domingo, 13 de maio de 2012

Mau Humor FC 115!


Nos últimos dias tivemos novos exemplos dos velhos hábitos dos dirigentes brasileiros. Tempos atrás comentei da "sugestão" de José Maria Marins, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ao técnico Mano Menezes sobre receber a convocação 48 horas antes da lista ser divulgada (Veja o post aqui!). E por este caminho tortuoso seguirá a seção Mau Humor FC, do blog rbrito, neste domingo de Dia das Mães.

Mais no blog rbrito:
Os próprios boleiros estão desvalorizando o futebol brasileiro!

Marin foi além e "proibiu" (ou seria sem aspas mesmo?!) a convocação de Ronaldinho Gaúcho. Para os próximos amistosos, Mano entregou sua relação de jogadores com antecedência ao chefão da CBF e não convocou o camisa 10 do Flamengo. As ordens foram aceitas? Segundo os dois, a resposta é não.

A diretoria do São Paulo foi além e cortou o zagueiro Paulo Miranda do jogo do São Paulo contra a Ponte Preta pela Copa do Brasil, após o defensor ter falhado na eliminação no Campeonato Paulista. O técnico Emerson Leão garantiu que não cortaria Paulo Miranda e que a decisão foi exclusiva dos dirigentes. Apoiados pelos torcedores, os dirigentes não tiveram vergonha de confirmar o fato.

No Corinthians, foi o goleiro Júlio César que pagou caro ao falhar durante a eliminação no Estadual. Neste caso, a diretoria alvinegra afirmou que não interferiu ou fez "pedidos" ao técnico Tite. O treinador deixou sua filosofia barata de lado e garantiu que a decisão foi tomada após uma reunião com sua comissão técnica. Mas nos bastidores do Parque São Jorge os dirigentes alvinegros não tinham mais paciência para os erros decisivos do camisa 1.

Por fim, no Palmeiras, o goleiro Deola voltou a esquentar o banco após falhas na derrota para o Guarani pelo Paulistão. No nebuloso clube arquiverde pouco se falou a respeito. Mas assim como nos casos anteriores, os dirigentes não estavam satisfeito com o goleiro.

De tempos em tempos, o futebol brasileiro até tenta ir para frente, mas nos bastidores os velhos dirigentes ainda comandam e, pior, com paixão. A razão nunca vence e nem o futebol. Triste constatação!

Deixe o mau humor falar por você neste domingo! Critique! Proteste! Opine aqui no blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)

Nenhum comentário:

Postar um comentário