terça-feira, 8 de maio de 2012
Primeirão em 2012!
O Luverdense foi o primeiro clube a gritar "é campeão" na temporada 2012. O time de Lucas do Rio Verde faturou a taça no Campeonato Matogrossense. Esta foi a segunda conquista do LEC, campeão também em 2009. Após a festa pelo título, o elenco do Luverdense ganhou folga e só voltará aos trabalhos, de olho na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, no dia 10 de maio.
Comandado pelo jovem técnico Dado Cavalcanti, o Luverdense fará sua estreia na Série C, no dia 27 de maio, em Belém, contra o Paysandu. O primeiro jogo em casa será no dia 3 de junho contra o Fortaleza. Além destes três clubes, o Grupo A da Série C ainda tem Santa Cruz-PE, Guarany-CE, Águia-PA, Cuiabá-MT, Icasa-CE, Rio Branco-AC e Salgueiro-PE.
Como forma de homenagear os torcedores do Luverdense, o blog rbrito, nesta terça-feira, apresentará a campanha do LEC na conquista do título de 2012. Em 22 jogos, o clube matogrossense conquistou dez vitórias, oito empates e apenas quatro derrotas. Aproveitamento de 57,57%.
Na primeira fase, o Luverdense se classificou com a segunda melhor campanha, após oito triunfos, sete empates e três derrotas. O time ainda anotou 32 gols e sofreu 23. Na fase final (semifinal e decisão), o Luverdense garantiu mais duas vitórias, um empate e uma derrota. Foram outros sete tentos a favor e quatro contra.
A campanha de 2009, porém, foi melhor do que a atual. Naquela oportunidade, o Luverdense venceu em 14 oportunidades, empatou quatro jogos e perdeu seis. Aproveitamento de 63,88%. O LEC ainda marcou 43 gols e sofreu 22.
Jovem!
Fundado no dia 24 de janeiro de 2004, o Luverdense Esporte Clube manda seus jogos no Estádio Municipal Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Além dos dois títulos estaduais, o Luverdense tem outras conquistas em sua galeria.
Logo em 2004, o LEC faturou a então chamada Copa Governador de forma invicta. Em 2007, o time voltou a ganhar a competição no segundo semestre. Em 2011, sob o nome de Copa Mato Grosso, o Luverdense, de novo, invicto, ficou com o título.
Neste mesmo ano, foi realizada na capital do estado a primeira edição da Copa Pantanal. Um quadrangular com o Luverdense, Cuiabá, Internacional-RS e Cruzeiro-MG. O clube matogrossense sagrou-se campeão da competição.
Campeões!
No Campeonato Matogrossense, o recordista de títulos é o Mixto com 24 conquistas. O Operário, de Várzea Grande, ostenta 14, contra seis do Dom Bosco e cinco do Atlético. Já o Operário, de Campo Grande, tem quatro, enquanto o Cuiabá, atual vice-campeão, soma três, assim como o Sinop. Juventus e Sorriso aparecem com dois títulos cada, enquanto União, Cacerense, Vila Aurora, Comercial e Americano somam um.
Nas últimas três temporadas, o Estado do Mato Grosso teve três campeões diferentes. Em 2012, como já vimos, o Luverdense faturou a taça. Em 2011 foi a vez do Cuiabá e em 2010 foi o União, de Rondonópolis, que se deu bem.
Na temporada 2012, com 12 clubes participantes, foram 95 jogos e 235 gols. Média de 2,47 por partida. O melhor ataque foi do Luverdense, com 39 tentos anotados. E a melhor defesa foi do Cuiabá, com apenas 13 gols. Já a maior goleada ficou por conta do Sorriso, que enfiou 5 a 1 no Barra do Garças. E foram estes dois clubes que amargaram o rebaixamento.
Participe do blog rbrito! Opine aqui ou através do twitter (@rbrito1984)
Marcadores:
#blogrbrito,
blog rbrito,
brasileirão,
campeão,
campeonato matogrossense,
copa do mato grosso,
estadual,
lec,
lucas do rio verde,
luverdense,
mato grosso,
Série C,
taça,
título,
vitórias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Seu post me deu uma ideia, Rodolfo. Vou fazer um levantamento sobre os últimos títulos dos times da Série C, como eu fiz com os da série A e B. =)
ResponderExcluirValeu, Ricardo. Seus posts são sempre bem-vindos no blog rbrito. Vou aguardar com ansiedade.
ResponderExcluirObrigado!
Fiz a tabela, mas como vários participantes vão decidir títulos no sábado e no domingo, vou esperar até esses torneios terminarem. Depois disso, só restarão os campeonatos acreano, paranaense da segunda divisão, Copa do Brasil e Libertadores para fechar o primeiro semestre.
ResponderExcluirAbraço!
Show de bola, Ricardo! Muito obrigado pela colaboração. Vou aguardar o levantamento.
ResponderExcluirAbs