Dono da camisa 9 do Palmeiras, ele não marcou nenhum gol e voltou para BH.
Júnior Viçosa, ex-Grêmio, foi mais feliz que o companheiro. No Brasileirão, o Homem Gre-Nal – uma vez que ele anotou três contra o maior rival Internacional -, balançou as redes em duas oportunidades antes de se transferir para o Sport.
Zerado!
O experiente atacante Roger, que já passou por tantos clubes, está no Ceará. Nesta quarta-feira, ele provou que sua fase não é nada boa. Na vitória, por 2 a 1, sobre o São Paulo, seu ex-clube, pela Copa Sul-americana, o jogador perdeu uma chance inacreditável. Talvez, por isso, Roger ainda não tenha balançado as redes no Brasileirão.
Guilherme, do Atlético-MG, Edigar, do Atlético-PR, que jogou pela última vez na oitava rodada, e o encrenqueiro Fred, do Fluminense, também costumam deixar seus torcedores vermelho de raiva. O trio fez apenas um gol cada na Série A.
Até agora, o Brasileirão teve 140 jogos realizados e 361 gols marcados. A média é boa de 2,58 tentos por partida. O artilheiro do Brasileirão é o meia Ronaldinho Gaúcho, camisa 10 do Flamengo, e autor de nove gols.
Está contente com o camisa 9 do seu clube? Ele tem marcado gols? Opine! Participe pelo blog rbrito ou através do www.twitter.com/rbrito1984
Confira os camisas 9 de todos os clubes do Brasileirão:
AMÉRICA-MG
Alessandro - 6 gols
ATLÉTICO-GO
Anselmo - 4 gols
ATLÉTICO-MG
Guilherme - 1 gol
ATLÉTICO-PR
Edigar - 1 gol
AVAÍ
William - 5 gols
BAHIA
Souza - 2 gols
BOTAFOGO
Elkeson - 5 gols
CEARÁ
Roger - 0 gol
CORINTHIANS
Liédson - 5 gols
CORITIBA
Bill - 5 gols
CRUZEIRO
Wallyson - 4 gols
FIGUEIRENSE
Heber - 2 gols
FLAMENGO
Deivid - 6 gols
FLUMINENSE
Fred - 1 gol
GRÊMIO
Júnior Viçosa – 2 gols
INTERNACIONAL
Leandro Damião - 5 gols
PALMEIRAS
Wellington Paulista - 0 gol
SANTOS
Borges - 8 gols
SÃO PAULO
Luis Fabiano - 0 gol
VASCO
Alecsandro - 2 gols
Nenhum comentário:
Postar um comentário