sexta-feira, 4 de maio de 2012

Definição se aproxima!


Rio Branco e Capivariano conquistaram o acesso na Série A3 do Campeonato Paulista. Enquanto isso, Juventus, Guaçuano e Grêmio Osasco brigam pelas últimas duas vagas. Nesta sexta-feira, sempre com a colaboração de Marcos Neves, o blog rbrito apresentará o ranking de público pagante das Séries A1, A2 e A3 do Paulistão.

Mais no blog rbrito:
Decolou! Público aumentou com o mata-mata do Paulistão!

Futebol em 1º lugar! Estados que mais levam torcedores aos estádios!

O Tigre de Americana é um dos cinco clubes da Série A3 que ostentam público acima de mil pagantes. No 33º lugar no geral, o Rio Branco tem média de 1.036 pagantes, contra 1.229 do Capivariano. Estes dois clubes lutarão por uma vaga na final da A3 no próximo domingo.

A melhor média da competição é do Marília (1.622), que foi eliminado na rodada do meio de semana. O Guaçuano, que depende apenas de suas forças, ostenta média de 1.169 pagantes. Enquanto isso, o Juventus vem logo atrás.

No 31º lugar, o Moleque Travesso, outro que só depende de si, tem média de 1.121. Aliás, o Juventus conseguiu o melhor público da última rodada (1.552). Por fim, o Grêmio Osasco é a grande decepção, com média modesta de 450 pagantes.

Título!
A Série A2 está um passo a frente. Após definir os quatro acessos (União Barbarense, Atlético Sorocaba, São Bernardo e Penapolense), a competição dará início a final. O primeiro duelo acontecerá, neste domingo, entre União Barbarense e São Bernardo.

Falando no Tigre do ABC, o São Bernardo tem a melhor média de público da Série A2, com 4.966 pagantes. Em São Bernardo do Campo, muitas empresas compram as entradas e distribuem entre seus funcionários. Sem esta ajuda, a média do clube seria de apenas 191 pagantes.

O União Barbarense, por sua vez, é o responsável pela segunda melhor média de público da competição. O Leão da 13 aparece na 19ª colocação no geral, com 2.189 pagantes. Se o São Bernardo ganhou uma posição em relação ao ranking passado, o União pulou três degraus.

Finalista!
A torcida do Guarani considera o clube o maior do interior por causa do título brasileiro de 1978. Agora, o Bugre buscará sua primeira taça no Campeonato Paulista. Para isso, terá que passar pelo Santos na final. O Guarani, porém, já atingiu um feito.

O time de Campinas tem a melhor média de público do interior. Abaixo de Corinthians, São Paulo, Palmeiras e do próprio Santos, o Guarani aparece no quinto lugar, com 6.765 pagantes. Os dois jogos em casa, contra Palmeiras e Ponte Preta, ajudaram o clube a ultrapassar o Botafogo.

A média do Guarani pode aumentar ainda mais pelo fato dos dois jogos da final acontecerem no Morumbi. E isso também ajudará o Santos. Na quarta colocação, o Peixe é o único entre os chamados grandes que não ostenta média acima de dez mil pagantes. O Santos tem 9.368 pagantes.

Três divisões!
Em 614 jogos das Séries A1, A2 e A3 do Paulistão, a média produzida é modesta (2.460), assim como o público total (1.510.427). Para se ter uma ideia, só o Paulistão já levou 1.125.669 pagantes aos estádios. Em 198 jogos, a Série A1 ainda apresenta média de 5.685.

Na Série A2, a dois jogos do final, a média é de 1.196 pagantes. Em 210 partidas, o público total é de 251.167. Por fim, na Série A3, em 206 duelos, a média é de apenas 649 e total de 133.591 pagantes.

Explicações!
Os clubes da Série A1 são representados pela cor azul. Enquanto isso, o verde traz os clubes da Série A2 e a Série A3 está em amarelo. Os números em vermelho ainda não foram confirmados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Na Série A2, o Santo André atuou três partidas com os portões fechados, duas a mais que o Atlético Sorocaba. Já o Taboão da Serra, na Série A3, perdeu um jogo por W.O. e atuou outra partida com portões fechados. Guaçuano e Osvaldo Cruz acumulam um duelo cada sem a presença de torcida.

O blog rbrito acompanhará os públicos de TODOS os Estaduais. Fique sabendo da evolução das médias de público. E você, jornalista, lembre de dar crédito, caso utilize qualquer dado dos levantamentos de público do blog rbrito.

Só o blog rbrito acompanha as médias de público do Brasil. Ajude a divulgar o blog rbrito! Opine! Participe aqui ou através do www.twitter.com/rbrito1984


2 comentários:

  1. Quem souber do público presente no jogo do Paissandu contra o Coritiba (36 mil pagantes)tende a acreditar na grande popularidade desse time nortista. De fato, a exemplo do Remo, que botou 40 mil expectadores no último jogo contra o Águia, a torcida do Psc é grande.
    No entanto, deve-se levar em conta a campanha maciça feita por sua diretoria, e apoiada pela atuante mídia esportiva local, que barateou o ingresso a R$ 10,00. Em sã consciência, o torcedor sabia da quase impossibilidade de reversão do resultado, ainda assim compareceu tendo em vista a imensa rivalidade entre as duas torcidas locais.

    Foi, na verdade,uma resposta ao Remo, pelo público anterior, que concorria com a transmissão da tevê para Belém e todo o estado.

    Enfim, coisas do quase centenário Remo e Paissandu.

    ResponderExcluir
  2. É sempre bom ver estádios cheios, Antônio. Essa é a graça do futebol. E as torcidas de Remo e Paysandu sempre deram exemplo.

    Dois clubes tradicionais que merecem respeito e dias melhores. Cabe as diretorias se organizarem e deixarem os clubes voltarem a crescer.

    Abs

    ResponderExcluir